Mercado > Mais protecionismo e cerco a importados nos EUA sob Trump devem atrapalhar Brasil, dizem analistas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fato é que o Brasil precisa se voltar aosBRICs, e ao mercado regional. Lula cometeu todos os erros possÃveis nos últimos movimentos externos!!!
Há um viés irritante nas análises polÃticas ou econômicas rasas que é o de partir para o pessimismo, i.é, todo e qualquer cenário passÃvel de interpretações e projeções é visto com negativismo. Não há dúvida que é um caminho seguro pois qualquer variação poderá ser encarada como positiva, o que permitirá ao colunista dizer -"Não falei? TaÃ, ó!" Jogo jogado há tempos. Minhas profundas preocupações são: Haverá um Hair Stylist 24 h ao lado do Trump? Ou maquiadora com uma caixa GG de pancake?
Enquanto isso, governo deixa Brasil mais vulnerável aumentando gastos irresponsavelmente.
Uai, mas o Bolsonaro já não é presidente há tempos!
Os brasileiros, principalmente os da extrema direita e do agronegócio que comemoram a vitória de Trump, irão se arrepender amargamente quando a soja e outras comodities(aço, ferro, biodiesl, etc) ficarem na mão somente dos chineses e estes colocarem o preço que quiserem para comprar nossos produtos.
Foi o Lula que esta do lado errado desde o começo do governo, China e seus aliados do Brics, escolheu o lado errado. Ainda mais depois do veto contra a Venezuela(que está certo) mais pesou a mão contra o Brasil, esse seu terceiro mandato está bem complicado, deixando o Brasil em uma situação sombria. Esse resultado da eleição lá nos EUA era de se esperar, o nosso presidente que fez estratégias erradas, ideológicas, deu no que deu.
Exatamente, Antonio. Os do agro serão dos grande prejudicados e, certamente, chegarão a BrasÃlia com o pires na mão pedindo mais subsÃdios ao governo federal.
Ou seja, vai quebrar os EUA e um monte de empresários brasileiros trouxas que o amam. Lindo!
PolÃticos Brasileiros com sÃndrome de vira latas estão torcendo contra o Brasil, nós contribuintes de impostos pagamos salário dessa turma.
Trump fará os reconhecidamente protecionistas europeus se assustarem, tamanhas serão as medidas protecionistas dele. Vai destruir o que ainda existe de liberdade no comércio mundial, estraçalhar a OTAN e, possivelmente, fazer a China de fato atacar Taiwan, começando uma guerra que se acontecer será horrÃvel para o mundo. Tolo ou muito mal-intencionado quem acha que o Brasil ganhará alguma coisa.
Só peço aos patriotas que guardem essa reportagem, para, antes de chorarem, não esqueçam o déjà Fu.
Esse é nosso problema atualmente. O conceito de patriota está desvirtuado pela polarização. E quanto isso os polÃticos fazem a festa. Acorda, Brasil!
como 'nós' somos patriotas, torcemos muito para o rato branco se eleger e prejudicar o Brasil
Como o brasileiro adora ser submisso ao americano nem Trum tampouco Biden não ajudaram o Brasil em nada. Bolsonaro chegou a bater continência pro Trump ganhamos o quê com isso, nada, absolutamente nada.
Importar produtos em detrimento da indústria nacional é sempre ruim. Mas proibir as importações, como o Brasil fez e ainda faz, não funciona. Para estimular a indústria de computadores fabricados aqui, foi proibida sua importação. Isso nos causou um atraso de anos em relação a outros paÃses. Os computadores Cobra fabricados aqui eram uma porcaria. Agora nossa polÃcia só pode compras armas Taurus, que não se comparam à s similares produzidas no exterior, o que já custou a perda de várias vidas.
por aqui já tivemos carreta e barulheira durante a noite de bolsomitos comemorando a eventual volta do imbroxável daqui a dois anos .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Mais protecionismo e cerco a importados nos EUA sob Trump devem atrapalhar Brasil, dizem analistas Voltar
Comente este texto