Mundo > Mídia nos EUA enfrenta queda de influência e se prepara para ataques de Trump Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A queda de influência é totalmente merecida, dada a parcialidade da imprensa, e no Brasil é a mesma coisa. A soberba de acreditar que a população não percebe o partidarismo da cobertura cobra seu preço
A mÃdia tradicional americana perdeu muito do seu poder assim como a mÃdia brasileira . São muitos jornalista que se comportam como ativistas / torcedores e simplesmente se negam a ver a realidade e o que realmente importa para as pessoas comuns. Essa turma perdeu a força e a única coisa que conseguem fazer é acusar os candidatos e eleitores que não gostam de fascistas, nazistas e etc
O Marxismo cultural recebeu uma punhalada de morte. Depois décadas de manipulação das massas a magia perdeu o encanto. Hoje artistas, intelectuais, jornalistas, escritores e por aà vai, não conseguem falar além da sua bolha. Nem a fraude nas pesquisas adianta mais. A mÃdia perdeu sua influência e isto é ótimo!
A mÃdia tradicional americana perdeu muito do seu poder assim como a mÃdia brasileira . São muitos jornalista que se comportam como ativistas / torcedores e simplesmente se negam a ver a realidade e o que realmente importa para as pessoas comuns. Essa turma perdeu a força e a única coisa que conseguem fazer é acusar os candidatos e eleitores que não gostam de fascistas, nazistas e etc.
A 2 semanas da eleição, todos, repito, todos os veÃculos de pesquisa e comunicação apontavam para um empate inacreditável entre os candidatos, por questão Ãnfima de número de votos em todos os estados. Abertas as urnas, a Realidade bradou a vitória estrondosa de Trump, em alguns estados por milhões de votos de diferença. Fiquei com a impressão de que já sabiam que Trump venceria fácil, e criaram a narrativa do empate sobrenatural para tentar manipular o povo de que Kamala podia vencer.
Os comentários não deixam dúvida: Donald, o semeador do caos, nem assumiu e as viúvas do Jair já estão animadinhas. Ainda vai piorar muito antes de piorar ainda mais.
Esse fenômeno é antigo, lembro de quando colunistas lamenvam ter perdido o papel de formadores de opinião. Foi na época áurea dos blogs. A saÃda para a imprensa corporatia é aprimorar a cobertura isenta (e deixar mais claro quando a coluna reflete o posicionamento do autor) em vez de continuar tentando direcionar a opinião do públio. E Isso a sério! Em vez de embarcar na onda atual e generalizada de fature enganando seu cliente. Uma nova moda, não expicitata, de administrar negócios.
Lorena meu corretor está péssimo. Não sou analfabeta .Sou médica e cientista com cinco tÃtulos. Sou fluente em cinco idiomas. Acho que igual você.
Mainstream media é extremamente corrupta e subordinada ao partido democrata. Distorcem todas as informações que os americanos recebem incluindo sobre medicamentos, opositores republicanos, China etc. Só apresentam o que lhes interessam. Trataram Trump como um nazista e esconderam a demência de Biden por três anos. Ãrea precisa ser regulamentada e responsabilizada quando se envolvem em questões polÃticas e de transparência, como em Singapura.
A conclusão é sua. Se achar que são iguais então continue confiando na mÃdia que leu. Se achar que são muito diferentes vai reconhecer que o Trump pode ter um direito de resposta na mÃdia que o difamou. Só 31 porcento dos americanos confiam na MSM, menos que no Congresso.
Não entendi bem, pode comparar então? Ou só pode comparar se for para concluir que são diferentes?
Use método cientÃfico para descobrir a Verdade: Leia o discurso do nazista e veja os inúmeros discursos pelos apoiadores de Trump no Madison Square Garden. E compare com o que foi escrito no Mainstream Media. Saia da Caverna.
Qual o problema de comparar Trump com os nazistas? Tem medo que a comparação funcione?
Regulamentada como em Singapura. Liberdade de expressão ligada a uma responsabilização e direito de resposta na capa do jornal. Não pode haver censura, mas se colocar notÃcia enganosa (como comparar Trump com o nazista, ou esconder estado de saúde de chefe de estado), deve haver penalização. Se for para jornal entrar em polÃtica, deve concorrer como todos os candidatos, e não se aproveitar do poder de acesso ao público.
