Cotidiano > Ouvidor das Polícias bate boca com tenente após enterro de Ryan, 4, morto pela PM Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O que esperar de uma corporação que segue ordens de um governador alinhado ao fascismo de Bolsonaro. Exatamente o que está ocorrendo em São Paulo: violência policial.
A troco do que uma viatura da polÃcia se apresenta e obstaculiza a homenagem de uma criança morta pela polÃcia? Será que isso aconteceu apenas porque alguém andava de moto sem placa? O senhor que argumentou com o ouvidor é um exemplo de coerência e respeito. Já o ouvidorÂ….
A polÃcia do governador TarcÃsio está, infelizmente, cada vez mais parecida com a PM do Rio de Janeiro, treinada para ser violenta somente contra os pobres e balas perdidas atingindo crianças brincando nas ruas estão se tornando fatos corriqueiros também no Estado de São Paulo. A forma do assassinato no aeroporto de Guarulhos já é uma pós graduação dos policiais corruptos em conluio com as milÃcias e polÃticos paulistas. Cópia bem feita da gestão da segurança do Rio de Janeiro
A de São Paulo já está pior neste quesito que a do Rio há muito tempo!
Acho impressionante como a imprensa é contra a polÃcia. Que matéria é essa! Afinal, de qual lado querem estar? Infelizmente, assim como qualquer outra profissão, podem ocorrer falhas (se é que houve), e essa não foi diferente. A polÃcia estava fazendo o seu trabalho, mas infelizmente ocorreu essa fatalidade. Agora os policiais não podem nem fazer o seu trabalho que são hostilizados; ‘é o poste mijando no cachorro, não é possÃvelÂ’. Olha a que ponto chegamos.
Que manchete é essa? Corregedor bate boca? Quem desacatou a autoridade do corregedor foram os policiais, acintosamente. O fascimo avança, nas forças de segurança e nas redações dos jornais.
Ao corregedor faltou-lhe diplomacia e inteligência, deveria chamar o sargento para longe questiona-lo para ajustar a situação, todo gestor inteligente sabe se elogia em publico e chama atenção e discute no particular, a sociedade massacra a policia em ações desastrosas ou fatalidades como essa e claro os culpados devem ser punidos.
PM ganha um soldo excelente, tem apenas que trabalhar 25 anos na carreira e sobe de patente a todo momento. Mesmo com todos esses privilégios insistem em exterminar a população, matando crianças, velhos, mulheres e inocentes. Puro ódio e chantagem bolsonarista e fascista, ódio contra os civis porque fizeram parte da ditadura militar do golpe de 1964.
Engraçado que depois que tem seu celular furtado ou roubado, apanha de namorado ou marido, ou passa qualquer situação que seja onde precisa de intervenção policial, para quem liga? Para o 190 – para a polÃcia – à quela mesmo que mata criança, adolescentes e idosos. Aquele pai ou mãe de famÃlia, que sai de sua casa para ganhar o seu sustento e de sua famÃlia, ganhando um salário que não vale a vida que arrisca em prol da sociedade. E como são tratados? Pois é. Esse é o Brasil.
Só não entendi uma coisa.... alguém consegue me explicar porque a polÃcia teve que acompanhar o sepultamento de uma criança morta por um policial? Provocação absolutamente desnecessária. A criminalidade do litoral de São Paulo já copiou o Rio de Janeiro mas as forças de segurança não precisam seguir o mesmo caminho.
Definitivamente alguma coisa tem que ser feita no litoral sul paulista e aproveitando no Centro da capital, há uma patologia cabal de insegurança, no consciente coletivo da população, violência e excessiva tolerância não resolvem o problema, paladinos e a esquerda caviar muito menos ficam só nas fórmulas, tudo é um protelado futuro de vãs promessas, e investimentos na casa de milhões ,bilhões os quais ninguém entende.
Inaceitável e desrespeito total a conduta da polÃcia na porta do cemitério qdo o enterro foi única e exclusivamente provocada pela má atuação da PolÃcia!!!
Decididamente falta consciência e hierarquia no episódio. Cabo, soldado iu coronel, tanto faz, a alçada de Corregedor transcende toda patente. O episódio da viatura trancar uma procissão é por igual inaceitável. E o moleque que domina o sargento falando palavrinhas em seu ouvido deve ser punido por incitação à violência, desrespeito ao comandante da patrulha e ser tão pérfido. Já o Corregedor teria de saber que seu cargo exige investir-se de conduta mais diplomática.
