Mercado > Governo estuda incluir abono no corte de gastos e descarta desvincular benefícios de salário mínimo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Batista Tibiriçá

    Eu me pergunto. Será que é isso mesmo? Larga de falar besteiras, pesquisa, raciocina. A FSP gosta é de fofoca. Se a gente coloca um dado numérico para justificar um comentário é vetado, censurado!

    Responda
  2. João Batista Tibiriçá

    Os subsídios empresariais? não. Tem que cortar é dos pobres? Caras de pau!!

    Responda
  3. WILSON FILHO

    Primeiro corte seria a saída desseladraolulasilva, e ir para a cadeia, depois cortar as verbas da FDS, globo, jornal do Brasil, Band, artistas, por mais da metade dos ministérios, judiciário e congresso.

    Responda
    1. Marcos Gandelsman

      ladrãozinhodeveser tu maistuamãe

  4. Fabrício Schweitzer

    Definitivamente, não avançaremos! Enquanto houver esses escandalosos gastos/salários com os deuses públicos e, consequentemente, cortes e mais cortes nos corpos dos pobres, não haverá justiça social. Dá nojo, essa é a real.

    Responda
    1. Fabrício Schweitzer

      É o que esperamos, Prezado!

    2. José Bueno

      Justuça Social! Brm lembrado. Se o Presidente Lula superar o boicote dos políticos e da m id ia golpista, não tenho dúvida que o ajuste fiscal será com Justiça Social!

  5. Wilson Pereira

    Mais uma prova de fogo que o Governo Lula vai mostrar que é igual aos outros que criticava! Cadê o corte dos penduricalhos da Magistratura e Ministério Público que quase dobram os salários destas Castas privilegiadas, além de isentarem eles do imposto de renda! Além dos privilégios salariais vergonhosos, não teria, ainda, abuso de poder, troca de vantagens para si e para parentes, medo dos congressistas que serão acusados e julgados por eles??? Vão cortar é benefícios sociais dos mais pobres!

    Responda
    1. José Bueno

      Se depender do Presidente Lula e não dos políticos e da mid ia da direita golpista, o ajuste fiscal será feito com ajuste social. Com Justiça Social

  6. Wilson Pereira

    Mais uma prova de fogo que o Governo Lula vai mostrar que é igual aos outros que criticava! Cadê o corte dos penduricalhos da Magistratura e Ministério Público que quase dobram os salários destas Castas privilegiadas, além de isentarem eles do imposto de renda! Além dos privilégios salariais vergonhosos, com reajustes maiores, não teria, ainda, abuso de poder, troca de vantagens para si e para parentes e mais e mais...????? Vão acabar cortando benefícios sociais dos mais pobres!

    Responda
  7. Adriano Dos Santos Bras

    Pode até ir nesse caminho , mas deveria mexer também nos subsidios de empresários e repasses a governadores que não fazem lição de casa , um pouco de todos os lados ….nao pesa só para um lado.

    Responda
    1. José Bueno

      Sim, se depender do Presidente Lula e não dos políticos e da mid ia da direita golpista, o ajuste fiscal será feito com ajuste social. Com Justiça Social!

  8. REGINALDO FERREIRA

    Corte do abono, tinha que sobrar para o povo mesmo.

    Responda
  9. leonardo oliveira

    Ou corta ou vai virar Lula Rousseff, presidente de nárnia ,no seu fictício sul global.

    Responda
  10. leonardo oliveira

    Ou corta ou vai virar Lula Rousseff, presidente de nada.Apenas do seu mundo de nárnia no sul global.

    Responda
  11. Roberta Cabral

    Lula, corte a verba dos militares. Corte viagens em avião da FAB. Corte nos custos desnecessários dos ministérios, eventos, cursos, viagens, promoções. Mas não faça como fez bolsonaro, que cortou auxílio doença, dificultou aposentadoria no inss, bpc, sumiu com remédios oncológicos, de transplante e doenças raras no SUS. Corte nos militares, Lula. E cuide do povo.

    Responda
    1. José Bueno

      Se depender do Presidente Lula haverá justiça social!

    2. GILBERTO MARTINS MARTINS

      Simples, faz igual o Bolsonaro, reduz os ministérios, e, quando o Lula viajar pelo Brasil, coma e hospede nos quarteis. Que inclusivel o Bolsonaro, em viajem oficial, almoçou no Clube da Associação dos Subtenentes e Sargentos PM de MT.

  12. Vilma Inácio

    Solução simples, demissão em massa dos funcionários públicos

    Responda
    1. José Bueno

      Cada idéia ri d ícula!

    2. Claudio Luiz da Cunha

      Na próxima reunião vão chamar você para estas dicas brilhantes

    3. Claudio Luiz da Cunha

      A terra é redonda viu.

  13. Vilma Inácio

    E o corte dos ministérios e da lei ruanet?

