Cotidiano > GCM usa spray de pimenta e carrega ativista em protesto contra corte de árvores em SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É isso aÃ, aprendeu direitinho com o governador carioca de são Paulo. Eu prendo e arrebento!
Enquanto isso o Nunes faz harmonização facial e manda descer os cassetes de borracha na canela dos que defende a manutenção do verde e meio ambiente na capital paulista. Um crápula.
essa obra começou há algumas semanas, antes da eleição, e o curioso é q uma semana antes do primeiro turno, quando começaram os protestos, o prefeito v*rme mandou tirar os tapumes e tampar as placas q indicam obra no local com saco plástico preto, a obra parou, pega mal matar árvore antes da eleição. mas, sem surpreender ninguém pois s*fado e b*andido, na segunda pós eleição as placas já foram descobertas e os tapumes voltaram
IncrÃvel esses pseudoecologistas. A obra vai servir a todo mundo. Vão ser retiradas algumas árvores e depois da obra pronta OUTRAS serão plantadas. Na fritada dos ovos, o número de árvores até vai ser aumentado. Isso é coisa de esquerdistas fanáticos que não querem ver o progresso da cidade. É perfeitamente possÃvel, sim, combinar progresso e proteção ecológica. Este é um exemplo disso.
preservar árvores centenárias realmente não é coisa da direitista "progressista" sa fado
Tá faltando serviço para os baderneiros.
Não, está faltando vergonha na cara para os apoiadores desse projeto de Prefeito e um bom Ministério Público não comprometido.
Pelo contrário estão todos trabalhando na GCM e na campanha dos nazifascistas que idolatram milicianos!
É revoltante essa retirada de árvores todos nós paulistanos nos ferramos nessa retirada de árvores.. Nós estamos todos lascados .. Então, nós vamos nos lascar com as consequências ambientais. Mais enchentes por falta de arborização em uma cidade que já tem poucas árvores.
Quem votou no Nunes que se... Já sabem né
Ué os paulistanos decidiram reeleger o Nunes. Então, que se.... uma pena que as pessoas que não votaram nele se ferram junto.
Paulistanos merecemos o Nunes, suas obras inúteis e superfaturadas, sua sabujice ao governador, sua inépcia administrativa, e seus selvagens de farda.
Parabéns à queles que votaram no atual prefeito. Quando as enchentes destruÃrem sampa, podem agradecer ao mandatário atual do municÃpio.
Imagine a probidade de tudo isso. Sobre RS 520 milhões. Para todos os envolvidos.
A hipocrisia está instalada nesse paÃs e faz tempo. Com certeza temos que ter mais árvores nas cidades e metrópoles, porém também temos que buscar uma mobilidade coletiva maior para toda a população, pois isso também ajuda a preservar o meio ambiente. Só que temos um monte de pessoas que querem fazer demagogias polÃticas no intuito de angariar simpatia de eleitores.
Precisamos ler um absurdo desses de negacionista climáticos: a construção de túneis para carros ajuda o meio ambiente, é claro, ainda mais se for precedida do corte de “apenas” 17O árvores! Esse apoio não poderia ser mais infeliz!
Todo mundo sabe que o orçamento inicial de obras públicas acabam sendo apenas a metade de gasto final, então, esses 500 milhões irão virar 1 bilhão rapidinho. Um bilhão pra fazer um túnel. Imaginem quantas obras de combate a enchentes poderiam ser feitas com essa grana.
E quantas árvores não poderiam ser plantadas ao invés de cortadas ? Aliás, esse prefeito especialista em superfaturamento e em “obras emergenciais” sem licitação não plantou uma única árvore até hoje e não tem nenhum projeto ambiental para a cidade, apenas obras viárias, mas o povo paulistano escolheu isso e todos nós, os mais de 6O% que não votamos nele vamos pagar por isso.
Em SP falta luz, falta água, falta tudo, menos a brutalidade policial, e o pior, esta foi a escolha da maioria.
fui censurado pela fdsp
Nãp estamos num estado democ-rático de dire-ito prefeito e governador rasgs-am a cf de 1988 e nada acontece
No lugar, vão colocar umas mudas … umas surdas e umas cegas
Se Deus quiser vai chover muito em São Paulo e transbordar por todos os lugares. São Paulo, com natureza abaixo da motosserra. E os jornaloes apoiando o desastre ambiental por conta dos automóveis. Vai ocorrrr com frequência como em Valencia. Centenas e centenas de carros sucata.
Se Deus quiser vai chover muito em São Paulo e transbordar por todos os lugares. São Paulo, com natureza abaixo da motosserra.
Acho excesso da vereadora. Existe plano de compensação. Foi autorizado pela secretaria de meio ambiente. Tem gente que não tem mais o que fazer da vida.
