Bruno Boghossian > Trump ofereceu caos, pediu mais poder, e os americanos toparam Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Adauto Lima

    Afirmação equivicada e sem profundidade. Ao contrário de Kamala que discursou sobre democracia, pautas progressistas, coisas que não tocaram o novo perfil de americano, mal remunerado enfrentando custo mais alto de vida, Trump direcionou sua narrativa exatamente para eles. Se ofereceu o caos não foi para eles, mas sim para aqueles da era Byden que não ligaram para eles.

    Responda
  2. Lisy P F S

    Graças a Deus o elegeram. Aqui o descondenado tá acabando com o Brasil.

    Responda
  3. Nilton Silva

    Quem perdeu mesmo foi a tal pauta identitária, também conhecida como mimimi. E 2026 taí.

    Responda
  4. José Eduardo de Oliveira

    a velha HISTÓRIA ri. Sai César, entra César, sai Calígula, entra Calígula, sai Nero, entra Nero. E não deu outra, Roma caiu. Todos os grandes impérios caíram e nunca mais se ergueram. Mas Nero ressurgir de seu próprio incêndio, isso dará trabalho não só para seus eleitores, mas para os historiadores do futuro.

    Responda
  5. Marcelo Godoy

    Bandido condenado na presidência de um grande país... E o eco ecoa....

    Responda
  6. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    DT é um bandido, um invasor, amigo daquele gigolo que "morreu", e pela total demonstração de ignorância dos americanos foi eleito e o mundo pagará a conta.

    Responda
  7. adenor Dias

    Tomara que as coisa melhorem no mundo, para que os americanos não sinta saudade dos democratas, e voltem com estes daqui a 4 anos. Na minha opinião, esse negócio de direita e esquerda, democrata e republicano, não passa de um acordo entre políticos para engabelar a sociedade. Eu não vislumbro bem-estar para a sociedade de A a Z. Provavelmente vai ter gente se dando bem agora, e muitos se dando mal.

    Responda
  8. Daniel Vitorazzi

    Direita não entrega nada, não resolve nada, são perdedores natos. Trouxas se iludem com estes encantadores de idiotas.

    Responda
  9. José Cardoso

    Há aquele ditado: cuidado com o que deseja, pois pode ser realizado. A receita do nacionalismo econômico e protecionismo, que seduziu o trabalhador americano gera falta de dinamismo na economia e estagnação a longo prazo. Sabemos disso porque temos esse modelo há décadas.

    Responda
  10. Marcos Serra

    Bruno, rindo aqui graças a ti. Nada como um bad looser ressentido. Rsrsrsrs.

    Responda
  11. CARLOS TARDIVO

    Depois de seu caótico governo, tentativa de golpe, invasão do Congresso, condenação na justiça , o Bozo americano volta, prova que lá como ca, o povo gosta de lerda!

    Responda
    1. adenor Dias

      Os filhos de Deus, adora viver de joelho...

  12. Severo Pacelli

    Ele já era poderoso. Cometeu crimes e ficou impune. Agora irá criar um STF para controlar o mundo. Só China e Rússia para encará-lo. Os demais, se aliam ou se dizimam.

    Responda
  13. Severo Pacelli

    Fala sério! O mundo precisa de uma sacudida. Exter mínio de pales ti nos, zumbis por todo lado no mundo, devido a falta de controle das drogas, aliás, o controle delas pelas milícias, a altíssima concentração de renda, mídia fakeando todo dia, certas lideranças religiosas pregando um Cristo regado a ouro e riqueza. O mundo caminha para o caos e sempre depois do caos vem a bonança. Foi assim pós guerras.

    Responda
  14. Murilo Belezia

    Ao lado de preocupações sérias, sobre equipe hair stylist acompanhá-lo 24 horas por dia, vejo que Trump vai alavancar venda de jornais como não se via desde Watergate. No tradicional jeito americano de resolver problemas, um indivíduo ou uma nação pode despachá-lo para Arlington, onde será vizinho de John Kennedy. Há muitos modos de encarar o novo governo. Tragédia mesmo será uma alopecia fulminante.Aí, como diz Mafalda de Quino: -"Sán, se acabó!"

    Responda
  15. joseildo ferreira inacio

    Deus salve a América...

    Responda
    1. Marisa Coan

      Já está salva.

    2. Lênin Camargo

      A América pediu o diabo. Nem coloque Deus nisso. O povo merece

  16. Jose Jorge

    Que caos Bruno? Só você que acha que os americanos não são escolher.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Se soubessem escolher Kamala teria vencido. Ele xingou a opositora de forma grosseira e o eleitorado achou normal a misoginia explícita. Péssimo exemplo para os candidatos a ditadores pelo mundo. As americanas podem ser as mais prejudicadas.

  17. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Quanta baboseira .

    Responda
    1. Marisa Coan

      É verdade.

