Mercado > Vitória de Trump vira novo motivo para divergência de Haddad e Gleisi sobre cortes de gastos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lisy P F S

    Usando o avião descaradamente

    Responda
  2. Eduardo Souza

    É uma irresponsável sem noção que faz voos com namorado a custa do governo e ainda pede indenização. Quer gastar todo o dinheiro do povo de forma irresponsavel e com os amigos. E por essas e outras que o pt vai pro buraco. Haddad parece ser ainda uma voz sobria, mas está falando sozinho, cercado por corruptos irresponsáveis.

    Responda
  3. Paulo Araujo

    Gleisi ainda não se deu conta que está como presidente do PT para não incomodar o governo. Já teve a grande missão de reconhecer a democracia do Maduro. Quer o que agora?

    Responda
  4. Eduardo Giuliani

    Gleise é de se admirar. Muito mais honesta e determinada do que o Haddad que parece já ter sido contaminado pelo setor financeiro. Única voz firme no bom senso da economia, sem cair nas mentiras neoliberais dos rentistas. Ela é a líder que o PT precisa para transformar o partido no caminho chinês. Contudo precisa fortalecer a equipe econômica do PT que é do tipo contadora de história, da área de humanas, sem a perspectiva da ciência exata de Smith e Keynes.

    Responda
  5. Joao Braga

    Só para lembrar essa sra é aquela que reconheceu a eleição de Maduro como legítima. Pega em outra estação...

    Responda
  6. Vinicius Branco

    Depois a esquerda não entende porque o Marçal tem tanto voto.

    Responda
  7. m Sumoto

    Fora! Gleise não de palpite, abre a boca só para falar besteira, boca fechada! Só atrapalha o Brasil e os Brasileiros.

    Responda
  8. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Esse tipo de medida não é fácil nem para o Lula e nem para o PT. O Haddad tentou de tudo para fazer o ajuste penalizando os ricos mas o Congresso, que representa a classe dominante e não os mais pobres, fechou as portas. Não resta outra alternativa ao governo senão enveredar pela via de sempre, ou seja, jogar a conta nas costas dos mais necessitados. Afinal, de acordo com os analistas da imprensa, os resultados das últimas eleições teriam mostrado que o povo pobre quer mesmo é empreender!

    Responda
    1. Paulo Araujo

      Quanto vc recebe para defender o PT & Cia aqui na Folha? Está no lugar errado. Deveria ser o braço direito do Lula, lá em Brasília...

  9. jose prado

    Fica esperta, Narizinho! O que derrotou os Democratas foi a inflação! Inflação estúpidos!

    Responda
  10. José Freitas

    Gleisi sabe que esse é o ultimo mandato do PT na presidência da república e que o desastre econômico que suas ideias mirabolantes causariam tera que ser consertado pelo proximo presidente de oposição. É a mesma formula que ela defendia para o governo Dilma - gastar sem preocupação - que fez o Brasil entrar em forte recessão e culminou na cassação do seu mandato . Ela e seu amorzinho estão bem protegidos em seus mandatos de deputados federais graças à ignorância popular.

    Responda
    1. José Freitas

      Jose Padilha encarecer a mão-de-obra é o caminho mais curto para o desemprego e para o trabalho informal sub remunerado. A empresa gasta por trabalhador de carteira assinada o dobro do que lhe paga de salário. O certo seria desonerar a folha de pagamentos para TODOS os empregadores, da industria, do comércio e dos serviços. A perda de arrecadação poderia ser compensada com uma maior tributação sobre lucros e dividendos e sobre a correção da tabela do IRPF como nos paises desenvolvidos.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Uma das medidas que mais prejudicou a política econômica no governo Dilma foi a desoneração da folha de pagamentos, o que continua prejudicando os governos até hoje, já que o Congresso se recusa a rever esse privilégio indevido para poucos. Dilma acreditou que isso impulsionaria a economia, o que se revelou equivocado, como, aliás, todas as medidas que concedem privilégios setoriais as custas de todos os demais. Não houvessem esses privilégios nenhum corte seria necessário.

  11. Nilton Silva

    Difícil concordar com a narizinho, mas nessa questão ela está coberta de razão.

    Responda
  12. Adriano Dos Santos Bras

    A presidente do PT, como muitos dentro do partido precisam se atualizar sobre diversos temas , não é a toa que estão perdendo eleições importantes , o povo anda muito atrapalhado com o pensamento sobre o que é bom ou ruim, visão de curto prazo piora o cenário, não há salvador da pátria mas o povo acredita nisso , vide Pablo Marcal.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Qual seria então essa “atualização”? Não me venha dizer que é o neoliberalismo já que essa é uma ideologia do século 19.

  13. MARIA CHRISTINA DE ALMEIDA

    Haddad está e precisa estar numa posição técnica-econômica-política, por onde entendo que Lula deveria se pautar em todas as áreas. Deixar de ser loquaz. Deixe com a Marina, Itamarati, Tebet e Haddad. Gleisi é uma militante contumaz que não pode perder a posição que sempre ocupou no PT., sem capacidade pra reciclar o discurso pautado numa ideia de pobreza que foge dela, buscando sua fonte de inspiração e de gozo de viver e ganhar dinheiro nos endinheirados.