A secretaria é do mesmo prefeito, mané! Que justificativa estupida! Cortar mais de 17O árvores para uma obra viária que logo estará congestionada, um projeto antigo que não foi tocado por nenhum prefeito anterior por ser anacrônico e caro, que privilegia o carro ao invés do transporte coletivo. Estamos andando para trás enquanto as cidades civilizadas buscam outro tipo de solução. Patética a sua defesa do atraso!
Você também acredita no coelhinho da páscoa? Ou é excesso de estupidez?
"Plano de compensação" nesse caso é uma falácia. Vão plantar pequenos raminhos em lugar das árvores gigantes que retiraram e levaram 1 seculo para chegarem ao porte atual. Ou seja: não há reposição à altura dos serviços ambientais que a flora extirpada prestava. Mais uma vez a prefeitura atuando no interesse exclusivo de carros e do mercado imobiliário.
172 árvores adultas (capturando carbono, amenizando as ilhas de calor, sendo corredor verde entre parques da cidade etc) por 266 mudas. Vc realmente acredita no que escreveu? Tenha vergonha na cara!!!
O boneco de ventriloquo Nunes demora 18 meses para atender um pedido de poda, mas para podar as árvores que ninguém pediu é de uma rapidez que assusta. Vai gastar meio bilhão em uma única obra viária em uma das zonas mais ricas da cidade, enquanto bairros da periferia - de onde ele afirma ter vindo, continuam alagando (ou apagando?) na primeira chuva. E as pessoas insistem que isso aà era o melhor que sampa tinha nas eleições. Quem tem um mÃnimo de consciência, lamenta. Mas é isso.
Truculência policial contra uma senhora idosa, ainda mais uma representante do povo paulistano, imagine não fosse. Agora essa compensação em trocar muitas árvores adultas por plantio de mudas na região é uma piada, pois aqui no paÃs, a maioria das mudas são destruÃdas por vandalismo e uma minoria morrem por doenças ou pragas, para cada árvore adulta deveria plantar pelo menos uma centena, levando em contas essas grandes perdas ao longo da vida em área urbana.
Delinquentes tem que ser tratados assim mesmo.
Quando eu leio um comentário como esse eu sempre lembro de Einstein: "a estupidez humana é infinita".
Só mesmo um brucutu de extrema direita para escrever esse tipo de coisa! Delinquente é quem idolatra miliciano ladrão de joias.
Galvãozinho bozoloide, o delin quente do Pato Donald Laranjão ou o delin quente do mico cape tão mili ciano bos tanaro?? Ou ambos??
Que horror! Fascismo puro!
Vai TNC
Delinquentes mesmo são os que investem e aprovam projetos como esse. Mas pior, muito pior, são os que defendem. É uma turma que não tem qualquer compromisso com sustentabilidade, qualidade de vida, clima ou gerações futuras. Não devem ter filhos e netos, ou acham que o depois que morrerem tanto faz. É de uma pobreza de espÃrito que chega a dar pena, mas antes de virar pena, dá raiva, muita raiva.
Triste. Foi reeleito... acho que o povo tava querendo continuar com isso aÃ.... afinal 60% dos votos... agora não adianta chorar... faz o "N" de Nunes...
Interessante. Agora, São Paulo tem três polÃcias. Mesmo assim, não tem segurança.
A cidade de São Paulo é um exemplo clássico de pouco caso com áreas verdes e árvores, prefere sempre o concreto e a má qualidade de vida! Na realidade quem manda e desmanda nessa Selva de Pedra são os empreiteiros que distribuem muito jabá para os polÃticos locais (vereadores principalmente)! Uma verdadeira vergonha alheia!
A administracao desse prefeito negacionista climatico diz que seguem normas.ambientais! Só sabem passar moto serra sem dó e nem piedade em árvores frondosas, sem retirar seus ninhos e sem a chance de replantar a árvore em outro local em plena crise climática! Ou seja, não seguem nenhuma lei ambiental, só motoserras e violência, marca desses governos, e ainda manter presa no chão uma.vereadora eleita como Renata Falzoni, ambientalista há décadas!!Absurdo!
266 mudas levarão décadas para cumprir os mesmos serviços ambientais que 172 árvores adultas. Um atraso trocar o verde pelo asfalto quando o brasil já sofre graves efeitos da emergência climática
Para o prefeito vale mais um carro passando no túnel do que um pássaro cantando numa árvore.
Para o prefeitinho e para quem votou nele, principalmente a veiarada conservadora.
