Opinião > Congresso só maquia a farra das emendas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não adianta ficar esculhambando os congressistas. Temos sim que dar inÃcio a uma campanha estruturante, que acabe de vez com essa grotesca situação onde parlamentares ordenam despesas e não se submetem aos mecanismos de controle dos recursos públicos. Ora, se esses mecanismos já são falhos na fiscalização do executivo, é claro que, sem controle, as emendas viram uma farra. Vamos tentar alguma coisa, pelo bem de nossos descendentes.
Em protesto pelas censuras que me impuseram aqui em outras matérias, não comentarei este artigo e nem outros mais. Perdi o respeito pela Folha!
Congresso nefasto em todos os sentidos. Vamos lá, Fla, faça um jornalismo investigativo, cite nomes, mostre todas as canalhices desses polÃticos que só visam o próprio enriquecimento e o poder perpétuo em seus feudos. Que venham muitas reportagens sobre essa sujeira toda.
Tenho asco desse congresso! Pena que não sei as palavras corretas para descrever o que sinto sem ofender as pessoas de bem.
Essas autoridades vão já querer criar uma lei para impedir a criminalização. Deus proteja esse nosso paÃs em que se paga muito imposto e quase nada recebemos de volta. Só temos espertalhões.
As emendas parlamentares são uma espécie de Corrupção "oficial" e não entendo porque os formadores de opinião sérios e a imprensa nacional não faz nada ao respeito. A função do Congresso Nacional e Legislar e não se apropriar do Orçamento do Executivo . Único Pais do Mundo que existe isso e a imprensa não diz nada
Antonio Maria, vc vc fez uma crÃtica, muito valiosa, em cima de uma denúncia pela imprensa, mas concordo que se houvesse uma manifestação contudente e sistemática de toda a imprensa talvez os parlamentares fossem mais comedidos com nosso dinheiro.
Faltou tocar na ferida .. a grande parte do dinheiro q desaparece mas que todos sabem para onde vão
Como o nÃvel do congresso chegou a um patamar baixÃssimo?
Tá na hora da imprensa de uma forma geral, só prá variar um pouquinho, começar uma unissona e consistente cobertura contra essa farra das emendas parlamentares. Elas existem, são imorais, todos vemos elas acontecerem explicitamente. Mas, ao inves de focar nisso, a imprensa prefere cobrar de forma violenta uma politica de corte de gastos unica e exclusivamente do executivo, como que se o legislativo e judiciario não tivessem nada com isso.
A casa maior suspendeu , justamente por sentir que a gra na está via jan do por " outra estrada" !
E o dólar só continua subindo
Enquanto o Lula é pressionado para efetuar cortes drásticos na saúde, educação, segurança pública, meio ambiente etc, o orçamento público escorrega desmedidamente, sem nenhum controle, se nenhum projeto de paÃs, para as mãos dos parlamentares. Uma reforma que se traduz na retirada de direitos dos cidadãos, do bem estar social, que afeta os princÃpios, os projetos, os sonhos do governo.
Não existe solidariedade com as justas demandas que atingem os cidadãos comuns, apenas um bando de egoÃstas cada um pensando mais no poder pessoal e torrando o dinheiro do contribuinte sem a menor cerimônia. Estamos à deriva!
São as nossas mazelas, um parlamentarismo disfarçado, maquiado. Um dentifrÃcio após sair do tubo jamais retorna a ele. Uma emenda secreta abastecida no governo do inelegÃvel. Um Congresso formado em sua maioria por parlamentares do Centrão, chefiados pelo rei Lira, um puxadinho da extrema direita. Mesmo sendo minoria, cadê os parlamentares de esquerda? Por que não denunciam? Será o receio de uma vingança maligna?
Viu só FSP como é bom de vez em quando mudar o autor do editorial. Se fosse o mesmo de sempre ele iria escrever um texto parecido, só que através de um malabarismo quântico iria afirmar que tudo seria culpa do Lula.
Depois de poupar Lyra por longo tempo e criticar o Governo pelo estouro do orçamento de forma permanente, a FSP descobriu quem é autor. E quem é refen.
É uma farra, um desprezo à cidadania e ao conceito de República. A cada ano, só piora.
O Congresso protagoniza e legitima uma verdadeira farra com o dinheiro público, leis frouxas, sem controle efetivo, sem punição, total desrespeito com o dinheiro do contribuinte.
Enfim, é todo mundo com os rabos amarrado. Ninguém faz nada, nem a imprensa.
Sim. Em um movimento que beira o absurdo institucional, o orçamento federal brasileiro se vê refém do Congresso, que legisla em benefÃcio próprio, fragmentando recursos públicos para atender interesses regionais e eleitorais. A inversão de poder entre Executivo e Legislativo desmonta o planejamento estratégico nacional, com consequências ruins: o Estado perde a bússola enquanto os parlamentares conduzem o orçamento ao sabor de suas ambições. Urge reforma que imponha clareza e responsabilidades.
O pior congresso de todos os tempos.
Ainda melhor do que próximo. Em polÃtica nada é tão ruim que não possa piorar
A casa perÃodo, o legislativo só piora! É muita sangria de recursos financeiros, é muita corrupção. Eles, junto com esse BC vendido ao mercado, inviabilizam o Brasil. A falta de educação da população faz a mudança ser quase impossÃvel.
A cada perÃodo, disse.
Daqui a alguns poucos anos esse congresso vai viram uma imensa classe especial oligárquico-religiosa e q vai transformar o Brasil em um imenso bolsão de pobreza. Eles nunca perderão o poder e vão cada vez mais governar pra si mesmos. Vão enfraquecer o executivo, dominar o judiciário, milicianizar as polÃcias. Quem vai transformar o Brasil numa Venezuela será a direita por meio do congresso.
Toda vez que leio "o que a folha pensa", tenho a sensação de que a folha não pensa.
Anete, não te entendi.... e acho que vc também não me entendeu. Cloroquina?
Dobra a dose da cloroquina!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Congresso só maquia a farra das emendas Voltar
Comente este texto