O governo Donald nem começou e já tem autoritário saindo do armário.
Ops... "Regulamentada" não combina com o restante do seu discurso, ou a liberdade de expresão distorcida dos fatos só vale para o seu lado?
José,vc ilustra muito bem os exageros que causam a derrocada da esquerda... Esse discurso cansou...
Imprensa vigilante contra fake news e ditadores de direita e esquerda.
Imprensa isenta quando informa, inclusive quando informa seu próprio posicionamento pol+itico. Uma primeira vÃtima do autoritarismo trumpista segundo a coluna.
O freio de arrumação tem que ser feito, crÃticas não são "ataques", preferência não são de nenhum lado verdades absolutas, ambro debate de ideias não é só de uma vertente
A mÃdia sionista perdeu, acho que não se levanta mais.
Queda de influência e credibilidade. Lá, como cá, queda de influência e de credibilidade porque militaram escancaradamente em vez de informar.
Militar sempre militaram, e o leitor, sem opção, dava um desconto quando lia. Hoje, as fontes se multiplicaram, o que deveria ser bom. Mas as fontes com menos escrúpulos de faltar com a verdade saltaram na frente. E hoje constroem uma realidade paralela. Que vencem enganando, com desfaçatez, o público.
Vamos falar de censura? Cadê o resto dos vazamentos do Greenwald sobre Moraes? Cadê a Ãntegra dos vazamentos da lava jato? Cadê os protestos sobre livros proibidos? Cadê os protestos sobre fechar blogs preventivamente? A imprensa brasuca esta em silêncio.
Sim, a imprensa perdeu relevância e boa parte da culpa é dos jornalistas que fingem imparcialidade e são profundamente parciais. Quanto a censura, parece ser o sonho de esquerda e direita calar quem reclama e traz fatos incômodos. Cadê o resto dos vazamentos do Greenwald sobre o Moraes?
Resto? Que resto? Até onde eu sei, Greenwald contniua publicando, e não reclamou de estar sendo censurado.
Mais um autoritário saindo do armário.
Não elegeram a candidata preferida, já está Ka Mala pronta? Lá como cá só militantes, né?
Falando em militante, tudo JÓIA com você?
O problema de lá é o mesmo de cá. A imprensa, recheada de esquerdistas, em vez de noticiar os fatos como eles são e deixar para que os comentaristas, deem a opinião, subvertem a notÃcia, sempre a favor de polÃticos esquerdistas, em detrimento dos direitistas. Ser de direita no Brasil é ser rachado de fascista, nazista, negacionista, simplesmente por ter uma opinião diferente. A ainda os taxam de antidemocráticos. Não aceitam que alguém pense diferente. Até quando vai isso?
Os grandes jornais e redes de tv deste paÃs estão concedidos a famÃlias tradicionais desde sempre neste paÃs. Foi isto que sustentou por anos a ditadura. Esta conclusão de que a impressa é esquerdistas só pode ser afirmada por quem tem muita dificuldade em interpretar análises e editoriais, e nega qualquer tema que tenha sua realidade embasada na ciência. Pensar diferente não pode ser endosso para negar a realidade e criar um mundo paralelo.
Você tem razão que essa é uma das razões da perda de influência. Mas se Trump revogar licenças por vingança polÃtica, espero que sua crÃtica seja tão contundente também com a direita.
Estranho que vocês da extrema direita, que vivem fazendo discursos hipocritas sobre a liberdade de expressão, apoiem as perseguições desse golpista contra a liberdade de expressão e de imprensa.
É risÃvel ver os que apoiam a ultra direita agora quererem silenciar a imprensa. Não são eles que se esganam e gritam pedindo “liberdade de expressão”? Confundem ataques mentirosos com censura, mas apoiam que o agente laranja cale a imprensa livre. É preciso entender se apoiam ditadura ou são apenas ignorantes.
Imprensa independente nunca houve,do jeito que está beira a indecência.É óbvio para os consumidores que contratos de anúncios fechados com o governo são a principal fonte de renda,jornalistas(maioria)são gargantas de aluguel do governo que ao carregarem nas tintas causam repulsa ao leitor,que vai procurar outras fontes de informação, enquanto isso a mÃdia e os partidos progressistas que tomam baile nas redes clamam por censura junto a um judiciário simpático,isso é um perigo!
