Mundo > Israel vai resgatar torcedores de futebol em Amsterdã após ataques antissemitas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Está na hora do mundo se voltar contra o governo de Isr ael. O que eles estão fazendo lá é inadmissÃvel. Crianças e mulheres estão sendo mo rtas covardemente. Ninguém aguenta mais isso! Onde estão os governos éticos que não aplicam sanções????
O quê, Martina? Os dois polÃticos que você cita sao muitÃssimo moderados. O sem, dúvida, próximo chanceler alemao é mais de direita (e estourado) que o atual, e sobre Trump nem é necessário dizer nada - quer dizer, proteger os palesinos é que ele nao vai.
Marcus Vinicius, o governo que financia o genoecidio foi derrotado, o chanceler alemão tambem pode perder o cargo ( assim espero), quanto aos palstinos, continuam sendo asssassinados, morrendo por falta de hospitais ( o governo de I. destruiu todosis) remédios, água e comida.
Indignação seletiva
A palavra "sionismo" é proibida na FS. Qualquer reação ao genocÃdio palestino realizado pelo Estado Sionista é tachado de antisemismo. Uma vergonha para um jornal que se pretende defensor das liberdades democráticas. A FS faz jus à sua história.
" Ataques antisemitas"? Vocês não têm vergonha mesmo, né? Os ataques em Amsterdam são antisionistas. A palavra sionismo é proibida na FS. Esse jornal é a favor do genocÃdio do povo palestino e esconde essa verdade atrás do discurso de defesa do povo judeu. Os judeus honestos repudiam essa atrocidade e se enojam dessas mentiras - ou fale news, como a FS prefere - ditas em seu nome.
Sérgio De Vila Vieira, a Folha segue a cartilha imposta, nada de novo no fronte.
Não se preocupa! Os europeus logo vão apanhar bastante com o lix o te rr orista que importaram para seus paÃses. As mulhe res pelo es tupro como você também vão ter a amostra do que defendem
Anna Amelia Meule, foi isso mesmo que eu assisti no canal de TV France24, vi um sujeito subindo por uma parede e janela e arrancar a bandeira Palstina de um prádio, vi e ouvi eles cantando um insulto aos árabes, e depois gritam "antissemit. antissemit."
Qualquer semelhança com o que os israelenses estão fazendo com os palestinos em gaza é pura ilação. É o aprendizado via realidade.
Quem planta chuva colhe tempestade.
não foram agredidos porque são judeus, mas sim porque são assassinos. simples assim. pessoas comuns, do povo, enxergam o "conflito" tal como ele é: um massacre covarde. não há vendas diplomáticas hipócritas em seus olhos.
Marcelo Duarte, insultaram outros torcedores, destruiram bandeiras e usam a etnia para justificar os creimes.
Surpresa zero, os habituês da patrulha antissemita na FSP comentando e se comprazendo com o ódio e com a violência fÃsica sofrida por judeus, é de bem feito para baixo. Validam e legitimam as posições da extrema-direita israelense, a quem dão as mãos no radicalismo e no fundamentalismo, e teoria da ferradura polÃtica se comprova novamente.
E experiência com ter rorismo não falta aos jud eus, não é mesmo calichman? Estão aà o Irgun, o Haganah e o Lehi pra provar a tese. Ou agora depois que conquistaram (roubaram) seus territórios você se esqueceu disso?
Temos o direito de denunciar injustiças e os que querem nos calar podem usar insulttos e tentar distorcer a verdade, mas vamos continuar a exercer nossos direitos.
Pelo seu comentário mal informado e mal educado (nao sou "seu velho"), logo se vê que você nao sabe do que fala e que é entusiasta da perversão semântica do conceito de sionismo, velharia criada na antiga URSS já se vão 70 anos. Nada de novo sob o sol.
esse papinho de "extrema-direita israelense" vs. "homens de bem esclarecidos israelenses" já não cola mais, meu velho. há pouca coisa naquele estado moralmente decadente que não cheire a sionismo.
Antes da invasão árabe da região não existiam Ãrabes lá. Você fez o recorte histórico que interessa à sua narrativa.
O grande problema é o triunfo da ignorância e da sensação de onipotênvia e de onisciência de pessoas que buscam legitimar seu preconceito e, mesmo, seu ódio com meias verdades, mentiras inteiras e velharias antissemitas recicladas.