Já passou da hora do prefeito eleito trocar alguns secretários que não dão conta por total inexperiência em gestão manter seus cargos e salários. Exemplo é a segurança urbana relegada a um acordo polÃtico com partido que teve candidato próprio por isso capotam viaturas transformam um ato de atendimento em notÃcia policial e por aà vamos. Alguém avisa o coordenador da transição que precisam fazer rodÃzio de cargos ?
Parabéns aos eleitores !!!!, e antes que os avatares da bolha, falem que foi uma escolha melhor que o outro candidato. Existia muitos outros no primeiro turno. Agora, senta e chora.
Grave: um governo que não tem controle sobre a sua polÃcia, o que esperar? Pioraram a situação do cidadão comum.
O desgoverno abre caminho para uma ditadura
O prefake de São Paulo na época da eleição mandou tirar os tapumes, fingindo que não iria retomar a obra paralisada por suspeita de corrupção. Na segunda-feira após enganar a cidade, mandou retomar e derrubar as árvores. No fundo São Paulo merece o falsário chamado Ricardo Nunes.
Comportamento das forças de segurança em são paulo faz lembrar os tempos de 1973..mais ou menos por ai..no auge da ditadura. Só faltam as veraneios beje ou cinza.
Gente despreparada, sem criatividade e que não dialoga com quem pensa diferente e pode ajudar a propor outras soluções para cuidar da cidade, dá nisso. E as respostas dos gestores são sempre bonitinhas, mas sempre protocolares: "...a obra respeita todas as exigências relativas a questões ambientais". Essa visão mÃope de cidade para carros, somente isso, não cabe mais. O jeito é protestar, protestar, protestar e protestar...um dia a ficha cai...ou mudam os gestores...
Renata Falzoni e Eduardo Jorge têm décadas de ativismo pela cidade, meio ambiente e mobilidade. São muito maiores do que essa gestão pequena da cidade de São Paulo. E tem que abrir inquérito contra os guardas que agrediram vereadores e ativistas! Que absurdo!
Por que o prefeito Ricardo Nunes não cortou essas árvores antes do segundo turno das eleições??? Prefeitura cortando árvore nativa! Crime ambiental! E como sempre a truculência das Guardas e das PolÃcias. Cada povo tem os polÃticos que merece
Falzoni prefeita! E cadê o Ministério Público pra barrar esse túnel criminoso?
É DIFIÇU!
Chega de asfalto, prefeito Ricardo Nunes. Basta de violência da GCM. Qual será a marca de sua gestão, prefeito? Arvores derrubadas e pássaros mortos? Poluição ambiental? São Paulo já é feia o suficiente!. Queremos mais verde, mais pássaros, mais pomares. Vamos morrer sufocados no verão, afogados nas enchentes, a cidade já tem muito asfalto e pouco espaço para escoar água das chuvas, que tendem a ser cada vez mais intensas. Socorro!!!!
As Ãrvores são importantes mas, o mais importante, são as Pessoas que vivem e trabalham nessa Mega Cidade, cuja fluidez diária do transito está cada vez pior. Se aqui na Capital transitam diariamente mais de 3 milhões de VeÃculos, e São Paulo é uma Cidade em que só Transporte público não resolve, tem sim que Construir o DOBRO de Túneis, Pontes e Viadutos. O melhor exemplo que temos, é a Cidade de Dallas, Texas, nos EUA, pelos seus inúmeros Viadutos em todos os sentidos e direções.
Só mesmo um troglodita de extrema direita para escrever tanta bobagem!
Mais um comentário tacanho de bozominion bozolino bozoloide. Dallas-Texas como modelo de urbanismo para o mundo é uma ideia que só poderia vir de fãs do cape tão mili ciano bos tanaro. O agravamento da crise climática (sim, já está acontecendo e vai continuar) vai mostrar a vocês a "insignificância" da preservação ambiental.
Que daqui por diante vc nunca mais estacione seu veÃculo sob a sombra de uma árvore nos cada vez mais frequentes dias de calor insuportável em tempos de crise climática. Ingratidão e desconexão com causa e efeito eh como chama isso? Daqui algumas décadas derrubarão viadutos pra plantar árvores, numa corrida desesperada pra reverter o irreversÃvel
Olha a referência que vc cita! Que coisa lamentável. Caricatura de norte americano.
Sério, funcionário do prefeito e da bolha.
E as árvores que têm que ser podadas, nada!
Como cidadã dessa cidade, eu afirmo que não quero mais obras para automóveis, não quero mais viadutos, não quero mais túneis. Façam corredores de ônibus, ciclovias e metrô. Preservem as áreas verdes porque esses governos irão nos matar a todos. Ficaremos sem água e sem ar, torrando de calor só para essa canalhada encher o bolso dos seus patrocinadores de dinheiro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > GCM usa spray de pimenta e carrega ativista em protesto contra corte de árvores em SP Voltar
Comente este texto