Sr. José Padilha o que o Sr. dizia da mÃdia quando ela publicava as provas colhidas na lava a jato que culminaram na condenação do atual presidente em três instâncias? Eram fake news? Como a esquerda classificou a imprensa daquela época?
Tomam baile nas redes??? Você quer dizer que não participam da farsa de fake news e mentiras, de fatos inventados para enganar incautos e ignorantes?
Segredo de justiça que envolve dinheiro público já é um absurdo e vazamento de investigação com segredo também. Resguardado as exceções, ambos deveriam ser combatidos. Se a investigação ou o processo é em segredo de justiça a mÃdia e quem vazou devem ser responsabilizados.
Por acaso Sr. José Padilha ouviu alguma mÃdia divulgar esse processo?
Dificuldade de interpretação é uma doença. Defendo a imprensa livre, porém com responsabilidade. Um crime não justifica o outro. Mais importante seria combater o segredo de justiça. Essa aberração que só tem um interesse. Em Governador Valadares existe um processo que corre em segredo de justiça da época que a Vale liberou milhões de reais para a prefeitura socorrer os moradores. Era alguém do alto escalão do PT cobrando o prefeito a parte do partido. Satisfeito?
É o papel mais importante da imprensa livre revelar ao povo os fatos que nos são escondidos. Você ataca a imprensa por ela fazer justamente aquilo que é o mais importante. Hipocritas vocês são quando vem com aquele discurso falso da defesa da liberdade de expressão quando defendem o direito de mentir e falsear os fatos para enganar os incautos.
Chega a ser esquizofrênico que a "imprensa tradicional", que ataca, distorce, retorce e faz campanha explÃcita para determinados candidatos de sua preferência, fiquem "magoadinhos" pela perda da credibilidade e da relevância perante a população. Jornalismo deveria entregar os fatos reais e não a visão do "jornalista" sobre eles. Mas, para vocês, é melhor colocar a culpa no leitor do que fazer um "mea culpa" e, com tal atitude, só estão terminando de se enterrar ainda mais.
Melhor má imprensa tendenciosa do que nenhuma imprensa! E olhe que frequentemente denunciamos a tendenciosidade explÃcita da imprensa invariavelmente a favor do establishment e das classes dominantes, como é o caso desta Folha.
A globalização deixou muita gente à margem nos EUA, quem mais ficou excluÃdo foi os com empregos de baixa qualificação, com pouca escolaridade, do meio rural, das cidadezinhas, folclóricos caipiras, gente que lee pouco e para quem frasesinhas e memes de redes sociais são fonte de "sabedoria". Trump é campeão entre aqueles sem "college degree" e essa é a força do partido republicana. Só que essa geração passará, nada como um dia após o outro.
Natural que perca a credibilidade. Nem precisa dar o exemplo americano. Basta ver o tratamento, pela imprensa brasileira, a gente como o Boulos, na ultima eleição, vendido como candidato da centro esquerda, e que hoje, se escancarou de novo como o extremista que sempre foi na entrevista dessa Folha. E pior, a cobertura que esse cara tem, dá impressao de que quem ganhou a eleiçao foi ele.
Engraçado, os maiores veÃculos de imprensa de São Paulo são claramente de direita e, portanto, explicitamente contra o Boulos, e você acha justamente o contrário. Vocês que fazem o falso discurso da liberdade de expressão, quando na verdade defendem o direito de propagar mentiras e inventar fatos para enganar os incautos agora querem também escolher as notÃcias que a imprensa deve dar e quem deve ser veiculado. Muito democrático isso!
Invasor de tereas foi como ele se fez. Mas se tá com pena de ser tratado como desocupado, manda um curriculum dele e conversamos. Trabalho nunca foi o forte dele. Aliás, Marçal mostrou isso como ninguem, e ele proprio endossou a ir à sabatina do Marçal.