Matar uma criança de 4 anos não tem desculpa. É crime. É despreparo da polÃcia. É inaceitável.
Cuidado com o que deseja. Você desejou "milÃcia fardada" nas últimas urnas.
Só pra constar... Tarcisio e Derrite foram uma escolha clara e deliberada dos paulistas. Votaram neles não apesar da violência policial, mas pela violência policial. Não estamos assistindo a um maluco que invadiu o governo de SP e implantou um regime policialesco onde brotam atitudes brutais, com a PM autuando, incriminando, julgando e executando. Isso foi um projeto escolhido pelos paulistas, que apoiam este tipo de "forma" de agir da PM. Esse filme inclusive é repetido, antigo... vide RJ
"PolÃcia para quem precisa,polÃcia para quem precisa de polÃcia"
A PM não devia ir a velório, é um direito da famÃlia de não ser afrontada. Mas o corregedor e a deputada podem responder por atraplalhar a PM que agia em um flagrante delito. Quem tira placa de veÃculo é criminoso.
Fernando para de querer defender essa turma de infratores. Motociclista decentes usam placa nas motos. Quem não usa boa coisa não quer.. Mas pode levar ele para o seu convÃvio.
Andar com veÃculo sem placas não é crime. Não passa de uma infração administrativa de trânsito. Dixe de passar pano para essa polÃcia violenta.
Não basta matar a criança, tem que ir no enterro tripudiar.
Se os PMs não respeitam nem o Ouvidor nem a deputada, imagine então a famÃlia da vÃtima que, nitidamente está sendo coagida. TarcÃsio e seu secretário, aquela afastado da Rota, estão caminhando a passos largos para transformar São Paulo numa distopia estatal, algo parecido com The Handmaid's Tale
A solução é a desmilitarização da polÃcia. A PM é uma instituição corrupta e ineficiente desde a base até a cúpula. ResquÃcio do regime militar não pode ser reformada, deve ser dissolvida.
Nossa. Em que mundo vc vive? Deve ser dos delinquentes. Se erros justificassem acabar com o incompetente o Lula já deveria estar em Cuba.
E o Denarc é o quê?
"E assustador é quando se descobre que tudo deu em nada e que só morre pobre" . Sobrevivendo no Inferno, Racionais Mcs, 1996. Queria que essa música envelhecesse, mas persiste em ser atual neste paÃs atrasado.
Nunca seremos uma nação de verdade
Somos mesmo um paÃs de trogloditas onde a força supera a inteligência e a religião supera a verdade... Lamentável....
Uma instituição falida fabrica de mi-li-ci4n05 quem é a favor da terceirização das pm e o sucateamento delas eu so a favor
E a postura da PM nesse caso eh de cair o queixo. Importunar e assediar vÃtimas num velório, como se cutucassem uma ferida aberta, provocando e escarnecendo quem nada lhe fez? Agredir e ameaçar protestantes (legÃtimos) num Estado de direito? O ouvidor faz a parte dele e também eh vigiado e perseguido, que tome cuidado, a coleira está sendo frouxa.
Derrite chama de 'vitimismo barato' questionamentos sobre assassinato de criança. Só quem já tem/teve criança de quatro sabe o tamanho da tragédia, mas para o Sr. secretário, a criança não eh uma vÃtima, tampouco a famÃlia, não há vÃtimas aqui, há 'vitimismo', pessoas se travestindo de vÃtimas. Nunca ninguém ensinou a esse bárbaro que se não tem o que dizer deve-se ficar quieto?
qual a intensão da PM senão tentar silenciar a comunidade das vÃtimas ?
Me fez lembrar os tempos da ditadura militar. Der ri te o novo Eras mo .
O principal responsável pela morte do garoto e pela inesplicavel e ameacadora presença da policia no velorio é o governador Tarcisio. Afinal ele é o comandante maior da Policia Militar. Bastaria uma ligação dele e os meganhas sairiam imediatamente. Nao o fez porque nao quiz.
Continuando: Se em todas as vezes que houvesse atuação exacerbada da policia houvesse também a cobrança imediata ao governador (através de passeatas e do clamor público citando o seu nome e sua responsabilidade, exigindo sua presença ou atitude imediata e faixas relacionando o problema a ele), não tenham dúvidas que ele sentiria o golpe e agiria.
Tudo isso é consequência do voto do pobre de direita. O pobre vota no seu próprio algoz que tem o apoio do pastor da igreja que frequenta.