    Responda
  14. jose lins

     louvável , admirável o esforço que o presidente faz para manter os benefícios dos desvalidos

    Responda
    1. Antônio Alves

      Ele não faz esforço algum, aliás ele não faz nada! Veja o texto da matéria, só benefícios sociais vão sofrer revisão. Supersalarios e reformas estruturais no governo estão descartadas. Demagogia pura!

  15. Lisy P F S

    Adoraria que os USA desse 24 h para pagar

    Responda
    1. José Bueno

      Lis, de novo...

    2. Claudio Luiz da Cunha

      Inelegível e sem passaporte

    3. Claudio Luiz da Cunha

      Calma carluxo

  16. Lisy P F S

    Zero para saúde. Zero para educação. Esse não chega ao final do mandato.

    Responda
  17. José Antônio

    Quem dera que o tri Presidente Lula pudesse contar com 367 companheiros na Câmara e 61 no Senado. Mas não, depois das eleições de 18 e 22 há mais camisas amarelas no Congresso do que aqueles 428 de dois mil e dezesseis. Como disse frei Beto: ´O Lula está regendo uma orquestra`. E rege com um dos pés pisando em um campo minado e o outro sobre cacos de vidros.

    Responda
  18. José Luiz Magalhães de Freitas

    Não entendo porquê não cortar do pagamento dos juros da dívida brasileira, que é absurda, injusta e que deveria ser auditada. A grande mídia não comenta que pagamos mais de dois bilhões por dia de juros, praticamente a metade do nosso PIB vai para o grande capital financeiro, dos banqueiros e super-ricos, que sugam o povo e se recusam a pagar impostos como a massa de trabalhadores. O povo tem que acordar e ir pras ruas. Basta!

    Responda
    1. Raimundo Ribeiro da Cunha Neto Ribeiro

      Caro, José Luis. Essa é pergunta, que no orçamento da União vale mais de setecentos bilhões de reais. Quem são os donos da Dívida? Como foi formada, digo, quais suas bases de negociações.? Por quê falar em auditoria da Dívida Pública é anátema, e causa urticárias?

    2. Renata de Souza Santos

      O que impede, especificamente, é o congresso que temos. A direita apoia o pagamento dos juros, a autonomia do banco central (que acaba cedendo mais ao mercado que ao Estado) e os bilionários. Se Lula tivesse um congresso melhor já estaríamos prosperando.

  19. Luiz Carlos Alves Alves

    Por mais que o governo corte gastos, o mercado vai querer mais e mais! Não tem a mínima preocupação com a fome, a falta de saúde, creches, educação, saneamento básico, transporte público de qualidade, enfim , com o bem - estar do trabalhador brasileiro, que gera a,riqueza do nosso país há mais de 5 séculos!

    Responda
  20. Rives Passos

    Como sempre 'ferro nos pobres". O constitucional imposto sobre grande fortunas, "isentos" acumularão mais e mais.

    Responda
  21. leonardo oliveira

    Ou corta ou vai virar Lula Rousseff, presidente de nada.

    Responda
    1. José Antônio

      Quem dera que o Presidente Lula e a Presidenta Dilma pudesse em algum momento contarem com 367 companheiros na Câmara e 61 no Senado. ´´Reservas: Bolsonaro perde US$ 66 bilhões de dólares em 4 anos e Lula aumenta US$ 14 bilhões de ''nadas'' em 70 dias. Em pouco mais de 2 meses, petista fez as reservas internacionais do país subirem significativamente. Ex-presidente de extrema direita foi o único que diminuiu 'poupança' ``(no Jornal do Brasil).

    2. José Antônio

      ´´A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI (presente de FHC, aquele em quem você votou em duas vezes, para o Lula pagar), era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em *65% (Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayana, um prêmio à inteligência). Ao deixarem os ''governos'' os presidentes Decorativo e Inominável, vulgo bozo, deixaram a relação ´Dívida/PIB` abaixo ou acima dos *65%?

  22. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    É editorial ? Não tem o nome de quem escreveu3

    Responda
  23. José Mota

    Tem que cortar sim. BPC que é pago a pessoas que não precisam. É muito dinheiro jogado fora. Só precisa ser bem fiscalizado e cortado das pessoas certas.

    Responda
    1. HELOISA GOMES

      BPC para pessoas saudáveis que nunca contribuíram tem que ser desvinculado do salário mínimo. Não é justo que os que nunca contribuíram ganhem exatamente o mesmo valor dos que pagaram a vida inteira.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      O sr sabe o que é bpc ?

  24. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Dá pra dizer os nomes de quem disse ou aquilo ? Não podemos revelar nossas fontes . Ca na .lhi ce

    Responda
  25. Renato Vieira

    A terra não gira ela capota. Não taxaram os ricos agora vão taxar os pobres.

    Responda
    1. Renata de Souza Santos

      Importante destacar que quem não votou na taxação dos ricos e taxas as super heranças foram os deputados de direita. Se não fosse o Lula o pobre estaria sem nada. Só ele para olhar para o povo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.