Sérgio Rodrigues > Acordo com a notícia de que o mal venceu Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que texto incrÃvel!!
Como a esquerda caviar sofre ! Vai passear em Paris que passa! Gostam da diversidade somente quando ela lhes dá votos ou lhes adula. Enquanto isso o pobre brasileiro vai enfrentar inflação e alta do dólar. Quem sofre mais?
Pois é. E tem sempre um que não consegue debater o escrito (muito bem escrito, por sinal) e mete um: mas e o Lula, hein? Que trágico.
"I am the best and the biggest". Ninguém representa melhor os EUA que Donald Trump. Mal e bem? Peanuts.
Que moral temos nós para falar de reeleição do Trump? Soltaram o rei da corrupção do presÃdio para ele voltar ao poder e dar continuidade ao que ele começou nos dois primeiros mandatos.
Não vejo nenhuma diferença entre Trump e Kamala. Nenhum presidente estadunidense se importou ou se importa com o Brasil. Basta lembrar dos anos de ditadura que tivemos com o beneplácito dos EUA. Ir além dessa obviedade é gastar tinta e papel.
Prezado Sergio Rodrigues, encontre a resposta à sua pergunta na cherge inteligente do Laerte, publicada na FSP de hoje. Ela prova que uma imagem vale por mil palavras!
São as redes sociais, meu caro. Esse é o veÃculo atual das trevas. Psicologia das massas. A história se repetindo. O mal é.
Uma pessoa que atentou contra a democracia, estimulando a invasão do capitólio, nem poderia ter sido candidato. Que democracia é essa, afinal?
Deixaram a boiada passar para os crentes negacionistas do bolzonazismo e agora abriram a porteira para o "Dragão da Maldade" voltar à Casa Branca com uma espetacular, mas assutadora vitória sobre a democrata Kamala Harris. No momento é imprevisÃvel fazer previsões sobre como o Trump presidente irá se comportar para com os yankees que o elegeram, mas é perceptÃvel que decisões nada democráticas serão impostas à Nação e ao âmbito Global. Vamos aguardar com muita preocupação!!!
Meu caro, nos elegemos o Lula, eles elegem o Trumph. E assim caminha a humanidade.
Temos então um mentiroso contumaz, estuprador, um condenado, enfim, um psicopata eleito presidente dos EU. E todo mundo a bajulá-lo. Que fato deprimente constatar a derrota dos valores que sustentam a civilização.
Não sabia que o criador do maniqueÃsmo era persa. Mas faz sentido, porque o zoroastrismo era daquelas bandas, e acreditava num deus do bem e outro do mal. Formalmente foi substituÃda pelo monoteÃsmo, mas quando ouvimos o aiatolá do Irã falar do "Grande Satã" (os EUA), deixa a impressão que o lÃder persa sofre a influência da velhÃssima religião de seu paÃs.
Mas o que leva ao maniqueismo? Ora, diria O estagirita, as paixões. São elas que, ao mesmo tempo essência e condenação humanas, através da dor ou do prazer - aà sim o verdadeiro maniqueismo - guiam as ações. A caixa de Pandora foi aberta a muito tempo e não há forma de colocarmos as paixões presas lá novamente.
Já eu, acordei feliz. Viva a diversidade.
Ótimo texto! Explica bem o que sentimos por essa gente da extrema direita.
E vemos aà alguém que realmente não entendeu nada. Aproveite as férias e veja algumas análises inteligentes. Sugiro Brendan O'Neill, na Spectator, e Bret Stephens e David Brooks no NYTimes. Vai ver que o maniqueÃsmo está longe, muito longe, de explicar a situação.
Todas estas análises "inteligentes" têm ignorado o fato de que as escolhas supostamente conscientes do eleitorado são fortemente manipuladas por mentiras e acenos de falsas soluções para problemas e expectativas reais.
