Opinião > Quem paga a conta dos tribunais de contas? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Logo irão aposenta los Brasil é uma vergonha
Tribunais de Conta?? Grande tapeação a um alto custo
Dizem que o pior regime de governo que existe é o DEMOCRÃTICO, com exceção dos demais. Concordo plenamente. O único problema é o seu exagerado, intolerável, absurdo e vergonhoso custo para o coitado do contribuinte. Em todos os órgãos que, supostamente deveriam “cuidar” da coisa pública ($), (judiciário, ministérios públicos, tribunais de contas e outros), o vemos e assistimos sem podermos de reação alguma é isso, pois, segundo dizem é tudo legal. De novo, coitado do contribuinte.
... não é à toa a briga de foice polÃtica para o cargo. Todos os partidos têm boquinha.
O PT foi isso, é isso e sempre será isso.... Se tem uma teta sobrando em qualquer lugar, que sela de porteiro de repartição publica, lá vai ter um indicado do PT ou de seus aliados.
Mais uma vez os robôs semi-analfabetos da Folha e sem inteligência artificial estão fazendo censura .
E logo depois da conclusão dos concursos públicos para estes cargos nestes tribunais , TODAS as nomeações polÃticas e familiares anteriores devem ser imediatamente revogadas , fazendo a substituição pelos concursados aprovados . É simples assim , será que o Congresso tem coragem ?? Os eleitores estão de olho , não se enganem . Chega de desperdÃcio de dinheiro público .
Todos os cargos destes inúmeros tribunais de faz -de-contas só devem ser preenchidos por meio de concurso público , onde os candidatos terão que comprovar conhecimentos especÃficos para o cargo . Já passou da hora de acabar com estas nomeações frutos de compadrios polÃticos e familiares , se ainda quisermos chamar este pais de República .
O Governo Temer criou uma lei que proibia nomeações politicas para empresas estatais, adivinha qual partido foi no stf e derrubou a lei pra indicar o Mercadante o BNDS?
Os Tribunais de Contas, totalmente inúteis, a partir de sua composição destinada a acomodar e premiar os amigos do poder, as custas do erário público. Uma vergonha deslavada e imoral.
Rui Costa é um desastre para o PT, mas a frase do editorial contra a indicação da esposa dele, ressaltando que ela é enfermeira sem nem mesmo citar o nome dela, soa como escárnio aos servidores da base do funcionalismo (poderia ela ser uma professora, como sou). Apesar de "enfermeira", Aline Peixoto foi gestora de hospital e trabalhou na burocracia da Secretaria da saúde e talvez entenda mais de contas públicas q outros conselheiros mais antigos. Não é por aà o caminho da crÃtica.
Não acredito que esta passando pano até pra esse escarnio.... kkkkkk
Sugiro leitura atenta das atribuições de um tribunal de contas, vis a vis, o currÃculo da “conselheira”. Ela terá seus ghost writers (espero que sejam técnicos), todavia, a linha de entendimento da decisão é do conselheiro.
Teto de altura infinita. A independência dos poderes cria castas de nobreza insuportável. O judiciário se reveste de mimos milionários. Mas como acabar com isso se eles mesmos fazem suas regras?
É óbvio que a conta desses privilégios vai cair no colo do povo ... No final nos somos os maiores prejudicados.
Essa instituição perdeu o sentido de existir, uma vez que, os senhores dos gastos públicos são os membros do legislativo. Não tem como manter a credibilidade!
A resposta é óbvia... É lógico que é o povo. Quem sifu somos nós mesmos !
Esse teto é 4 vezes maior aos togados.
E o senado mantém na gaveta o projeto que regulamenta os supersalários. Covardes.
Gostaria de saber qual o motivo para não publicarem minha opinião uma vez que concordo com o artigo ? Será que cito que além dos órgãos de controle temos casos na justiça ?
Perfeita a colocação, aqui no Brasil os órgãos de controle e de justiça são escárnio de indecência moral deste pais. Como podemos ter em órgãos tem sensÃveis, ara uma democracia, casos como delatados por jornais onde pessoas inabilitados são COLOCADAS sensÃveis de controle e justica
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Quem paga a conta dos tribunais de contas? Voltar
Comente este texto