Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. rosana gaio

    Nessa "baila" ora reajuste a chefias, ora no vale alimentacao. Quando aposentar, sem essas rubricas morrerão de fome. Essa é a valorizacao que esse governo para dá para servidor do executivo executivo. Nunca mais. Nao ganha mais.

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    paraquedistas nem deveriam existir . O serviço público deveria ser exercido totalmente por servidores concursados, que não precisam se sujeitar a rachadinhas .

    Responda
  3. renato bianco junior

    O Governo quer ver o Estado inchado e o povão dando o sangue para sustentar esse trem da alegria !! Até o povão acordar e quebrar essa Bastilha . Mas governo de esquerda é o atraso mesmo, querem agradar o funcionalismo para se manter no poder.

    Responda
  4. jose gomes

    Comissionado é o mesmo que corrupção.

    Responda
  5. jose prado

    Coitadinhos! E será por quais motivos que os políticos tanto querem colocar seus pupilos nesses cargos e eles aceitam alegremente?

    Responda
  6. jose prado

    O rombo está aí mas quem paga o pato é o motorista da ambulância!

    Responda
  7. MARCIA GOUVEIA REGIS

    Gostaria de saber porque não aplicam reajustes semelhantes aos aposentados do INSS que tanto pagaram impostos para obter o benefício. Os reajustes a cada janeiro são de 100 reais, uma piada.

    Responda
    1. Gisele Araujo

      Os servidores públicos da ativa reclamam das perdas salariais e o Governo que não quer dar aumento para todo o funcionalismo, o que abrangeria também os aposentados, arruma esse mecanismo de reajustar as comissões para diminuir os custos. Acho que é por aí, já que no Serviço Público todo mundo, inclusive os efetivados, recebem algum tipos de comissão. Se eu estiver errada, por favor me esclareçam!

    2. jose de aquino

      Nós aposentados somos o quê para esse governo? Eu principalmente fui uns contribuinte que os descontos dos INSS eram alto na época. Agora todas as vezes que o país passa por dificuldades o primeiro corte é na conta do aposentados. Como pode aumentar e ajustar o salário de comissionados em 23% e nós só recebemos 5,31%. Que matematica absurda é está.

  8. Gisele Araujo

    Salários altos e comissões absurdas. Se é para repor perdas da inflação que seja para todo o funcionalismo, inclusive os aposentados, e não apenas para alguns escolhidos. Fora com esses bônus e comissões, é uma excrecência. O Governo vai sentir o peso desse tipo de decisão discriminatória nas próximas eleições. Como vai!

    Responda
  9. Vital Romaneli Penha

    Cargos comissionados são aqueles indicados pelo governo de plantão? Agora entendi, é uma casta superior.

    Responda
  10. Francisco lima ribeiro

    Se o congresso já tem bastante funcionário concursado, que prestariam assistência aos parlamentares, acaba com cargos de comissão, afinal alguém sabe a importância dos mesmos?

    Responda
    1. Gisele Araujo

      Difícil encontrar um funcionário no Serviço Público que não seja comissionado, inclusive os efetivados. Esse mecanismo de reajustar comissões, dar bônus e coisa parecida visa aumentar os vencimentos dos funcionários excluindo os aposentados, já que se fosse aumento do vencimento padrão das categorias os aposentados também seriam abrangidos, amparados pela legislação em vigor.

  11. Gessyka Leonidas

    E os professores, neh? Abre o olho gente

    Responda
  12. Luiz Ferretti

    10 reuniões Ministeriais com objetivo de realizar o ajuste fiscal, comandadas por Descondenado e Taxadd, e o resultado é esse !?Ainda em ano eleitoral. Deprimente e vergonhoso.

    Responda
  13. Luiz Ferretti

    10 reuniões Ministeriais com objetivo de realizar o ajuste fiscal, comandadas por Descondenado e Taxadd, e o resultado é esse !?Ainda em ano eleitoral. Deprimente e vergonhoso.

    Responda
  14. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Que poder não. Acho que não será por muito tempo. Certo que somos mansos mas com certeza não será por muito tempo.

    Responda
  15. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Enquanto isso a educação é a saúde já organizam nova greve.

    Responda
    1. rosana gaio

      Nova greve educacao nunca mais. O sindicato é muito pelego. Aceitou vale alimentao aos ativos e deixou aposentados com a tabela de Imposto Renda mais um ano congelada. Se mexer, para 2026. E 2026, o voto será outro

  16. Eduardo Freitas

    Mas, a preocupação não era cortar gastos? Os vermelhos corrupttos não mudam.

    Responda
  17. Vinicius Branco

    Para isso existe dinheiro. Pobre Brasil!

    Responda
  18. PAULO CURY

    Pensei queriam acabar com isso e na verdade vão aumentar salários Kkkk, país da piada pronta

    Responda