E aliás, leia a última coluna de seu colega João Pereira Coutinho, aqui na Folha mesmo. "Ensaio sobre a cegueira". Não perde em nada para as análise que citei acima.
Ei Sérgio voltei. Então, penso q talvez o mal venceu o menos mal ou a menor maldade, pois veja: depois do posicionamento de Biden e da omissão de Kamala com relação aos crimes cometidos por Israel, na pessoa de Netanyahu, e a utilização da Ucrânia como bucha de canhão ou testa de ferro, perdi completamente a esperança de q exista o bem. Me perdoe ser sempre meio crÃtico, mas é o meu jeito. A meu ver tanto Trump quanto Kamala e Biden não representam polÃticas de governo e sim de Estado. (Sigo...)
Os democratas só dissimulam a maldade latente que quem quiser vê. O outro é explÃcito e não tenta disfarçar sua maldade. Às vezes me pergunto se não é uma performance, para agradar uma grande parte dos eleitores, que no fundo buscam um espelho. Qual você prefere? Eu prefiro não me enganar, e não é maniqueÃsmo: o mal está no projeto de império em detrimento do resto da humanidade. Portanto, venceu a democracia, que demonstrou que a grande maioria prefere o mal de verdade, claro e assumido...
E não se engane, lá como aqui temos o mal escancarado e o mal dissimulado em várias formas e disfarces, à s vezes até de progressistas, esquerdas e humanas. Eu perdi completamente a esperança, e só me resta tomar a minha Original que está na geladeira, e depois dormir pensando que, ainda bem que as pessoas envelhecem e passam, se não terÃamos de suportar o mesmo mal sempre, inclusive o nosso.
A cama é um lugar quentinho para chorar
Se não estou enganado, maniqueu veio para complicar as coisas. Depois dele, Deus além de todo poderoso, precisou também aparecer como campeão do bem! Isso criou uma dificuldade terrrÃvel para a fé monoteista: se Deus criou todas as coisas, de onde raios surgiu o mal?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Outra forma de maniqueÃsmo clássica é o sujeito que foi supostamente alfabetizado, mas continua claramente analfabeto.
E as trevas conquistam cada vez mais corações.
Ele ofereceu a porta, mas você não quis abrir. Só olhou a porta. Open the door of perception, man.
O mundo em trevas. É isso que se vislumbra.
Amanhã é o raiar de um novo dia na América. PaÃs e professores brancos, anglo saxões e protestantes, vão olhar nos rostos de filhos e alunos e dizer que mentir não é mais condenável. Você pode mentir sempre que houvrr benefÃcio. Fraudar parceiros comerciais e consumidores, pode lhes fazer bem, tornando-os mais espertos. Abuso sexual, é lei da natureza.. Onde vc quer estar, no topo predador, ou na base da cadeia, iguaria? Eleitores de Trump negros e hispânicos, acham que assim embranquecem. .
E os EEUU já foram o exemplo da democracia. Que decadência!
God bless America. Franklin e Jefferson, acho que não era bem isso que seu Iluminismo tinha em mente.
É vc, Freddy ?
Esse mal ao que o colunista se refere, pelo menos, era um mal esperado, não houve engano. Pior é quando, todos os dias, aos poucos, você vai se dando conta de que a escolha que você fez é tão ruim mas tão ruim como a outra que você deixou de fazer...
Sim, a maioria silenciosa vota manipulada por mentiras, medos, preconceitos, falsas promessas de soluções simples e erradas para problemas complexos. Mas vota convicta.
Heil von Kruger. Stalingrado não bastou?
DifÃcil imaginar Trump ajudando alguém a atravessar a rua, velhinha branca ou não. Ajudar alguém além dele mesmo? Nope. Boas férias .
Kkkk, deixa de ser medroso. O máximo que ele pode fazer eh bombardear nossa capital, Buenos Aires
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Sérgio Rodrigues > Acordo com a notícia de que o mal venceu Voltar
Comente este texto