Poder > Tarcísio silencia após fala sobre PCC, e governo minimiza repercussão e investigação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ficou desapontado com a declaração né? Mas a FSP postou a declaracao na primeira página, no claro intuito de criar rejeição a Boulos... não é ?
E como é que esses ministros do TSE podem garantir que a declaração do governador não teve impacto no resultado? E mesmo que tivesse como provar, se apenas um eleitor tivesse mudado seu voto já não seria motivo suficiente para um processo? Ou calúnia e difamação deixou de ser crime agora? Leis pra quê?
O ideal para a sobrevivência de veÃculos como a folha é que não deixem essa questão ser superada apenas para a conveniência do governador. mesmo não tendo feito diferença, ela foi criminosa... o estrago à reputação do Boulos está feito, e passar pano seria uma injustiça...
Não se trata apenas de uma calúnia ou difamação, o que já é grave, mas de um desvio imperdoável contra as leis que regem o processo eleitoral. Se fosse Boulos que tivesse cometido esse crime eleitoral, com certeza, o mundo viraria abaixo.
Bolsonaro e TarcÃsio foram capitães do exército, alunos do general Heleno, o pequeno. Eles não possuem nenhum apreço pela democracia, sabem jogar com perfeição fora dos parâmetros éticos, trapacear, mentir, caluniar e difamar.
A mÃdia e a elite financeira vinham costurando uma fantasia, que tornasse TarcÃsio moderado, palatável em 2026. Eis que o governador rasga essa fantasia e se mostra em toda a sua essência, ao efetuar, na presença de Nunes, uma declaração descabida contra seu opositor, em pleno processo de votação. Trata-se de esticar a corda, ver até onde ele pode ir. Se o STE for conivente com esse crime, se desmoraliza, se houver uma condenação, placas tectônicas se moverão.
Como sempre recordo, somos o paÃs do "dá nada não". E por essas e tantas outras, é esperar 2026 com 'Barsal' presidente e nós todos cada vez mais estropiados.
A justiça eleitoral está diante de um grave dilema. Se aplicar a lei os efeitos serão de imediato desastrosos. Passar pano para o poste carioca poderá significar a implosão do sistema de precedentes da Corte, inclusive com possÃveis efeitos retroativos. E a partir de então, muitos infringirão dolosamente a lei eleitoral, já contando com a impunidade futura, baseada em um precedente gerado por meras conveniências polÃticas.
Max Morel, fique à vontade para expor argumentos melhores.
Wilson, você está assistindo demasiado o tio Rei.
E o STF? Não vai se pronunciar?
No momento oportuno.
Não, não é competência do STF.
Se está fugindo da imprensa é porque tem culpa no cartório ,sabe que foi desonesto, seu padrinho,diante de fatos como este cavou a própria sepultura,foi imaturo,fica a lição.
Sem meias palavras: cometeu crime eleitoral e deve ser punido.
Sim, tal qual o presidente Lula que também cometeu crime eleitoral fazendo propaganda antecipada do Boulos, deverá pagar uma multa de alguns poucos milhares de reais.
Todos, sem exceção, devem ser responsabilizados por suas palavras, principalmente em momento bem delicado e decisivo para a população.
Deve ser legalmente responsabilizado por sua fala ligando o PCC a Boulos! JUSTIÇA.
A FSP conversando com ministros e adiantando votos. Ou tentando influenciar? Devia manter a postura.
“O governador ficou desapontado com a repercussão…”. Paciência, né?! Esse sujeito é perigoso e a mÃdia compra suas ideias e o trata com complacência por conta de um alinhamento ideológico tolo. Sabemos que não irá acontecer, mas ele deveria ser responsabilizado pelo o que fez. Achar que foi deslize é ingenuidade, para dizer o mÃnimo.
A FSP não tem mais ombusdman? Vai continuar passando pano para o erro que contei até quando?
verdade ou mentira, a discussão é mais para fazer onda e animar o pessoal que adora a desinformação. Em números, se todos os presos que tivessem condição de votar, votassem no Boulos,isto daria um total de 2.500 votos. Total de eleitores na cidade de SP é de 9,3 milhão.
Xiiiiii, Tarcizão do Cadáver preparou um belÃssimo colchão pra amaciar sua queda, tá tudo dominado dentro da estrutura do Estado de São Paulo. Coisa horrorosa, de dar vergonha.
Isso é aquele tipo de coisa que o cidadão faz sabendo e não como provar o impacto. Por que não há outro resultado, se não tivesse falado. É a polÃtica de reeleição. A balança fica desequilibrada. O eleitor que precisa ser melhor politizado para não cair em cilada eleitoral. A eleição é uma coisa, a gestão é outra. O homem só sabe vender, está parecendo um certo ministro que houve no passado.
AlienÃgena carioca brocado que Sp vai lamentar
Próximo presidente.
Infelizmente.
TRE e TSE estão sendo lenientes "anistiando" o protótipo de ditador. Não se esqueçam de JK anistiando milicos e deu no que sabemos e vivemos
TarcÃsio só falou a verdade, a imprensa fica criando uma tempestade num copo de água, pq tem interesse, tem lado. Ficar forcando essa narrativa soh vai fazer a imprensa perder credibilidade, já não tem muita....
Já estão assando a pizza. E a FSP passa pano. Filhote da criatura cometeu crime eleitoral e tem que ser punido com a ilegibilidade, como seu patrono quando abusou do poder polÃtico na patuscada que reuniu embaixadores de vários paÃses para contar mentiras sobre as urnas eletrônicas.
Espere sentado que em pé cansa.
Ditador, ingênuo? Jamais.
Se a Justiça for realmente isenta e séria, o governador e o então candidato, agora prefeito reeleito, deverão ser punidos, necessariamente. Foi crime eleitoral sim, e com as urnas abertas! Obviamente que foi intencional, calculado, e de má fé. Um absurdo para a democracia.
Justiça séria? O ex morador do Airbnb de Curitiba foi solto porque o CEP estava errado. !
Malandro carioca !
fez um teste, viu que a justiça é molenga (com alguns) depois ele dará um passo mais ousado, e assim vai
Foi assim que o outro chegou à presidência.
TarcÃsio sabia muito o que estava fazendo. Aà não tem nada de ingênuo. Agora virou um covarde. Que a justiça eleitoral age com rigor contra esse ato criminoso.
Mau caráter. Nada mais.
Se o TSE considerar o TarcÃsio inocente, estará decretando precedente para fakenews e abuso de poder. Sem falar da investigação sobre questões eleitorais, que são vedadas ao estado, sendo atribuição exclusiva da policia federal. TarcÃsio não comunicou nada ao TRE, como manda a lei. Assim, não há outro caminho que a condenação do governador, tornando-o inelegÃvel e caçando seu mandato. Nunes não deverá ser diplomado, por participar do crime. Lobby da folha para salvar o governador.
O crime de abuso de poder polÃtico não depende do resultado. Fosse assim, o inominável não teria sido declarado inelegÃvel por conta da reunião no Palácio da Alvorada com os embaixadores estrangeiros.
A justiça então declara que é permitido cometer crime eleitoral no dia da eleição. O juiz acha que não houve tempo para interferir na eleição, então, para ele, tudo bem? Abre caminho para crimes maiores dois dias antes, pois aà tb vai dizer que não vai afetar o resultado. Tudo para proteger o erro gritante do polÃtico obediente ao ine le gÃvel. Que justiça é essa, afinal? Para não fazer nada e julgar errado para ajudar candidato do poder? Que beleza!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Tarcísio silencia após fala sobre PCC, e governo minimiza repercussão e investigação Voltar
Comente este texto