Conrado Hübner Mendes > Tempo da autocratização e tempo da justiça Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu gostaria de falar para a Márcia, que inculto eu realmente sou, porém com opinião própria. E irresponsável talvez. Se ter opinião própria, é ser irresponsável, eu prefiro ser inculto e irresponsável. O que eu não quero é seguir a manda, para parecer culto e responsável. A falta de educação desta pessoa, merece uma resposta mais agressiva, mas deixa pra lá...
Parabéns, professor! Excelente análise!
Mais uma vez o articulista se supera pondo o dedo na ferida institucional de forma clara e brilhante, principalmente no que se refere ao raquitismo judiciário e à inércia injustificável da PGR. Corremos o risco de descambar o paÃs numa distopia autocrática total se a Justiça vacilar novamente.
De acordo!
E ainda tem gente que se diz analista polÃtico chamando o nosso TSE de jabuticaba. Se eles tivessem um tribunal como o nosso, talvez o desfecho fosse outro.
Tem razão, é uma jaca. Rende muito aos envolvidos.
Se essas opiniões conseguissem mudar alguma coisa ! Palavras que acham q inventarão a roda ! Já temos mt !
Há uma diferença entre o Trump e o Bolsonaro que explica a carga dos tribunais superiores contra o brasileiro: ele resolveu confrontá-los sob a ameaça nem tão velada assim de apoio nas forças armadas. Para toda ação há uma reação contrária. O americano jamais fez isso, e por isso conseguiu voltar.
Desculpe, mas você está enganado.
O professor crÃtica as instituições americanas, o sistema eleitoral lá vigente, o nosso Judiciário, os PGRs, implicitamente (!?) o povo que elege os governantes que ele julga inaptos (inclusive no plano moral), enfim, parece ser somente aceitável o que ELE julga como adequado é correto. Menos arrogância faria bem ao bom professor e constitucionalista.
Abençoada falha institucional que permitiu ao povo americano eleger o seu favorito.
Gonet precisa urgentemente desfazer a impressão de que só estava esperando pelas eleições... americanas!
Eu tinha esperança de que o Gonet fosse um procurador de verdade. Doce ilusão.
Um cenário absolutamente preocupante, descrito de forma absolutamente precisa. Artigo magistral.
Ate quando seguiremos no compasso de espera? Os crimes cometidos pelo inelegÃvel são abundantes, evidentes e irrefutáveis. As provas foram gravadas, auditadas e arquivadas. A extrema direita neofascista se fortalece frente a tamanha impunidade. TarcÃsio segue nesse mesmo rumo, ao testar os limites das instituições. Ao provocar, ao esticar a corda, desmoraliza um judiciário inerte. Onde passa um boi, passa uma boiada. A porteira da democracia pode se ser rompida, corrompida, aviltada.
Trata-se de mais uma escolha equivocada do presidente Lula.
Depois de tantas violações, mentiras descardas e até uma tentativa de golpe de Estado o Trump deveria está preso. Se não está e ainda é reeleito como presidente conclui-se que realmente os EUA não são um paÃs sério. Aqui no quinto dos infernos é pior. O Capitão da Ignorância continua solto e ainda pede anistia para sua tentativa de golpe e quer se tornar elegÃvel novamente para disputar eleições, certamente com apoio do fascista do norte. Birds of the same feather flock together.
Alexandre, é impossÃvel buscar mais informações das tantas que já temos escancaradas em nossas caras há tanto tempo, a menos que você tenha uma carta escondida na manga. Você parece um ponto bolsonarista sempre fora da curva da democracia.
Melhor buscar mais informações e seguir menos narrativas.
Correções: ....mentiras descaradas..., ---Trump deveria estar...
Eu não sou bolsonarista, mas não vejo crime em sua forma de pensar sobre a pandemia de covid-19! A pandemia, é caso de duvida, que talvez daqui algum tempo dê razão ao Bozo! Se duvidar do terror imposto sobre a pandemia for crime, venha me prender também aqui na periferia de Cotia, pois eu penso como Bolsonaro. Arruma outra coisa para prender o cara...
Vc não corre risco de ser preso por pensar como ele, porque felizmente vc não é Presidente. Ao presidente cabe uma postura que siga e promova a sua população cuidados de saúde com base em orientações cientÃficas e não em opiniões pessoais. Tá aà a diferença básica entre um lÃder sério e um lÃder inculto e irresponsável !
Deve ter escrito isso entre lagrimas rsrsrsrsrsrsrsr... Que choradeira danada....
Esse é o problema dos "iluminados" como Conrado, se acham muito espertos. Tão espertos que podem tutelar o eleitorado. Não, obrigado. Trump deveria, sim, ser condenado pelos crimes que cometeu. Isso, porém, não deveria lhe cassar os direitos polÃticos. Cabe ao votante decidir se quer eleger um carcerário condenado ou não.
A sua proposta seria então impedir a candidatura daquele que acaba de ser eleito legitimamente com ampla margem paÃs afora? Que democrático! Parece até o que fizeram com um certo candidato de esquerda em 2018. Esse é o problema dos "iluminados", se acham muito espertos. Tão espertos que podem tutelar o eleitorado. Não, obrigado.