  18. Ugo Maia Andrade

    O que mete mais medo - ao lado desse aloprado poder iniciar uma terceira guerra mundial - é o modelo de bagaceira que certamente será exportado à larga. E ninguém vai perceber, pois Musk, provavelmente o Goebbles de Trump, estará narcotizando a todos no X.

    Responda
  19. Benedicto Ismael Dutra

    As nações estão endividadas, mas o dinheirão ficou em poucas mãos. O planeta e a humanidade estão com as doenças causadas pelas cobiças. Os seres humanos colocaram o dinheiro como seu ídolo exclusivo. Há muito por fazer, mas as pessoas têm de agir voltadas para o bem. Os governos não podem continuar desatentos com o aprimoramento da espécie humana, tão entregue às atividades que produzem decadência e miséria geral.

    Responda
  20. Jose Roberto X de Oliveira

    No Brasíl prevejo o pior. O Governo está seguindo a cartilha neoliberal sob pressão dos ricos de nosso país. Seremos derrotados por fazer o mesmo projeto econômico da Direita e extrema-direita. Pior com eles jogando a culpa do fracasso desse modelo sobre a esquerda aí eles serão eleitos sob o manto da mudança que eles não representam.

    Responda
  21. mauricio silva

    Só quero que os americanos que votaram nele, sinta na pele todas as perversidades que ele é capaz de fazer! Daqui a 4 anos vamos ver a história que terão pra contar!

    Responda
  22. Wil Leon

    Puxa, como o Bruno é esperto. Norte Americano, como nós, Sul Americanos, queremos solução e prosperidade. Sem blá blá blá.

    Responda
  23. Sonia Pereira Gomes

    Guerra, destruição da natureza, é o que vem aí.

    Responda
  24. Paulo Augusto

    Os que o elegeram agora que o engulam....

    Responda
  25. Maurilio Fernandes Figueiredo

    A civilização dando passos para trás. Depois de tudo que se sabe sobre Trump, os eleitores permitem que um sujeito como este volte ao poder. A humanidade a caminho da destruição.

    Responda
    1. César de Oliveira lima

      Maurílio, meu medo é que daqui a dois anos o substantivo "Trump" no seu comentário seja trocado pelo nome "Bolsonaro".

  26. noel neves

    Penso que os americanos são machistas. E a gestão do atual, da qual faz parte a Kamala, deixou a desejar na economia. Ponto crucial para o americano.

    Responda
  27. CARLOS EDUARDO MARTINS

    Trump ganhou pq é contra a evolucao da sociedade. Muita gente pensa igual . Então que agora celebrem bastante a xenofobia, misoginia, ditadura, armas, auto centrismo, boa sorte

    Responda
  28. Helio Cardoso

    O eleitorado americano está podre. Elegeram um ficha suja, misógino, racista, aporofóbico, xenofóbico e caloteiro de dívidas trabalhistas. Esse erro vai custar caro!

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Como nós já elegemos Bolsonaro, como você nos qualificaria?

  29. Rodrigo Flexa

    O fato é que o tal do partido democrata, que financia o genocídio, perdeu o contato com a realidade.

    Responda
  30. Fabrício Schweitzer

    Trump representa o que há de pior naquela sociedade: puritanismo. E não há remédio na medicina.

    Responda
  31. CL UDIO CASTELO DOS SANTOS

    O choro é livre.

    Responda
  32. José Flávio Viana Guimarães

    Democracia é valor relativizado.

    Responda
  33. JOAO MORENO

    Os esquerdinhas de redação não tiveram motivos para comemorar desta vez. Então, estão aí a destilar seu ódio para compensar sua frustração.

    Responda
  34. Nelson Goulart

    E ele atravessou o Rubicão.

    Responda
  35. Alcides alcantara

    Não é só brasileiro que não sabe votar. Por lá, reconduziram um gângster ao poder. Vão pagar um preço altíssimo.

    Responda
  36. Miro Costa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Daniel Barbosa

      Vc quis ser irônico, mas disse a verdade, seu Miro. O americano médio é mesmo um analfabeto político, que votou numa incógnita de autoritarismo e intolerância (ou seja, fascismo) por afinidade de caráter. Eles que se entendam, embora a briga respingue pelo mundo inteiro!

  37. ANTONIO DA SILVA

    Em pleno século XXI, não consigo entender como pessoas possam escolher a corrupção, a misoginia, o ódio, o racismo e o desprezo por leis e ordem, como alternativa para o caos. É como escolher, e apoiar, o caos mesmo.

    Responda
    1. Geraldo Couto

      É porque você acredita em narrativas e ouve tudo o que os adversários falam tomando a coisa como verdade absoluta. Quem vocês chamam de autoritários são os que nunca prenderam um parlamentar ou jornalista. Quem chamam de democráticos são aqueles que querem calar os adversários. Melhor acordar enquanto é tempo

    2. Miro Costa

      Que gente, hein, seu Antonio? Realmente não sabem o que querem. Como pode tão grande povo dispensar os ungidos que tudo sabem e tudo iriam fazer - como fizeram por exemplo no último governo - para conduzir bem a nação com seu discursinho woke que ninguém aguenta mais?

