No Corre > As verdades inconvenientes do dr. Bruno Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Essa matéria contém informação errada sobre a ingestão diária de proteÃnas por peso corporal, uma matemática simples (1.6g de proteÃna por cada Kg de peso corporal) e uma noção mÃnima da quantidade de proteÃna de cada alimento (há aplicativos gratuitos para isso, como, por exemplo, o Fato Secret) demonstram que a imensa maioria das pessoas come muito menos proteÃna do que a necessidade diária recomenda para não caminhar para a sarcopenia na terceira idade. Desserviço dessa matéria.
A producao de proteina animal nao e prejudicial ao meio ambiente na forma defendida no artigo. Sugestao de leitura: Sacred Cow, de Diana Rodgers e Robb WOLF - recentemente traduzido para o portugues com o titulo "A carne nossa de cada dia".
Estar em um livro não é garantia de verdade. O consenso é de que pecuária exige muito mais área de produção (direta ou indiretamente), água e outros recursos. Multiplica pelos 8 bilhões de humanos e verá como o impacto é diferente. Tomar uma atitude ou não baseado nisso é uma escolha individual, mas não podemos nos auto-enganar de que a realidade é diferente diferente disso.
É preciso esclarecer que a quantidade de proteÃna varia de acordo com a idade. Pessoas mais velhas precisam mais de proteÃna.
Quando passei a pesar o que comia, usando o Fat Secret, vi que comia menos de 1,6g por kg de proteÃna. Peso 70kg, devia comer 112g de proteÃna. Um filé de frango pesa uns 60, 70g. O frango tem 25% de proteÃna +ou-. Ovo tem 6,5g. Ou seja comer um ovo cedo e um filé de frango no almoço e no jantar, por exemplo, te daria 41,5g de proteÃna. Dificilmente comeria as outras 70,5g com os demais alimentos. O bom é medir o que come, pelo menos por uma ou duas semanas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
No Corre > As verdades inconvenientes do dr. Bruno Voltar
Comente este texto