Em resumo, o nosso judiciário tem ser construÃdo de gente com o estofo do Alexandre de Moraes. Não falo em conhecimento jurÃdico, soma de tÃtulos acadêmicos, total de homenagens a ele realizadas ou coisa semelhante, falo de coragem ao aplicar a lei, sem preocupações em desagradar poderosos, até porque, como se constatou cabalmente, eles são covardes, contam com a covardia maior dos outros.
Eles (Ext rema dir eita ) Vai erodindo a democracia pelas bordas, ao ponto de não retorno ,e o mais estranho de tudo, é o aplauso da sociedade ,viver sobre a batuta de um dita dor, e as pessoas acharem certo ,tem algo de muito estranho nessa história ?
Sinto, camarada. Democracia é isso, elegem quem quiserem. Mas sempre podemos voltar aos biônicos de 64, né? Saudades?
Se for ditador, eh um ditador eleito com quase cinco milhões de votos a mais do que a concorrente com quem disputou e com um mandato definido de quatro anos.
O eleitorado americano está podre. Elegeram um ficha suja, misógino, racista, aporofóbico, xenofóbico e caloteiro de dÃvidas trabalhistas. Esse erro vai custar caro!
E tem gente com medo do Antropoceno, achando que o problema é o aquecimento global. Nada disso, a catástrofe é muito anterior, é precariedade de humanismo. Gente que vive para se dar bem e para fuder os outros.
Parodiando marqueteriro de Bill Clinton, diria “é luta de classes, estúpido”! As instituições no Brasil servem aos interesses da elite e não ao do povo
Tenho criticado muito o professor ultimamente, mas aqui ele vai na jugular. O Estado de direito não se resume ao rito eleitoral. O establishment americano falhou miseravelmente. E vamos todos pagar por isso.
Aras inspirou ou foi arrebatado pelos coleguinhas americanos? E Gonet? Tem sido influenciado por Aras? Observando personagens desta envergadura é que o Barão de Itararé alertava : ¨de onde menos se espera, daà é que não sai nada¨.
Trump foi eleito porque ganhou. O choro é livre.
Mais censura! Haja.
Pro Brasil é péssimo ele ter ganho. Lembra do América First? Significa também Brasil Last. Wil Leon, o falso patriota, ou talvez o patriotario.
JuÃzes competentes e corajososÂ…poucosÂ…e nunca na PGR.
Vamos gargalhar para não chorar por esse mundo insano. O Brasil, por exemplo, quantos polÃticos fichas-sujas transitando livremente em BrasÃlia, com cargos de presidência disso e daquilo, tão leves e soltos....com um STF tão amigável. Depois do Lula descondenado sem ser inocentado, precedentes à vista aos montes. A culpa é do rei, ele que manda, o resto obedece, alguém tem dúvida?!
Empurrando papinho pré eleitoral democrata? Quanto chororô. Os EUA convivem muito bem com seu sistema de justiça e eleitoral, melhor olhar para o próprio umbigo, camarada. Arcaico por arcaico, temos muito verniz e pouco conteúdo para mostrar, pois ainda falta sairmos do engenho. Eles? Já vão longe.
É, José, democracia não é para os fracos. O laranjinha e seus lemingues conquistaram o colégio eleitoral e o voto popular. O missivista não tem mais do que reclamar. Já os ditos democratas, da mesma forma que os daqui, só aceitam quando ganham. Imagino por que será…kkkkk. Os burguesinhos já estão montando uma resistência, no ar condicionado!!!kkkkkkk
Já vão longe. Lemmings em direção ao abismo.
Anistia jamais - Um cara que sempre atacou, ameaçou e xingou o STF a vida toda e ainda acabou de dizer que não acredita mais no Brasil. Mas o cara nunca acreditou, a não ser na vontade de ser ditador e de ter um STF todinho só pra ele. Demorando mandar esse estrupÃcio pra Papuda! Fila do osso nunca mais!
Deus livre as novas gerações de estudantes de terem como professor de direito constitucional alguem tão desqualificado. De todas as bobagens que escreveu poderia se salvar sua afirmação de que a Lei deveria prevalecer sobre o voto popular. No entanto todo mundo sabe que um politico condenado por corrupção foi devolvido à presidência por obra e graça de "profissionais do direito" , advogados nomeados pelo lider corrupto para o STF.
Preguiça de argumentar, Maria?
Pretensão e água benta…
Meu xará governador de sp falou o que falou no dia da eleição municipal, e o juÃz eleitoral disse ser preciso provar que ele falou o que falou e todos sabem. Então é isso: falta a ética e a coragem para se fazer o que todos sabem que deve ser feito e ninguém faz. Como sempre, apenas o de sempre.
Será que a culpa é só de Gonet? Tenho dúvidas…
Pois é, Rita, como é que esse cara foi parar lá?
A coluna seria impecável se não fosse a imagem do ogro ao final.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > Tempo da autocratização e tempo da justiça Voltar
Comente este texto