    3. Marisa Coan

      Essa é boa, alguém que apoia a esquerda falar em lei e ordem, veja o que restou do Brasil em termos de ordem, saia com um celular e celebre a liberdade que vc tem de viver com dignidade nesta joça.

  38. Alex Sgobin

    E não se venha com análises complexas: no caso, trata-se da parcela mais deplorável daquele país doente: a branca, preconceituosa, superficialista e com pouca massa cinzenta.

    Responda
    1. Igor Vinícius Tupinambá

      Racista e burro. Pq seria impossível ganhar apenas com eles

    2. Gabo Franca

      Prefere o simples preconceito a análises complexas?

    3. Geraldo Couto

      Comentário racista

  39. Moacir Cordeiro de Farias

    A folha, estadão, globo, o STF, the economist, todas apostavam na Camala, mas como dizia o nobre Garrincha, faltou combinar com o Povo Americanos, tbm o povo americanos são atrasados, país de 3º mundo, por isso.kkkkkk chora PT, chora esquerda. chora mídia.

    Responda
  40. Luís Cláudio Marchesi

    Não são ecos ameçadores. Com Trump, doido varrido, a 3ª guerra mundial paerece apenas questão de tempo. Aí, a extrema direita mundial poderá chorar seus mortos inocentes. Bolsonaristas, inclusive!

    Responda
    1. Marisa Coan

      Viver em realidade paralela é um problema, como mostra o seu caso. Enquanto Trump foi presidente o mundo viveu relativa paz, com o que já havia de problemas seguindo seu curso. Bastou Biden entrar e a Rússia tratou de invadir o vizinho, o Hamas se meter com Israel e o mundo ficar do jeito que está. Vcs são inacreditáveis.

  41. Matheus Reis Mattos

    O ativista não tem a menor vergonha de escrever, e o jornal de publicar, uma besteira dessa.

    Responda
  42. Marcelo Galvao de Oliveira

    Chorôrô bonito. Perdeu mané.

    Responda
  43. Aline Maria de Aguiar

    É assustador que um candidato que atentou contra a democracia, é negacionista da ciência, é um negacionista ambiental e propaga o ódio, além de ter um plano claro de poder que não inclui respeitar a democracia, conseguiu ser eleite. Sinal vermelho para o mundo!

    Responda
    1. Marisa Coan

      Concordo com vc, sinal bem vermelho precisando mudar para outra cor.

    2. Alex Sgobin

      Isso nos mostra, de maneira cabal, que boa parte do povo pode, sim, ser estúpida e se orgulhar disso. Massa descartável!

  44. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Parece que, para o articulista, a democracia só existe se seu grupo de poder e opinião vence as eleições. Afora isso, é o caos. Narciso acha feio tudo o que não é espelho....

    Responda
  45. jose prado

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. max ribas

      Não esqueça que é a especialidade de quase todos eles, à exceção dos ricos kkkkkk

  46. RICARDO MUNHOS DE CAMPOS

    É o sonho americano…e o pesadelo para muitos.

    Responda
  47. Matheus Battistoni

    A campanha da Kamala foi bilionária, com a grande mídia toda a seu favor, até a Globo no Brasil, coitada, achou que poderia elegê-la. Esse papinho de que o Trump é o candidato dos ricos é piada. O lobby sionista perdeu, graças a Deus. Não vai mais ter guerra do Irã.

    Responda
  48. Julio Ribeiro

    Os textos dos colunistas da Folha parecem gerados por IA. Todos mencionam os mesmos clichês e o reverberam o choro de quem acha que controla a opinião dos outros.

    Responda
  49. José Augusto Bernabé

    A Lula de lá já caiu so falta o Lula de cá. Lá foi de goleada, como aqui nas Prefeituras, a Imprensa vermelha e carnavalesca daqui como a de lá também foi estrondosamente derrotada, pois davam mentirosos números nas Pesquisas, por eles era "empate" em todas as localidades e o que se confirmou foi goleada em todas localidades! Bem feito para os "manés" daqui da esquerda fajuta.

    Responda
    1. RAULAND BORBA BATISTA

      Infelizmente aqui vai ser a mesmo coisa, votar no incompetência (Lula) ou no lunático (Bolsonaro).

    2. Luiz Sergio

      Tu és um mané. Quem disse que nos EUA tem esquerda. Vê se aprende, gado.

  50. Jorge André dos Santos Fischer

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Rodrigo Piva

      Concordo em tudo, menos no tanto faz. Essa eleição vai repercutir no mundo inteiro e representa uma ameaça à integridade do planeta. No Brasil, praticamente garante a volta da extrema direita em 2026, quem sabe até com a reversão da inelegibilidade do ca pe tão.

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.