Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Benedito Claudio Pacifico

    Cepa não é aprovada pela anvisa é uma evolução do virus.

    Responda
  2. Paulo César de Oliveira

    Será que não dá para trocar essa Nisia Trindade por alguém que tenha bom senso? Recusar vacina atualizada(mas sem aval da Anvisa) e exigir vacina antiga(mas aprovada pela Anvisa) nao me parece coisa de gente sensata. Parece estar fazendo um teatrinho para fingir que a opinião da Anvisa importa para alguma coisa num caso de vacina já aprovada pelo FDA.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Age como se achasse que a aprovação da Anvisa fosse imprescindível e não pudesse ser substituída pelo aval do FDA. Puro teatro.

  3. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

    O Pfizer é uma vacina confiável, e a Moderna que está disponível na UBS agora é questionável. Já o Coronavac não tem nada a ver com RNA!

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Today populacao residente na Suiça foi imunizada pela Moderna. Coronavac não foi homologada até hoje.

  4. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Esse jornal estatal censura a verdade. As vacinas foram compradas em 2022. Estão vencidas

    Responda
  5. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Vou contar então. Todas as vacinas são vencidas. Olha os rótulos foram compradas em setembro de 2022. É mentira que não tem vacina pra dengue. Não compra porque não tem dinheiro. Esse governo diminuiu 30% dos leitos hospitalares.

    Responda
  6. Benedito Claudio Pacifico

    Se o EUA e Europa usam esta vacina porque a Anvisa nao libera logo isto e fica com o preciosismo de sempre . Será que não percebem que causam maia mal que bem . Em minha opinião deveria ser extinta e usarmos como referência a EUA e Europa , ate possibilidade de termos algo mais dinamico , uma atualização de vacina ja sendo utilizada no mundo deveria ser dado direto mesmo porquê se algo passou por lã passara também por aqui só que com mais tempo.

    Responda
  7. Paulo César de Oliveira

    Essa irresponsável e incompetente recusa uma vacina mais atual e, em vez disso, prefere uma mais antiga ,-e que, por acaso, a fabricante não pode fornecer por que não a fábrica mais - por uma questão burocrática, a aprovação da Anvisa. Parece que ela ainda não percebeu que vacinas contra covid tende ser fornecidas sem burocracia porque o vírus está sempre evoluindo e as vacinas tem de correr atrás.

    Responda
    1. Paulo Roberto Taveira

      Esta ministra é a incapacidade em pessoa.

    2. Paulo César de Oliveira

      Já devia há tempos ter providenciado uma mudança na legislação para que vacinas aprovadas pelo FDA americano ou pelo seu equivalente europeu sejam automaticamente aprovados no Brasil, sem necessidade de passar pela análise da Anvisa. Aquilo que eh bom o suficiente para ser aplicado em americanos e europeus também deve servir para ser aplicado em brasileiros.

  8. Eduardo Freitas

    Bolsonaro começou assim mesmo... Depois o saldo foi de 1 milhão de mortos.

    Responda
  9. DANIEL BRANDAO

    Francamente, desde a variante omicron não há mais letalidade no vírus que justifique tamanho gasto de dinheiro público. E seja lá o que esses doidos decidam, o fato é que quando chegar a vacina o vírus já estará umas 300 mutações à frente.

    Responda