Olha, acho essa polÃcia um escárnio e concordo que o pobre vota no seu algoz. Mas a PM da Bahia não é diferente. E lá, o algoz é outro e não tem o apoio da igreja. A verdade é que os ricos e a classe média acham que o problema não é com eles, e o pobre que não é do morro, também não. No fim, de um jeito ou de outro, morremos todos. Enquanto a gente achar que a polÃcia vai resolver o problema da violência e continuarmos nomeando milicos para pensar a segurança, vai ser mais disso aÃ.
A gestão TarcÃsio vai acabar com São Paulo. Uma tristeza, uma vergonha.
exato,e mais 4 anos de Ricardo Nunes pra jogar a pá de cal aqui na capital.
A PM de SP virou uma entidade fascista, racista e o mais perigoso é quando junta o extremismo religioso com armas e com politica. Tudo o que Jesus NÃO ensinou.
uma pergunta a policia abordou o condutor de uma moto sem placa isso está errado???
Era polÃcia de trânsito, por acaso? Trafegar com veÃculo sem placa não é crime, mas mera infração administrativa de trânsito. Essa abordagem está errada e feita em local inadequado, nas cercanias do enterro da criança morta pela polÃcia.
Nooooooossa, isso justifica uma ida ao cemitério para tripudiar dos pais de uma criança de 4 anos assassinada por eles mesmo?
Não está errado, mas a abordagem poderia ocorrer longe da porta do cemitério onde estava o cortejo da famÃlia que teve seu filho morto pela PM. Bom censo, por favor. Mas não se engane. A PM fez de propósito. Agora é assim: o policial mata inocentes e depois as famÃlias são sofrem represálias da própria polÃcia. TarcÃsio trouxe do RJ os métodos milicianos da polÃcia de lá para SP. Nomear Derrite para a segurança pública é a prova cabal disso. Bolsonarismo mata.
Cadê o foco?! A abordagem foi uma desculpa para tumultuar. Ação fascista.
Errado é m@tar uma criança de 4 anos...
São PM's que como tem as armas oprimem o pobre. Note que o PM bate continência para o governador que é L4L4u. Então o PM bate no povo e bate continência para quem saqueia os cofres públicos.
É a "poliça" do TarcÃsio. Virou isso e, infelizmente, outros tantos ainda vão cair. ...
Não, essa é a policia de SP no seu mais puro contexto, violência máxima.
É o desrespeito escancarado do Tô nem aà com os problemas sociais: Minúsculo
No final é o pobre (polÃcia)sendo pa4go pelo sistema para ma4tar outro pobre. E aà me vem um ex comandante de um determinado batalhão e solta essa "pérola" nós lugares Nobre a abordagem não pode ser igual a periferia, e ele foi eleito vice prefeito de uma grande capital do Brasil. Só pra lembrar o pai dessa criança foi mor4to nessa mesma comunidade durante uma intervenção da polÃcia, detalhe ele usava muletas para se locomover .
Asco desse governador e desse secretário miliciano, ambos importados do Rio. São Paulo merece
Agora a puliça do derrete vai conferir a morte da criança no cemitério?
Tudo normal, têm que aceitar a democracia, o povo Paulista votou para implantação rápida da milicialização da polÃcia, o carioca governador só está implantando o programa do governo eleito.
Derrite e TarcÃsio transformaram SP num RJ.
TarcÃsio pra presidente! Aà sim não vai ter mais pobre, todos vão estar enterrados.
Elcio, preocupa não, ainda vai ter muito miliciano eleitor!
Mas ai teremos um paradoxo cabuloso, visto que são os pobres se tornaram os maiores eleitores da extrema-direita.
Covardes e arregueiros.
qual a lógica de colocar carro de polÃcia no velório da criança? provocar a mãe que perdeu um filho? exatamente este o problema da nossa PM: falta inteligência de modo geral. Tanto para atacar a bandidagem onde precisa como para não provocar desgaste desnecessário. Eles preferem ações toscas como esta, que no fim afrontam o cidadão pobre mas honesto e deixam a bandidagem pesada ganhar rios de dinheiro.
O "ouvidor" da polÃcia está mais para acusador.
Melhor que ser marmita de milico assassino.
Verdade. Afinal a PM não pode ser acusada de nada,. né?
",,,quem não se consterna com a morte do menino de 4 anos "não é gente"". Confere!
OUVIDOR da polÃcia falou pouco, mas disse muito MMM
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Ouvidor das Polícias bate boca com tenente após enterro de Ryan, 4, morto pela PM Voltar
Comente este texto