Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rodrigo Flexa

    Relaxe, doutor, todo mundo tem o direito de pitar um, qualquer copo de cerveja pesa muito mais no organismo.

    Responda
  2. Luiz Gustavo Amorim

    Saudade da época em que um médico era quem fazia faculdade e exercia a profissão. A quantidade de especialistas sem qualquer formação ou credenciais opinando com ar de sumidade no assunto me faz lembrar de uma das frases mais sábias já pronunciadas: o mundo não é a sua roça.

    Responda
  3. Ronaldo Pereira

    A FSP tem colaboradores fantásticos como Drauzio Varella e Ruy Castro, mas quando resolvem falar sobre cabanis a vaca vai pro brejo.

    Responda
  4. Paulo Augusto

    Está melhor da gripezinha?

    Responda
    1. EUSTAQUIO PIMENTA DE AZEVEDO

      Provocação rasa.

  5. mizael dias

    Maconha pode desenvolver esquizofrenia. Sem mais.

    Responda
    1. Wes Chavez

      Com certeza, principalmente pra quem tem pré disposição genética. Outro droga muito perigosa são os chás de cogumelo e Ayauaska

  6. maria camila machado almeida

    Caros leitores e leitoras, Dr. Dráuzio se manifesta "de seu lugar de fala" para ser modernosa . Temos aqui uma enorme parcela de adultos "negacionistas" ? Como costumo dizer a meus alunos do fundamental: eu não educo filho dos outros. Dá le Dráuzio, a gente faz a nossa parte, na real, é a vida que ensina.

    Responda
  7. MILTON DOLL

    Tá na hora de fumar um.

    Responda
  8. Juliano Danilo

    Estive fora do Brasil recentemente e fiquei muito impactado pelo tanto de gente fumando cigarro de tabaco em locais que hoje aqui seria inimaginável (elevador, por ex.). De fato alcançamos resultados expressivos com a educação a respeito dessa droga. Agora nos cabe fazer o mesmo com outras como o álcool.

    Responda
  9. Benedicto Ismael Dutra

    Como não um esforço geral para o aprimoramento da espécie humana, tudo conspira contra, a maconhazinha, agora é a maconhazona que além de afetar o raciocínio provoca distúrbios em todo o organismo humano. Como diz o Dr. Drauzio, falta educação e bom preparo para a vida que muitos pais e mães não têm, como irão transmitir isso aos descendentes?

    Responda
  10. Jorge Durán

    Não exagere, Dr. Drauzio. Antes de escrever sobre o tema, fume um baseado e depois opine. Muitos fumam, fumamos e nunca vi algué com nauseas. E falo do que conheço. Sim, vi gente tranquila, sem descuidar da família, do laburo, da saúde. Bom dia dr.

    Responda
    1. DANIELA Krause

      imagino que você deva atender várias pessoas com problemas derivados do uso... só porque eu nunca vi, não existe, eu hein.

  11. José Cardoso

    Pelo menos não é anunciado pela internet, e nem patrocina (ainda) times de futebol.

    Responda
  12. Gustavo Michelin

    E como suportar a existência de cara limpa?

    Responda
    1. Juliano Danilo

      Somada ao conhecimento não religioso sobre a finitude, é, de fato, muito difícil.

  13. Carla C Oliveira

    Ótimo alerta!

    Responda
  14. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    No caso não só náuseas. O que tem de mais moderno cientificamente é náuseas e bloqueio das vias aéreas. Respiração ofegante é alteração na pressão arterial.

    Responda
  15. Armando Moura

    muito pior tem sido o uso de anfetaminas e excesso de dopaminas injetaveis. O brasil com seus medicuzinhos de receitas ou de harmonizações faciais, bariatricas, genitálias ou penianas esta fazendo da medicina uma prática de injetáveis. Conselho federal de medicina? Vai propor cloroquina injetável.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Exagero dr?

  16. João Vergílio

    Esse é o discurso de esquerda sustentável no debate político sobre tráfico e consumo de drogas.

    Responda
  17. CELSO RIBAS

    Não sou de criticar o Dr Drauzio, mas nessa ele forçou a amizade, nunca vi isso, nem ouvi falar sobre.

    Responda
    1. DANIELA Krause

      se eu nunca vi, entãonão existe? será esse o raciocínio mesmo?

    2. Franco Oliveira

      Então porque você nunca ouviu falar é forçação de barra? Afff!!

  18. IVAN BRUCE MALLIO

    O doutor menciona quem está sendo preso e cega para quem está sendo morto. A guerra doméstica instalada pelos EUA nesta terra de mentes indefesas impossibilita o direcionamento de ideias e recursos ao que realmente importa para o país. Civilizado não é quem aceita o uso e abomina o tráfico: é quem não se mete nas escolhas dos outros sobre o que fazer com as próprias vidas.

    Responda
    1. Franco Oliveira

      O colunista não está se metendo na vida de ninguém, ao contrário ele propõe que “o controle do uso de drogas que causam dependência só pode ser alcançado através da educação, em casa, nas escolas e nos meios de comunicação de massa.” Tentar educar um viciado é muito dispendioso e frustrante. É melhor educar e ser um exemplo para crianças e jovens.

    2. Franco Oliveira

      O colunista não está se metendo na vida de ninguém, ao contrário ele propõe que “o controle do uso de drogas que causam dependência só pode ser alcançado através da educação, em casa, nas escolas e nos meios de comunicação de massa.” Tentar educar um viciado é muito dispendioso e frustrante. É melhor educar e ser uk exemplo para crianças e jovens.

  19. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Dr Drauzio precisa dar uns dois de vez em quando. As pessoas estão em ... vou falar não. Se o dr tivesse que ficar enjaulado vinte e duas horas. . Precisam cumprir suas penas. As vítimas não está mais aqui pra reclamar.

    Responda
  20. Vladmyr Souza

    Fumo há 42 anos, todos os dias. Nunca ouvi falar nisso aí. Detalhe; sou casado, tenho 4 filhos, trabalho com o intelecto pois sou professor , pratico tênis, ciclismo,.caminhada e ainda cuido de casa e não vejo motivo para parar de fumar, pois nunca me atrapalhou em nada e nunca precisa nem de psicólogo, muito menos de psiquiatra, Rivotril ou afins.

    Responda
    1. DANIELA Krause

      o fato de não acontecer ou ainda não ter acontecido com você não quer dizer que não exista. Sobre o fato de ser melhor ou pior que os remédios farmacêuticos, cada um tem a sua opinião. Porque, a não ser que você plante, o que você fuma é uma incógnita.

    2. Franco Oliveira

      Conheço muitos casos de quem não fuma cigarros de tabaco e também não sofreram infarto ou tiveram AVC e tão pouco desenvolveram problemas respiratórios graves ou algum tipo de câncer, mas isso quer dizer que fumar não faz mal a saúde. Peraí amigo! Seu caso é anedótico.

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Rivotril nunca

  21. marcio jose albino

    Drogas e juventude problema sério deste país.

    Responda
    1. Eduardo Luiz De Faria

      Eu terminaria tua frase na palavra *sério*. E talvez trocasse *juventude* por *pessoas*. E falaria isso tomando uma cerveja.