Alvaro Costa e Silva > Para o vitorioso Trump, vingança pouca é bobagem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É preciso definir o que é a democracia no ocidente. Até onde sei, ela serve apenas ao andar de cima da pirâmide e mesmo assim há aqueles iluminados que estão acima dela. É só lembrarmos de alguns ministros do Supremo brasileiro , como sr. Gilmar Mendes e seus protegidos com suas decisões monocromáticas.
Por aqui, a vingança foi maligna. Cassações, prisões, suspensão de direitos polÃticos, censuras a rodo. Espero que isso não aconteça por lá.
São os que se servem do processo democrático para se elegerem. Ao serem eleitos, iniciam um projeto de corrosão das instituições, em um franco intuito de permanecerem no poder, através da instalação do caos no paÃs, do desmonte do Estado de Direito e um golpe de Estado.
Contra a vingança, nada. Nossos Ãndios vingavam-se garantinddo sua uinidade.
Anete: uma pessoa muito próxima, que não fala comigo desde 2016 dizia: "Para a vingança não deve haver barreiras.
Eu não quero mais nada, só vingança, vingança aos santos clamar. Você há de rolar como pedras.
Pensemos que havia um outra cultura, a cultura indÃgena.
Vai fazer o que quiser
Sem pensar nas consequências. Se é que ele pensa.
O que realmente me espanta é que, diante de uma vitória (ou uma derrota) tão acachapante, quem perdeu só procura os culpados no campo da direita e da extrema direita. Será que não passa pela cabeça que quem perdeu também deve ter errado em algum lugar?
A esquerda chora a derrota. A direita corre para a frente dos quartéis implorando por um golpe. Patéticos.
A Democracia foi intensamente atingida por um potente mÃssil denominado de Don Trump, os efeitos colaterais serão terrivelmente prejudiciais aos Direitos Humanos, em especial à Igualdade, à Fraternidade, à Liberdade e aos Ecossistemas do Bioma Terra! Não existe contra-ataque para evitar o impacto dos danosos estragos q virão, porém não devemos desistir de continuar lutando por estes 'significativos objetivos', que configuram uma "Democracia de fato democrática!!!
De acordo com os kardecistas, nós mesmos. Porque estaremos reencarnando num planeta destrossado. Que os materialistas estejam corretos e todos nos desintegremos em paz.
Quem vai receber o planeta kgado que vamos entregar serão nossos filhos e netos. Eles que se lasquem.
Veja, Trump, Bolsonaro, Lula, Dilma , todos estes estão longe de serem grandes estadistas e incapazes de mudar algo verdadeiramente importante . Lula e Trump já foram inclusive corretamente condenados e estão aà com apoio do povo que vê mais imagens que a realidade. Kamala também não era muito mais que uma imagem. Segue a vida torcendo para vir a bonança após esta tempestade nos EUA e no Brasil.
Essa manipulação das regras não é novidade por aqui: na época da primeira eleição de FHC, em 1994, o Congresso armou uma lei eleitoral que impedia filmagens externas e até a presença de outros que não os candidatos, para impedir a divulgação das filmagens que e equipe de Lula fez na "Caravana da CIdadania" e para submergir o apoio dos artistas a ele. E, em 1998, um dos ministros do Supremo que julgou a emenda da reeleição a aprovou dizendo que era "necessária ao projeto polÃtico do presidente".
(Continuação) A reeleição não deveria valer para o então presidente no poder, pois não fazia parte dos atributos do cargo: ele fora eleito para um mandato de quatro anos, sem direito a se reeleger (aliás, os quatro-sem-reeleição foram outro casuÃsmo, pois também queriam limitar a permanência de Lula —então favorito pré-Plano Real— na Presidência. Aliás, um dos mins. do STF, não lembro qual, instruiu a equipe jurÃdica de FHC sobre como apresentar o pedido da reeleição. E a imprensa achou normal!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Antes chorar do que agir como patetas em frente aos quartéis, implorando por um golpe.
Esquerda sem caviar é isso: bando de chorões. A vida não é o Todinho gelado da torre de marfim, camarada. Melhor esquecer o laranjinha e se dedicar a analisar o que ocorre na BelÃndia, pois, como o mesmo discursinho besta, podem amargar 2026. Não vai adiantar colocar peruca no Lula e falar em vibe.
Como petista histórico tenho que concordar contigo. Embora não se possa ignorar os EUA temos que, primeiro, cuidar da nossa casinha.
Esse jornalista deve ter dormido com Trump para divulgar tantos segredos de alcova. Basta de "jornalismo de achismo", tá pior que as fake news.
Esquerdo patos estão se k gando
Além de muitas mentiras o texto não esconde que a esquerdalha sentiu o golpe. A paulada foi forte e desmoralizante. E vem mais por aÃ. Quem viver verá.
