Opinião > Trump, dólar e juros tornam mais urgente ajuste no Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lisy P F S

    Culpa do maior ladrão de joias da América Latina. Está no BB desde a lava jato. É muita coisa. Vinte e três caixas. Dê um Google pra ver. É muita coisa

    Responda
  2. Rodrigo Cruz

    Não consigo entender porque tanta polêmica. Se a conta está no vermelho algo deve ser feito, e o nome disso é responsabilidade com a coisa pública, isso é matemática. Apesar disso a maioria busca politizar o debate, incrível...

    Responda
    1. Mauricio Soares

      O maior gasto é como os juros. O país foi sequestrado pelos banqueiros...

  3. Josimar Soares

    Folha quer tirar alguns bilhões do prato dos pobres pra ajudar a pagar os bilhões que o BC dá de presente aos banqueiros, cada vez que aumenta um pontinho. Meio pontinho são 40 bi. É só cortar dois ou três pontos e tá feita a economia.

    Responda
  4. Tadêu Santos

    A configuração retrata o receio social de milhões de 'yankees' que acreditaram nas promessas de 'candidato ex-presidente' em dar aos eleitores o que não cumprirá, pois não têm experiência em políticas às classes médias baixas, considerando que sua formação sempre de classe alta burguesa. Trump como sempre botou a boca no trombone, prometendo o que não poderá cumprir, papo de negacionista que acredita que a Terra é plana!!!

    Responda
  5. Emilio Bazzani

    Lule é um perigo para o Brasil. Inflação, incertezas. Ter chamado, infantilmente, o virtual presidente americano de neo-nazista não ajudou.

    Responda
  6. Bento Brito Teixeira

    FSP. Cancele minha assinatura! É muito desgosto ser censurado, mesmo que eu não saiba o motivo. Esse jornaleco já foi interessante. Agora, tornou-se um porta-voz de reacionários; um dejeto da direita entreguista.

    Responda
  7. Valter Luiz Peluque

    TCU deveria fiscalizar as verbas federais, não fiscaliza nada. Precisou o STF para exigir transparência das verbas do Congresso.

    Responda
  8. Valter Luiz Peluque

    Seria útil que a Folha expressasse claramente quais cortes exige do governo. Já sabemos, claro, que seriam cortes sociais. Pois é! A Folha defendeu à desoneração das empresas, defende os juros altos e quer tirar o prato e o cobertor dos pobres. A Folha não suja mais as mãos, agora suja as mentes.

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      Endosso tudo! Eles não pagam os encargos sociais desonerados e se julgam desavergonhadamente aptos a exigir cortes em custos sociais. Vão pulular por aqui os artigos pugnando por ajuste na previdência geral, logicamente sem criticar a benesses de militares e funcionários públicos.

  9. Luciano Napoleão de Souza

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Joel Pedt Silvestre

      Recomendo fortemente que vc procure ajuda. Esse ódio que vc demonstra está te fazendo muito mal.

    2. Bento Brito Teixeira

      Napô. Quem é o ladrão de estimação? O Lula foi preso injustamente. Agora o Bozonaro está cheio de processos por ações de apropriação indépita e a familícia toda envolvida com "rachadinhas" . Agora, se aguarda o processo por tentativa de golpe contra o Estado de direito.

  10. Marco Ferreira

    Considerando que a FSP agora é um banco, não interessa muito o que ela pensa, a noticia isenta de vies é o que importa

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Marco, é isso mesmo: a fSP não pensa; é um jornal a serviço do capital financeiro. Ultimamente tem sido decepcionante e desgostoso ler esse jornal.

  11. Lisy P F S

    Urgente mesmo baixando eqto não assume.

    Responda
  12. José Cardoso

    É um mundo louco. O novo presidente dos EUA é fiscalmente irresponsável e o esquema de pirâmide do endividamento em bola de neve americano deve se intensificar. E no entanto a maioria das pessoas continua acreditando no dólar. Ou acredita que os outros acreditam, o que dá no mesmo.

    Responda
  13. PEDRO HENRIQUE

    Jornalismo de demanda opinativa. A questão é a discricionariedade: Eduardo Cunha, que anda pelo planalto ainda, deu ao congresso o orçamento. Calamidades climáticas, públicas - e desvios de verba sérios nesses momentos terríveis - fazem parte da conta do tal deficit. Querem sustentar opiniões superficiais, então indiquem para onde foi o dinheiro (siga o dinheiro, premissa básica do jornalismo sério), apresentem números, apontem os quems (responsabilização, vc gostam de responsabilizar um ator)

    Responda
  14. Armando Moura

    a folha está absolutamente certa, tá na hora de as grandes fortunas pagarem impostos, pararem esta su ru ba para alguns com cripto moedas e ser taxadas. O balanço fiscal tem ue ser atingido.

    Responda
  15. Otto Nelson

    Os Presidentes dos principais Bancos foram cobrar do Presidente Lula a mesma austeridade fiscal antes das eleições americanas e se kamala fosse a vencedora mudaria o cenário econômico brasileiro? A resposta vem em outra pergunta, que outras opções os Presidente dos bancos sugeriram ao Lula se não os cortes de gastos? O mercado é predador e a mídia ecoa sua cantilena, todos precisam fazer sua parte de sacrifício, no caso, todos os vulneráveis.

    Responda
  16. Lisy P F S

    A desculpa para aumentar tudo é a eleição lá. Nem assumiu e já vai aumentar tudo mesmo sendo produto daqui.

    Responda
  17. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Não é interessante que o governo tenha ações que aumentam o lucro dos emprestadores de dinheiro? A mesma política que causa inflação e diminui o poder compra do trabalhador? Não é um paradoxo? Parece imunidade cognitiva, falta de flexibilidade mental e as consequências vão ser nocivas para a população. Isso é um presente do Lula para a direita.

    Responda
  18. Lisy P F S

    Censurada por falar a verdade.

    Responda
  19. Lisy P F S

    Censura

    Responda
  20. Lisy P F S

    Papo para enganar trouxa. Hoje vem bomba. Trump nem assumiu. A coisa tá feia é aqui.

    Responda
  21. ROBERTO SILVA

    Como disse Roberto Campos: "Segundo Marx, para acabar com os males do mundo, bastava distribuir. Foi fatal. Os socialistas nunca mais entenderam a escassez.”

    Responda
  22. Marcelo Magalhães

    Não existe a correlação proposta entre austeridade fiscal e juros baixos como propõe erroneamente a folha todos os dias. Por exemplo, no pós golpe na Dilma, mesmo com teto de gastos sociais, precarização dos contratos trabalhistas e confisco da previdência do pobre os juros bateram recordes e a relação dívida/PIB aumentou. Editoriais como esses são demonstrações de negacionismo econômico e servem exclusivamente para pressionar o governo a promover a miséria e elevar o faturamento do mercado.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Por gentileza, publique o currículo do político que você apoia? Vamos comparar?

    2. Vinicius Branco

      Seu amor eterno pela inconpetente Dilma é tocante. Agora mesmo lembrei dela entrando pela porta dos fundos na repartição do INSS para furar a fila e garantir a aposentadoria antes que mudassem as regras, com a ajuda do então ministro Negromonte. Incompetente, porém esperta.

  23. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Editor: o maníaco do parque do dinossauro liberal ataca novamente.

    Responda
  24. Anete Araujo Guedes

    Ajustes no andar de baixo, retirar verbas da educação, saúde, segurança pública, saneamento básico, moradia etc

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.