Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Anna Amélia Meule

    dizer 'estado judeu' é o mesmo que dizer etnoestado. na realidade, há mais judeus vivendo fora de israel, a maioria nos eua. parem com as palhaçadas, dona folha.

    Responda
  2. Lisy P F S

    Nem tem dinheiro pra isso

    Responda
  3. JOSE CAMPOS

    Não tem que comprar nada de Israel.

    Responda
  4. noel neves

    O Brasil não precisa de canhões! Muito menos de tipos assim. A nossa guerra é contra as organizações criminosas que ainda usam fuzis liberados pelo governo anterior.

    Responda
  5. antonio brito

    Déficit público, cortando salário desemprego. Enquanto isso gastam bilhões com armas inúteis de um povo que não consegue proteger as fronteiras do contrabando, a Amazônia nem a praça dos três poderes. Texto de pura especulação, oxalá seja verdade.

    Responda
  6. MARCIO JOSE GONCALO

    Já deveria estar enterrada essa compra!

    Responda
  7. Adenilson peneli

    O Estado judeu se transformou numa vergonha para humanidade, e defende-lo prova o quão corrupto é o ser humano, Jaz o mundo não mão do maligno.

    Responda
  8. Adenilson peneli

    Não dá para falar em Israel sem sentir o gosto do sangue palestino correndo no que um dia foi a faixa de Gaza, hoje uma área de demolição para posterior ocupação de colonos judeus. Manter relações com o Estado judeu, é uma tentado contra a humanidade, nada se compara a crueldade do Estado Judeu.

    Responda
  9. Matheus Battistoni

    Não dá pra comprar nada de Israel, eles colocam bombas dentro acionadas por controle remoto, como nos pagers. Bomba em goi não dói.

    Responda
  10. Giovani Ferreira Vargas

    Humilhou o Pai Lule, não o Brasil. O Brasil se humilhou elegendo um corrupto condenado.

    Responda
    1. Maria de Felipe Martinez

      O Katz xingou e tento humilhar todo aquele que criticasse seu estado Geno Cida. Xingou e ridicularizou ao presidente espanhol, ao presidente irlandês, ao secretário geral da ONU, ao primeiro ministro da Irlanda do Norte, ao primeiro ministro belga e a sua vice e soma e segue. Basta ser anti Geno Cidio que aí vem o Katz xingando. Na verdade, o humilhado é ele.

    2. Anísio de Souza Chaves

      Corrupto condenado é o seu mito.

    3. Marcelo Ribeiro

      Humilhação mesmo era um patético parvo comendo pizza na calçada em Nova Iorque, e que só conseguia ser ouvido fazendo piadas para garçons nos eventos internacionais, parece que é disto que o prezado leitor admira como estadista.

    4. Adenilson peneli

      Leia um pouquinho só, você consegue.

    5. Pedro Tadeu Oliveira da Silva

      Pousada é, vc confunde a instituição presidente com a pessoa física. Como ministro, instituição, humilhou o Brasil.

    6. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Aliás, Gige, você tem o sobrenome de um sujeito que mandou a Olga Benário para ser torturada e morta pelos nazistas. Você também gosta de maltratar mulheres como o seu parente, o Getule Vargas?

    7. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Calma, Gige, o grande feito do Lule foi retirar o sujeito mais bo çal que já nasceu no Brasil da presidência da república. Isso tem um valor inestimável! Ao invés de resmungar, matricule-se em um dos mais de 400 Institutos Federais de Educação que ele, o Lule, mandou construir. Talvez um pouco de cultura possa arrefecer sua inveja. Cuidado, inveja mata, viu!

  11. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    Mas, cá entre nós, o tal Frederico Meyer é mesmo um bo.bão, de certa forma, mereceu o a humilhação do Katz. Por que ele não respondeu à altura e caiu fora da cerimônia. Sujeito tapado! Aliás, o governo brasileiro é outro bo.bão, um ba.nana, até hoje não declarou o tal Katz persona non grata no Brasil para empatar o jogo. É assim que os países fortes fazem. Até o Maduro responderia assim. Podem apostar.

    Responda
    1. Hamilton Magalhaes

      Ele falava com a imprensa em hebraico. Só sua plateia entendia.

  12. Raymundo Itareru

    manda esses caras para as profundezas do in-ferno

    Responda
    1. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Meu Deus! Você tem mesmo ódio do inferno, hein Raymundo!

  13. Hamilton Magalhaes

    Começou com a Faixa de Gaza, passou para o Líbano, agora é Irã, não demora e bombardeiam o Egito e a Jordânia. Vão parar quando chegar a Arábia Saudita. Se pudessem iriam mais longe para defender o que julgam ser de direito divino. Tudo com a conivência dos americanos. Com a vitória do viga rista Trump as coisas vão piorar.

    Responda
    1. Hamilton Magalhaes

      A questão aqui não é se informar mas é saber e interpretar, que não é o seu caso, pois defender-se é uma coisa, atacar campo de refugiados e outras nações distantes sempre com a mesma alegação é o que fazem os intervencionistas.

    2. Adenilson peneli

      Não dá para piorar, Biden foi o pior covarde da história, foi humilhado por Bibi, só ele para garantir a vitória de Trump, que é muito melhor do que ele.

    3. DANIEL ROUSSO

      Israel está somente se defendendo. Prrocure se informar melhor.

  14. Amaral Neto

    Esse negócio já deveria ter sido enterrado.

    Responda
  15. Wilson Rossi

    Acabar com qualquer comércio e/ou tipo de relacionamento com essa gente.

    Responda
  16. Roberto Pimenta

    Melhor mesmo procurar outro fornecedor. Sem moleza pra governo que promove massacre.

    Responda
  17. Marcelo Magalhães

    Agora dá para entender o padrão da diplomacia sio mista. O mesmo sujeito que esculhambou o embaixador brasileiro e desrespeitou o presidente Lula, assume o gatilho do geno cidio. Vamos ficar longe dessa gente.

    Responda
  18. Marcos Benassi

    Excelente! Não temos nada que comprar canhão de Iiissrael, pô. Já não basta a barbaridade que cometem reiteradamente, vamos dar dinheiro pra um Estado com esse comportamento? Arma é uma porcaria, ninguém quer as produz há de ser santo, mas não é por isso que precisamos lamber pé de criminoso. Há de haver fornecedores menos ruins ou, melhor ainda, botar esse dinheiro em outra coisa. No mínimo, em desenvolvimento de tecnologia nacional para matar nossos inimigos, quando os houver.

    Responda
  19. Paulo César de Oliveira

    Custava dizer que o modelo do canhão e o nome do fabricante?

    Responda