Blogs Ciclocosmo > Quatro anos após Marina Harkot, milhares ainda morrem atropelados Voltar

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  1. Luiz Ferreira

    Com o Nulo a situação não vai mudar, ele gosta de obras viárias grandes, para carros, pq estas envolvem muito dinheiro e dão visibilidade. O mais triste é que a maioria dos que concorreram nas eleições não tinham nenhum projeto melhor. Talvez com exceção da Tábata

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  2. Márcia Shimae Tokashima Nishiye

    Enquanto não houver punição; haverá mortes. O pedestre ou o ciclista mesmo que colida com um veículo motorizado, não mata o motorista

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  3. maria araujo

    Seria tão bom se conseguíssemos construir vias para motociclistas e ciclistas em separado dos carros ! Eles não teriam que ficar costurando entre os carros nos congestionamentos tão presentes nas vias.

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  4. Giovanni Giocondo

    Conheci a Marina durante um evento sobre mobilidade com bicicletas do MobLab, em novembro de 2016, quando eu ainda "engatinhava" no quesito transformar minha bike no meu principal meio de transporte. Felizmente, pude aprender com ela e muitos outros a utilizar as duas rodas a qualquer momento do dia, para qualquer atividade, porque é o caminho mais dinâmico e prazeroso que se pode ter até o seu trabalho, estudo ou lar. E assim é que sigo, faça chuva, sol, frio ou calor. Obrigado, Marina! ,

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  5. Alexandre Marcos Pereira

    A questão proposta por Marina, além de oportuna, revela aspectos que normalmente permanecem invisíveis no debate sobre o direito à cidade. A urbanidade em terras brasileiras, permeada por uma lógica de expansão que favorece o carro, parece tão distante das reais necessidades de quem caminha ou pedala. A mulher, ao pegar sua bicicleta, enfrenta obstáculos que transcendem a mera falta de ciclovias. É um embate com a própria estrutura urbana e com a cultura que a rodeia.

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  6. PAULO CURY

    Quanto aos pedestres a falta de um semáforo especial para eles, com contagem regressiva de tempo poderia ajudar Ando nos jardins, tudo como um povo mais educado, e me surpreende a falta de educação no trânsito, não respeitam, para falar a verdade nem veem, os pedestres. Quando o sinal abre, os que querem curvar, avançam sem esperar que os pedestres atravessem, sendo que a preferência eh dos pedestres Povo inculto, mal educado, egoista , em suma um lixo de ser humano.

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  7. PAULO CURY

    Ciclovias, temos que ter ciclovias enluaras, até em detrimento das vias para carros É impossível educar um povo entupido como os brasileiros A única forma é proteger fisicamente os ciclistas com ciclovias

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  8. Pedro Rossi

    Quem anda de bicicleta em SP sabe que o desrespeito e a violência no trânsito é algo rotineiro. Invariavelmente, desrespeito após desrespeito irá terminar em morte.

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    1. Paulo Araujo

      Venha pedalar em Salvador, a campeã brasileira em atropelamento e morte de ciclistas!

  9. Paloma Fonseca

    Os pedestres, ciclistas e motociclistas são justamente aqueles que constituem um sinal de alerta para o motorista em quatro de rodas de que ele deve guiar com mais prudência no trânsito, para torná-lo um espaço de convívio, e não de violência. No entanto, alguns enxergam pedestres, ciclistas e motociclistas como obstáculos (erroneamente pensam: "não deveriam estar nas pistas, porque as pistas são feitas para os carros"). Eu sei que os homens são os mais responsáveis por acidentes de trânsito.

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  10. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    A foto de uma mulher que não era ciclista e foi atropelada na Avenida Higienópolis está fora do contexto da matéria. Por que publicá-la?

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    1. Ricardo Corbett

      A leitura do texto o fara entender...

    2. Carlos Amorim

      A matéria trata de atropelamentos de ciclistas e pedestres. Não acho que está fora do contexto.

  11. Marcos Malta Campos

    Viva Marina

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