A impressa sempre tratou Boulos como invasor e sem terra, e nas entrevistas que concedia, os jornalistas tentam sempre lhe colar a pecha desocupado. Será isto o tratamento diferenciado que refere? Já nesta folhetim, nunca houve tanta propaganda explÃcita de um governo, como fazem com a Prefeitura e o governo do Estado de São. Está mÃdia já elegeu um Collor e depôs uma presidenta. Só se arrependeram do Bolso porque não conseguiram modera-lo.
Parabéns aos envolvidos kkkkkkkk
Ótimo presente para mÃdia tradicional que ama exaltar e dar notÃcias favoráveis aos polÃticos fascistas ( Incluindo a Folha )
Sinceramente, é risÃvel que a velha imprensa produza uma matéria desta. Descobriram a roda! Descobrir só agora que a velha e porca imprensa perdeu totalmente o crédito popular devido sua militância, ativismo e peleguismo com a esquerda é de rir mesmo. E para ""recuperar"" este público o que faz a velha imprensa? Quer a censura à s mÃdias sociais. Faz-me lembrar da contrarreforma da igreja contra os reformistas do século 16.
Só mesmo a manezada alucinada para dizer que a imprensa é de esquerda enquanto apoia todos os golpes contra a esquerda, faz sensacionalismo barato contra governos de esquerda e apoia explicitamente candidatos e governos de direita. Mas quando mostram os absurdos da extrema direita vem logo querendo acabar com a tal liberdade de expressão que diziam defender. Hipocritas!
Finalmente a imprensa vai voltar a falar fininho e baixinho...
A mÃdia acaba com Trump antes dele completar um ano de governo, Santa inocência ....
Espera sentado! Não acabou até hoje com aquela presepada do capitólio e o cara ainda foi reeleito.
trump é outsider, por isto carregou a insatisfação da falta de progresso social do sonho americano. O desemprego quase sumiu, mas a qualidade do trabalho e o rendimento foram ao chão, com aplicativos e empacotamentos do e commerce. Como governo vai ficar ameaçando do primeiro ao ultimo dia, mas seus objetivos não são ideológicos, são empresariais, esta quebrado, precisa de apoio empresarial, logo vai entrar em choque com os politicos do proprio partido.
Um bilionário outsider? Como alguém aliado ao homem mais rico do mundo pude ser um outsider?
Não conseguiram eleger sua candidata? Já estão Ka Mala pronta?
No aguardo, dona censura!
Arrebentam com a imagem da pessoa, agora se fazem de vÃtima, bem conveniente.
Nao seja ingenuo, Regi. Trump é parte integrante da midia desde o "Aprendiz" e sua imagem "arrebentada" foi a que ele construiu e a que o elegeu.
Americanos tem q comprar urnas eletrônicas do Brasil ou copia-las!!
MÃdia deveria ser imparcial. Colham o que plantaram!
A manezada defendendo o sufocamento da liberdade de expressão? Que maravilha! Nada como um dia após o outro para desmascarar a hipocrisia. Aqueles que defendem a imprensa, que sempre foi majoritariamente de direita, que sempre defendeu os golpes de direita e os privilégios dos ricos, agora se voltam contra ela chamando a de esquerdista por estar contra alguém que quer calar a liberdade de expressão que eles mesmos diziam defender, mesmo que isso só significasse defender a mentira mais deslavada.
Enos, fale menos bo bagens. Não fosse a impressa tradicional a lava jato não alcançaria tanto poder como alcançou. Fizeram de tudo para acabar com a esquerda, mas não conseguiram. A impressa tradicional nunca simpatizou com Lula e Cia, leia o dossiê sobre eleição Lula x Collor.
Sempre foram comunistas e esquerdistas e contra tudo o que é correto; agora o cara vai apertar firme e vai ser um show com direito a pipoca assistir o cara mandar sair aquele repórter de tal emissora...
trump é outsider, por isto carregou a insatisfação da falta de progresso social do sonho americano. O desemprego quase sumiu, mas a qualidade do trabalho e o rendimento foram ao chão, com aplicativos e empacotamentos do e commerce. Sua ascensão é por interessses de grupos empresariais e dele próprio, que deve estar quebrado, isto vai se chocar de frente com os interesses polÃticos do proprio partido republicano. Trump não é sustentável.
