Poder > Vitória de Trump fortalece nacional populismo de Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Anete Araujo Guedes

    A esquerda não apresenta soluções aos problemas atuais, deixou de agir. Se Lula se vê impedido de reverter a reforma trabalhista de Temer, colocar o pobre no orçamento, o rico no imposto de renda, acabar com emendas secretas… Por que não coloca a boca no trombone, para que a população ouça e entenda. Líderes anti-sistema, que se elegem pela via democracia, visando demolir a mesma e se perpetuar no poder, surgem. Vem aí Tarcísio, Caiado, Zema, Leite etc como veio Jânio, Collor, Bolsonaro.

    Responda
  2. Lisy P F S

    Aqui temos o Pet do Maduro. Vaiado em Brasília por onde passa.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Se cuida!

    2. Anete Araujo Guedes

      Fixação em Maduro. O que será essa fixação em Maduro?

    3. Anete Araujo Guedes

      América para os americanos. Tradução: O Brasil, os latinos americanos, sem dinheiro no bolso e sem amigos importantes estão fora dos planos de Trump, serão perseguidos, deportados se tentarem montar barraca naquela terra de brancos.

  3. Tuiuan Almeida Veloso

    Se um evento no estados unidos fortalece uma corrente política no Brasil, essa corrente é tudo, menos nacionalista.

    Responda
  4. Mario Donizete Pelissaro

    Nada contra essa tal de "direita", extrema ou nao. O que nao dá prá entender é como pode gente tao desqualificada do ponto de vista moral etico, terem tantos admiradores. Alias, esse é um fenomeno mundial. Temos aqui no nosso Brasil, varios exemplos e bolsonaro é melhor representante.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      O que tem de ofensivo dizer de uma realidade histórica? Hitler não se fez sozinho, atendeu ao clamor das massas.

    2. Anete Araujo Guedes

      Hitler não se fez sozinho, apenas atendeu ao clamor das massas.

  5. Helio Cardoso

    Aqui temos leis. Nos EUA o Supremo deles é um 'faz de conta', permite tudo até a candidatura de um ficha suja, ladrão de documentos secretos, misógino, racista, aporofóbico, xenofóbico, comprador de votos e caloteiro de dívidas trabalhistas. Esse erro vai custar caro. Aqui não jacaré da vacina!

    Responda
  6. Claudio Luiz da Cunha

    Resumindo fortalece os colunistas fa fsp.

    Responda
  7. Felipe Araújo Braga

    A história não se repete (ou se repete como tragédia e depois como farsa?), mas parece que estamos vivendo os anos 30 do século passado: guerras pelo Globo, alianças militares em blocos e a extrema-direita ascendendo ao poder. Vem aí um Terceira Guerra? Ou a humanidade mudará de direção? Se houvesse uma Terceira Guerra, eu só não gostaria de Bolsonaro no poder, ele nos arrastaria para o conflito ao lado de Trump (este pode evitar confronto com a Rússia, mas não com a China). Devaneios meus.

    Responda
  8. Raymundo Itareru

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. José Cardoso

    Uma espécie de grande juri americano acaba de inocentar o Trump das acusações de tentativa de golpe. Na minha opinião perderam uma oportunidade de condená-lo, pois sua derrota seria seguida pela engrenagem de processos que acabariam com o laranja. Mas como dizia o Brizola, é preciso sempre humildade para tentar interpretar a mensagem do povo, mesmo quando nos desagrada.

    Responda
  10. jose carlos toledo junior

    O liberalismo radical do fim do século 19 levou a extrema concentração de renda e riqueza e descontentamento geral do povo com política e democracia. A extrema direita se elegeu e nos levou a guerras totais. O neoliberalismo do ator e da dama de sucata se instalou há quatro décadas e produziu o mesmo fenômeno. Ou a classe política entende e reverte isso ou vamos para a terceira guerra mundial. Estou pessimista.

    Responda
  11. Armando Moura

    a vitória do trump tem a ver com a baixa qualidade de emprego oferecido nos EUA, remunerações baixas adiam o sonho americano. Os EUA são competitivos em serviços e produtos de alto valor agregado, algoritmos, e produtos com robótica e IA, que demandam pouca mão de obra. Sobram ifood, uber e empacotamentos para o e commerce. Não há nada que o trump possa fazer. Nos EUA vai continuar subindo a renda dos falsos médicos de anfetaminas e dopaminas injetadas.

    Responda
  12. JAILSON DE BEZERRA

    Quando uma nação que se diz democrata e um exemplo de liberdade para o mundo elege uma figura patética como Donald Trump, começamos a pensar que a humanidade não tem salvação mesmo. Vai se autofagiar na sua ignorância e insensatez. Tomara que não jogue no ventilador e espalhe pelo mundo afora.

    Responda
  13. Jorge Maia Filho

    Uma analista política q em nenhum momento cita a esquerda, ocultando as mazelas q elas gera pelos seus radicais. Zero crédito a ela

    Responda
    1. jose carlos toledo junior

      Que pobre coitado. Vá estudar história para entender quem fez e porque tivemos guerras totais. É por ahsnus inghnorantes como vc que estamos nessa enrascada.

    2. JAILSON DE BEZERRA

      Zero em história pra vc

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.