    Responda
  14. MARCIO Gionco

    Se a Gleisi estivesse certa o PT tinha lavado a égua na eleição. Se o corte de gastos for lorota o dólar dispara na hora. Se ficar o bicho pega...

    Responda
  15. Markus Ferranty Ferranty

    No men sa lão da em prei tei ra , quem era a " A MAN TE" , mesmo ?

    Responda
  16. Getulio Cunha

    Imaginem o angu de caroço que é as internas deste desgoverno. Ali é um querendo comer o outro, a briga da companheirada pelo poder deve ser uma febre. Deve rolar assédio de todos os lados, assédio moral é claro, pq assédio se xual ja teve com aquele exemplo de ministério dos direitos humanos.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não entende nada de política, mané! O que é a política senão a disputa pelo poder?

  17. Markus Ferranty Ferranty

    Esse cara é mt bom ! Essa fi gu ri nha de bar bie piorada , tá fora da casinha !

    Responda
  18. Jair Pereira

    Em um partido pobre, fraco , sem propósito como o PT, Haddad ainda é uma exceção neste ninho de cobras, muito técnico e pouco político acaba virando "sanduíche" . Quando Lula quer acalmar o Mercado então aciona Haddad, conquistado este intento ele volta a falar em gastos públicos e aí entra Gleisei, esta parasita da Política brasileira. Engraçado que para pagar os maus investimentos feitos na área social precisa de dinheiro dos impostos , e de onde vem arrecadação senão da atividade econômica?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Tão pobre e fraco que venceu cinco da últimas seis eleições presidenciais e graças a quem o ciclo do genocida golpista corrupto foi interrompido.

  19. Vilma Inácio

    Haddad, vá tocar violão…. Vc está no lugar errado

    Responda
  20. Joaquim FARES

    O problema é que reajustes sempre recaem sobre os parcos recursos dos pobres. Os políticos de oposição votaram contra taxar os ricos. E a mídia vendida adora a opinião do Deus "mercado". Esse congresso sempre trabalha apenas para os ricos. Esse é o mundo cruel que vivemos.

    Responda
    1. José Freitas

      Existe a riqueza produtiva e a riqueza improdutiva. Um milionário pode ser dono de uma duzia de empresas que emprega milhares de trabalhadores e portanto distribui renda e outro pode ser dono de uma duzia de mansões espalhadas pelo mundo, jatinhos e iates, que empregam poucas pessoas e que lhe concentram a renda. É preciso ter cuidado quando se defende acobrança de mais impostos sobre as grandes fortunas. Os empresarios fecham suas fábricas no terceiro mundo e vão viver nos paraisos terrestres.

    2. Adriano Dos Santos Bras

      Parabéns pelo comentário , currais eleitorais estão mantendo esse congresso nojento , como Mudar ?

  21. Elizabeth O Costa

    Não há nenhuma menção a uma reforma administrativa, incluindo fechamento de estatais que não produzem nada a não ser gastos, como Telebrás, do Trem bala, por exemplo. Isso poderia preservar gastos na saúde, educação. É muita incompetência de gestão.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Faz as continhas, minha cara. Soma os prejuízos dessas estatais que você mencionou e veja se a conta fecha. Por mais que medidas desse tipo deem a sua contribuição nem arranham o problema, que é o fato de que os ricos não querem pagar a conta. Advinha quem irá pagar!

    2. Joaquim FARES

      Culpar estatais que dão lucro é tolice. O problema do Brasil não está aí. Recentemente o congresso(,oposição ) votou contra a taxação dos mais ricos. Esse é o problema do capitalismo, garantir privilégios.

  22. Luis Nascentes

    Acorde, Gleisi. A sua agenda não cabe mais no bolso do Brasil. Ou entrega os anéis ou levarão os dedos em 2026. O mundo inteiro está cansando de devaneios e quer respostas. Precisamos de produção e eficiência e não de déficits e bolsas infinitas.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Tipo assim o desgoverno do genocida golpista corrupto?

    2. Joaquim FARES

      Essa eficiência seria para tornar os ricos mais ricos e os pobres mais pobres?

  23. Lisy P F S

    Só para lembrar os dois que desde Obama são inimigos do PT. Nem cheguem perto

    Responda
  24. MARCIO CARNEIRO DE ALBUQUERQUE

    Haddad desista desta gente. Volte para USP. Se poupe, não vale a pena. Eles estão usando você. Todos os dias lhe boicotam.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Boicotam tanto que até o arcabouço fiscal foi aprovado. Quem boicota mesmo, não só o Haddad como o país, a redução da desigualdade e o fim dos privilégios dos ricos, é o Congresso Nacional, dominado pela direita, que representa os ricos e seus interesses e privilégios. Graças a eles o povo mais pobre terá que, como sempre, pagar a conta do ajuste.