A mÃdia americana e grande parte da mÃdia brasileira foram desmascaradas com a convincente vitória do Trump. Ambas as mÃdias torceram muito pela Kamala Harris, edulcoraram a sua personalidade e amplificaram muito as suas capacidades. Por outro lado, depreciaram Trump (chegando ao extremo de rotulá-lo como fascista). As pesquisas que indicavam empate entre os dois concorrentes são suspeitas.
Ninguém precisa depreciar Trump, como o Bozo ele próprio se encarrega disso, mente e inventa fatos absurdos o tempo todo, e vocês adoram! E viviam fazendo um discurso claramente falso a favor da sua liberdade de expressão, que não significa nada além da liberdade de dizer e inventar mentiras para enganar incautos e ignorantes, agora defendem o direito de calar a liberdade de expressão da imprensa. Eh genthalha!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Não se esqueça que o povo do qual você faz parte elegeu um ex-presidiário condenado em três instâncias. Esse povo é exatamente o povo que você descreve nos seus comentários além de refletir também a sua falta de educação e respeito. A diferença é que esse povo é de esquerda.
Quem lê sabe mais!!!
A mÃdia brasileira tb se lascou! Parece q não foi avisada! Só pensam em regular!
Meu conselho humilde ao New York Time do qual estou canceladas assinatura é que baixem as portas. São zero a esquerda. Perderam totalmente a credibilidade ainda vivaram piada.
Eu compensei o seu cancelamento. Assino a folha, o estadão e o globo. Cancelei o LA times e o Washington post. Só mantive o NY times e o Guardian na lingua ingleêsa. Os melhores ao meu ver. Não leio notÃcias em Facebook or X. As vezes checo o Breitbart.com, só para ler o que o lixo da impressa ultra direita fala. Procuro ter ima idéia geral do que vai pelo mundo com nossa ótica ocidental.
Lis(?). Robô mal programado. Publica os comentários com mais erros de português já vistos aqui. E isso não é o pior... nem de longe.
A Globo tb!
A imprensa tem como seu grande adversário, não governos protototalitários, mas as mÃdias digitais que lhe dão suporte. É por isso que as ditas democracias liberais progressistas ("boazinhas"), estão empreendendo um verdadeiro esforço de guerra para limitar o poder das mÃdias sociais em seus paÃses. São inúmeros exemplos de leis sendo aprovadas nos mais diversos paÃses, para limitar o uso dessas mÃdias, sempre no mesmo argumento de proteção a faixas etárias vulneráveis.
A grande mÃdia tentando se proteger! Não adianta!
Parabéns Trump. Todos os jornais que fizeram campanha contra de as costas. Parabéns a toda Europa que cancelaram os shows dos artistas. Mostre que mÃdia não elege absolutamente ninguém. Quem manda é o povo.
O saco de maldades de Trump parece maior que seu topete e isso é assustador. Ninguem governa sozinho e por isso tudo o que fizer será replicado nos estados e municÃpios, os sistemas polÃtico e religioso fundamentalista vão se voltar contra os que não rezam pela cartilha extremista republicana. Serão anos de intensa luta, pois o "outro lado", isto é, entidades classistas, sistemas nacionais que lutam pelo bem estar dos americanos não vão facilitar. John Kerry e a agenda climática que o digam.
Mas a mÃdia adora se atolar no chiqueiro que a emporcalha. Aqui, só muda o idioma - do "ingrês" para o "portugês". Freud explica essas chicotadas facinho. Ah, dá até pena. É melhor já fazerem fila no confessionário das igrejas. E, ao saÃrem, apenas repitam seus atos, ou pecados, como preferirem. God save the media!
Experimentam do próprio veneno.
O problema é que diversos jornalistas não investigam, instigam; não informam, deformam; não fazem jornalismo, fazem oposição. Com tamanha parcialidade, perderam a capacidade de formar opiniões, principalmente agora, que há milhares de fontes de informação disponÃvel.
Trump, Elon Musk, Bolsonaro e Milei além de outros extremistas são radicais e parte do povo que adoram segui-los vãos no mesmo caminho. Parte da imprensa e da população pra eles estão errados certos estão eles, bando de ridÃculos!
Foram eles que escolheram e não os artistas woke e imprensa noh jen tá...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Mídia nos EUA enfrenta queda de influência e se prepara para ataques de Trump Voltar
Comente este texto