A esquerda sentiu o golpe, a direita e extrema-direita tiveram orgasmo. Isso só fala de nossa condição subcolonial. Gostaria de saber quais mentiras o autor contou em seu texto?
Devemos compreender que muitas vezes a história se repete porque as praticas estão se repetindo a justiça muitas vezes dá palco para condenados em direitos politicos continuarem divulgado e fazendo politico, como poderia um condenado politico continuar a fazer politica uma vez que se encontra cassado de seus direitos politicos? -A imprensa também monta palco repercutindo falas e ações de um homem que permitiu com a sua ignorância politica, que a ignorância politica aumentasse...
Xandão o adestrador de manadas, cada vez mais necessário. Já surrou o bilhardário. Que venha o topete. Bagunça é lá. Aqui tem leis.
Por ora, as leis nós tem protegido, queiram os animais vacum ou não, haja visto a inelegibilidade do imprestável de vida toda e o bilhardário intruso oportunista. Como eu disse, por ora.
"Aqui" onde, cara pálida? Com certeza não é no Brasil que você vive!
Aqui tem leis desrespeitadas
Aqui tem leis, engana-me que eu gosto!
Não vejo assim. Trump é um especialista criado para mentir e enganar e mesmo quando perde foi treinado para cantar vitória é cria de Roy Cohn. E só vai bater nos mais fracos atendendo o interesse do povo americano que odeia os imigrantes. E hoje a influência dos EUA no mundo é muito menor e sem esquecer que no mundo de hoje existe outro gigante chamado CHINA que ninguém sabe o seu real poder, pois ao contrário dos ianques midiáticos os chinas trabalham e agem em silêncio.
O choro que ta vindo dos jornas vai acabar causando uma enchente!!
Cada um tem o arruaceiro que merece. Já tivemos o nosso. Que não volte nunca mais!
O artigo é pequeno, pois a surra foi tão grande que não conseguem nem pensar, pois o " choro longo kkkkkk. 2026 tem capitão Bolsonaro.
...na papuda, olhando jogo de baralho.
Tive meu comentário censurado. Muito obrigado, Folha.
De nada Fabio. Bem vindo ao clube
Estão parecendo os bolsonaristas na última eleição para presidente. Hahahahaha
Fico a imaginar: se o bilionário tivesse apoiado a perdedora, "doando" a grana que doou, e esta tivesse sido vitoriosa, o que estaria sucedendo? Ele é daqueles que dizem: sou democrático, desde que eu vença.
Que choradeira danada é esse militante jornalista? Foi a expressão máxima da democracia, eleito com ampla maioria e de de forma humilhante para a esquerda americana que seja feita a vontade das urnas, se urnas querem vingança que seja assim, a vontade do povo é suprema.
“Esquerda americana”. Muito boa essa! Precisava começar o dia rindo…
Tem horas q me pergunto: xingar ou aplaudir a vitória do Trump muda o que para a América abaixo do Equador? Quantos americanos sabem o nome do nosso presidente? Quantos dias os jornais americanos dão atenção ao discurso do nosso presidente na ONU?
Qual perigo? Vai deixar de ser nosso parceiro comercial? Bobagem.
Pode mudar muito, os EUA são parceiros comerciais da maior importância, é aà que mora o perigo.
Nos bastidores do poder, é inquietante a promessa de vingança de Trump. É como se os limites entre a rivalidade polÃtica e a necessidade de retaliação se dissolvessem em um jogo de sombras. O mundo observa com um misto de perplexidade e fascÃnio a volta daquele que nunca aceitou a derrota. Trump - mestre na arte de se reinventar e, acima de tudo, de resguardar seus próprios interesses - agora ostenta um semblante de glória. Ele sabe armar o palco para um espetáculo de pura egolatria.
Quatro anos atrás Trump perdeu a eleição e mandou a turba violenta invadir o Capitólio, viabilizando sua ascensão como ditador. O povo americano gostou disso, aprovando esse comportamento com seu voto. Que limite poderá ser imposto a Trump agora? Acabou a terra do FREEDOM.
O artigo pinta Trump como um demonÃaco ditador! A esquerda não tolera mesmo quem pensa diferente. O eleitor norte-americano exerceu seu direito de escolha e é preciso aceitar que dói menos.
Primeiro que não é esquerda, foi direita x direita, segundo Trump é um demonÃaco ditador, sim, não aceitou a derrota passada e nesta já tinha dito que não aceitaria também.
Que choradeira
Antes chorar do que agir como patetas em frente aos quartéis.
Elas estão descontroladas hahahahahaha
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alvaro Costa e Silva > Para o vitorioso Trump, vingança pouca é bobagem Voltar
Comente este texto