  25. Paulo César de Oliveira

    Tenho pena do administro Haddad. Ter de conviver e dar explicações para gente como Gleise, Luppi e Luis Marinho.

    Responda
  26. Rodrigo Andrade

    Em 10 anos, o PT será do tamanho atual do PSDB e podem colocar na conta de Lula, com seu ego gigante, que impediu o surgimento de sucessores competitivos e de Crazy Hoffman, com sua teimosia em repetir o que já deu errado há pouquíssimo tempo.

    Responda
    1. Joaquim FARES

      Porque os cortes têm sempre que punir os pobres. Porque o congresso não votou contra a taxação dos Ricos? Parece que o deus" mercado " fica nervosismo quando as medidas econômicas visa melhorar a vida dos pobres neh? Viva a Gleisi, viva o PT.

    2. MARCIO CARNEIRO DE ALBUQUERQUE

      em dois anos.

  27. Claudio Gomes

    O PT faz errado, e ao perceber que não não vai dar certo, dobra a aposta no erro. Será que a deputada negacionista nunca vai aprender nada? O povo americano elegeu Trump. Quer políticas do Trump. Não políticas petistas.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Se políticas de direita tivessem sido adotadas faz tempo que já teria havido cortes em saúde, educação e programas sociais. Será que então o povo miserável teria empreendido o suficiente para se manter vivo? Seriam essas as políticas do Trump, o empreendedorismo é que vai tirar o povo desqualificado e sem educação da miséria? São realidades absolutamente distintas!

  28. Luis Gomes

    Esta tal Gleise vai afundar ainda mais a esquerda

    Responda
  29. Paulo da Silva batista

    Estamos vivendo um crise global de representatividade, Mais o que tá ruim na avaliação de muitos pode piorar,e aí sim virar um Venezuela ou coisa pior.

    Responda
  30. H de Carvalho

    Parece que ninguém aqui lê e vem comentar. Parece que ninguém tem acompanhado as análises da eleição estadunidense. ... A Gleise tá certa. Faça-se o corte, mas que os pobres não paguem a conta. Certíssima!

    Responda
  31. Armando Moura

    O que a esquerda tem que ver que o povo quer comida diversão e arte, isto não se consegue com o assistencialismo. O objetivo tem que ser reduzir o assistencialismo pela inclusão. O dinheiro gasto deve promover a inclusão e criar a independencia do estado. Agora o pt apoiando alcovasecumpre não tem a menor preocupação com nada, só com achar vagas no TCU ou se pendurar nas te tas do governo.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Você tem outra forma de fazer a inclusão? Pois a direita há 5OO anos no poder nunca teve. Enquanto os pobres esperam as medidas que os incluirão eles comem o que? Osso?

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Estudos internacionais comprovam que a esmagadora maioria dos filhos dos beneficiados pelo Bolsa Familia não precisam mais recorrer ao benefício. Essa é a prova de que não se trata de um mero assistencialismo pois é um mecanismo que possibilita o rompimento do círculo de pobreza. Por isso o programa tem as suas condicionantes, como manter os filhos na escola.

  32. MARCO ANTONIO POLISELI

    Nem o pt aguenta mais essa do I da

    Responda
  33. flávio paes

    abraço de afogado no PT. Politicamente 2026 já foi para o PT, como foi agora para os democratas. O que os americanos queriam, o Biden não entregou e duvido que o Trump entregue principalmente em termos de economia. Duvido que esta tendência da direita subir acabe, só acaba a hora que eles deixarem de ser pedra e virarem vidraça. Pedir para político pensar no país e não neles é bobagem, se pensassem talvez ao menos o Bozo não emplacava em 26, já seria bom.

    Responda
  34. Jorge Maia Filho

    As divergências dentro do partido só tem um intento: manter-se no poder pelo poder. Na visão petralha, povo é mero instrumento factoide

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O que faz um político senão almejar o poder? Esse é o objeto da politica, a conquista do poder. A diferença entre esquerda e a direita brazuca é que a esquerda tenta melhorar as condições de vida dos mais pobres enquanto a direita só pensa em tornar os ricos mais ricos.

    2. Antônio Alves

      A democracia petista é meramente instrumental. Seletiva, é o mecanismo para se chegar ao poder e lá permanecer através do assistencialismo e do clientelismo. Concordo com o nobre comentário ora comentado.

    3. César de Oliveira lima

      Divergências, contraditório, debates, opiniões diversas etc são a base do Regime Democrático. Explicar isso para apoiadores do Inelegível e do Laranjão é tarefa hercúlea. Melhor deixar pra lá.

    4. Renato Almeida

      Cidadão comenta um monte de bobagem sem nem ter lido o conteúdo da reportagem. Divergências fazem parte da democracia. Típico comentário de minion

    5. Franco Oliveira

      E na visão de quem o povo não é um mero instrumento factoide? O PT pelo menos não os deixa morrer de fome!!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.