Do nada, né dona Folha? Vamos contar o contexto aà ou vai fingir que os arruaceiros si-onistas tavam lá tranquilinhos? Que tal colocar a fala do chefe de polÃcia contando o que aconteceu? Deixa que eu facilito: "Durante uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta, o chefe de polÃcia de Amsterdã Peter Holla disse que apoiadores do Maccabi atacaram um táxi e incendiaram uma bandeira pa-lestina na quarta-feira. Falou também que os problemas continuaram até a madrugada de ontem."
Natália Molina Romano, seu comentário até esse minuto recebeu vinte e duas aprovações de outros leitores, mas prepare-se para ver o mesmo removidonesses poucos minutos esse jornal tendencioso removeu vários comentários apenas porque denunciaram o artigo.
Natalia Molina Romano, obrigada pela informação sobre os fatos ocorridos, eu vi e ouvi os torcedores pro time de I. destruindo bandeiras em um predio e cantando insultos contra árabes.
Cara Natália, nao sei onde você vive - provavelmente no Brasil. Eu adoro andar de bicicleta na Holanda, e lá p.ex., em contacto com um guia holandês (ra cis ta extremo! -mas nao com turistas) a gente entende o ponto de vista deles. Veja só, acolhem todo mundo que os procura (normalmente pobres ou perseguidos) e dao trabalho, e de quebra a cidadania hlandesa! E vao desabafar os seus conflitos polÃtcos lá?
O acontecido nao deve surpreender ninguém. Já há um ano que se supoe que os residentes da Europa é que vao pagar a conta por esta situaçao tao complicada, que só mesmo palestinos e israelitas entendem. Verdade é que há décadas eles vinham negociando e se arranjando. Quanto o repugnante Netanyahu foi eleito, a 1° coisa que disse, com muito desprezo, foi que nao haveria + negociaçoes com os palestinos.
Marina, quanto ao citado apoio , eu tentei lhe explicar, mas a Folha censura. Mas você deve saber, sim, o que alguns os europeus já fizeram com o povo em questao. Todo mundo sabe o que a Alemanha fez, mas Portugal também, e por um perÃodo longuÃssimo.
Cara Marina, eu só citei um fato. Como outros povos, o povo europeu nao pode decidir com quem o seu governo pode negociar. Como sao paÃses democráticos, os polÃticos recebem o "troco" nas próximas eleiçoes.
Enaide Hilse, o que sua resposta à Natalia, tem a ver com o acontecido?
Enaide Hilse, a maioria dos governos da Uniao Européia apoia o genoecidio palstino, a Alemanha, Franca, Itália vendem armamentos para o governo de I. cometer a limbeza étnica.
"situação tão complicada"? Tragédia e genocÃdio, isto sim!.
Sem duvida não podemos generalizar os imigrantes árabes na europa mas o exemplo desses agressores é imperdoável.
O antissemitismo é fruto de pensamentos como os teu que arrola todo um povo tudo uma cultura tudo uma religião como perigosa
Comentário extremamente xenófobo rascista e mostra um grau altÃssimo de ignorância tua ,nao se pode nunca arrolar todo um povo toda uma religião pelas atitudes extremistas de alguns e isto que tu pensa e escreveu
Sr Jacques, esse seu comentário é preconceituoso!! e em nada acrescenta pela paz. Estude melhor toda as riquezas, cultura... que o povo árabe, mouro acrescentou a todas as nações.
Lamentável o seu comentário
Pois é, Jacques, eu com a minha dupla cidadania, brasileira e européia, e residente na Europa, já estava prevendo a volta do ter .. ro . ris .. mo na Europa - europeus autênticos também! Verdade é que nao se pode culpar só os imigrantes árabes por isso.
Gente como vc é que é um perigo , vcs são o verdadeiro perigo contra civilização.
Além da vergonha de esconderem o genocÃdio em andamento que há 4 dias esquecem de noticiar ainda mandam nossos comentários legÃtimos sempre para moderação . Todos vão ler e eu quero que me apontem o motivo dessa censura . Jornal corrupto e vendido é o que vcs são .
a folha censura qualquer coisa contra o atlanticismo....
Oi Omar, que pena voltarmos a nos comunicar de novo em uma situaçao tao triste e preocupante! Eu encontrei muito bom material, em alemao, de historiadores neutros, sobre a história de Isr.. e a Palest.. e li. Enfim, tudo muito tris .. te! Em um artigo no qual trocamos muitas mensagens, eu segui a orientaçao do Marcos Benassi e te mandei disfarçadamente, uma mensagem com o meu endereço de e-mail.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Israel vai resgatar torcedores de futebol em Amsterdã após ataques antissemitas Voltar
Comente este texto