Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. NELSON XISTO DAMASCENO FILHO

    As eleições americanas são o eloquente exemplo de quão desimportantes são as políticas identitárias e racial para o eleitorado. Venceu com larga vantagem - barba, cabelo e bigode - o candidato que é taxado como misógino , racista e homofóbico, mas que prometeu emprego, salário , crescimento econômico e segurança pública, que são de as reais preocupações do eleitor.

    Responda
  2. neli faria

    As Cotas devem ser Social! Quem fez eja, ou no meu caso, supletivo do ginásio e do colegial,impedida de fazer o ginásio,Castro Alves, em Cornélio Procópio, por não ter registro de nascimento, migrante, perdeu na mudança, vencer na vida? Só com a ajuda de Deus.

    Responda
  3. neli faria

    Se o Brasil fosse um País Justo, a Cota deveria ser Social.Quem não teve sorte de nascer classe média, ou rica, vence na vida, apenas com a ajuda Divina. Nesse Injusto País, não tem a Cota necessária para corrigir o azar de quem nasceu pobre: social. Quanto ao Assédio: infelizmente, falta Educar a criança. E a Educação começa do berço.Mas, se os Políticos estivessem interessados em construir um País melhor, Educaria o povo a respeitar o próximo,via propagandas.

    Responda
  4. André Jalles Monteiro

    Creio que o primeiro passo para a igualdade no Brasil seria termos mais mulheres em cargos no legislativo: senadoras, deputadas e vereadoras.

    Responda
    1. NELSON XISTO DAMASCENO FILHO

      Elas são maioria da população, do eleitorado. Basta que votem em si mesmas.

  5. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Eu não vejo com bons olhos o tratamento diferente de um brasileiro como eu baseado em critérios raciais. Isso é um ataque ao direito fundamental da igualdade constitucional. O identitarismo diminui a coesão social e se contenta em não providenciar soluções para a sociedade com um todo. Eu desconheço que exista um povo branco, um povo negro ou amarelo no Brasil. Só existe um povo e um do governo pra ele. Vão discriminar brasileiros brancos, amarelos e pardos? Isso é inaceitável.

    Responda