Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Valter Luiz Peluque

    Inegáveis os argumentos argutos da colunista, que devem ser observados com acuidade pelos petistas, mormente os que ocupam posição no governo. O único senão ao artigo continua sendo a incapacidade de certo setor centro-esquerdista de reconhecer os próprios erros históricos, enquanto apontam o dos outros. Fora disso, perfeita crítica.

    Responda
  2. Valter Luiz Peluque

    As torcidas organizadas violentas são uma demonstração de que a barbárie campeia, assim como a brutalidade policial que agora se milicianiza. Se a Justiça não se impor com o rigor necessário, inclusive punindo os crimes eleitorais, descambaremos em breve num salve-se quem puder com a extrema direita armada e pronta a dizimar negros, feministas e LGBTQIA. Gilead ou Mad Max?

    Responda
  3. José Cardoso

    Foi uma sorte a briga no Rio envolvendo populares, torcedores do Penarol e a polícia não ter terminada em morte. Como dizia um professor meu: briga de homem cheira a defunto. A investigação não deve terminar em pizza.

    Responda
  4. Rosângela Maria Do Amaral

    Torcedores marginais punidos, e os times devem ser da mesma forma. São ambos bárbaros.

    Responda
  5. Rui Blas Ortiz

    Tá fácil resolver, apliquem aos times envolvidos o mesmo remédio aplicado aos times ingleses depois do massacre de 1985. Vai ver se acaba ou não a valentia desses caras. Vai acabar com briga, cabeças de porco, emboscadas e toda sorte de violência. Até prove-se o contrario.

    Responda
  6. neli faria

    Não é impor a lei, mas cumprir as que estão em vigor. Acrescento: os clubes, das torcidas uniformizadas, devem ser punidos por atos de seus torcedores dentro e fora de campo. Só assim, esses péssimos torcedores respeitarão o próximo. E o objeto jogado em campo na segunda-feira? Vai ficar por isso mesmo, dona CBF, seu stjd? Por muito menos o Santos foi punido com perda de mando. Tratamento desigual aos clubes.

    Responda
  7. Paulo R Justo

    Excelente abordagem do problema. Apenas faltou a opinião de que devem ser extintas todas as torcidas organizadas no país. Ademais, os clubes que patrocinam as atuais torcidas organizadas devem ser responsabilizados financeiramente e esportivamente com a perda de pontos e até a exclusão de campeonatos. A medida tem que ser proporcional a barbarie proporcionada pelos extremistas das torcidas organizadas, que são faccoes, comparadas as guerrilhas militares.

    Responda
    1. NEWTON DE ASSIS

      Estes criminosos matam em nome do quê?