Poder > A importância de não olhar só para a metade vazia do copo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Emerson Weiber

    Sr. Huck, Seu texto transborda no vazio, repleto de cinismo. Sua retórica é nada, elevada a lugar nenhum. Desça do salto e veja a realidade das periferias.

    Responda
  2. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Kuck, o benevolente, é aquele que deu o álbum de figurinhas da Copa, já preenchido por seu filhinho, a um garoto pobre. É o que reforma lata velha p os remediados. É o que deu emprego p tiazinha. É o que oferece entretenimento cultural de qualidade todo domingo. É o amiguinho do Aécio. Aff.

    Responda
  3. Roberto Cláudio Moreira

    O sol se levanta e o dia prossegue atinge o zênite no Céu em sua Tradição traz deste local o calor que Aquece nosso coração... Roberto Cláudio Moreira @robertoclaudiomoreira pelicanonodeserto Cadê o primeiro comentário, em que eu digo que uma criança aos 16 anos vota, sem ter grade curricular em política e ter opção, opinião e escolha em que classe social se encontra? Tem pix, conta corrente, cartão de crédito sem carteira assinada? A impressa é quem manda.

    Responda
  4. Roberto Cláudio Moreira

    O sol se levanta e o dia prossegue atinge o zênite no Céu em sua Tradição traz deste local o calor que Aquece nosso coração... Roberto Cláudio Moreira @robertoclaudiomoreira #pelicanonodeserto Cadê o primeiro comentário, em que eu digo que uma criança aos 16 anos vota, sem ter grade curricular em política e ter opção, opinião e escolha em que classe social se encontra? Tem pix, conta corrente, cartão de crédito sem carteira assinada? A impressa é quem manda.

    Responda
  5. marcelo duarte

    meu pai... o cara que criou a "tiazinha" e a "feiticeira" doutrinando. a que triste ponto chegamos.

    Responda
  6. Dagmar Zibas

    Folha me censurando como sempre. Agora, mais do que nunca, tentando ressuscitar a falecida 3a.via, dando espaço para esse esse falso profeta, que tenta ignorar q o desemprego está no mais baixo nível desde 2015, q os investimentos em infraestrutura voltaram forte, q os programas sociais foram recuperados e q até agência de risco melhorou a nota do país. Antipetismo é preconceito ideologico rasteiro e raivoso, semeado por aproveitadores da boa fé alheia como esse famoso demagogo da TV.

    Responda
  7. Gustavo Montoia

    Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência arregaraçam a vida do trabalhador. Isso não é esperança.

    Responda
  8. Roberto Cláudio Moreira

    O sol se levanta e o dia prossegue atinge o zênite no Céu...a lua em parceria com o sol... é seu retrovisor para nos trazer o esplendor. Uma criança aos 16 anos já vota, em sua jornada educacional até essa idade a grade curricular não apresenta a ela a política de forma a entender em qual classe social e partidária ela se encontra e sua opinião, opção e escolha, mas já sabe que pode ter pix, conta bancária, cartão e fazer empréstimo, tudo isso sem carteira assinada. Aos 25 é provável o nome sujo

    Responda
  9. Lucas Carniel

    Como candidato no Enem poderia tirar uns 800 pontos na redação Kkkkkkkk

    Responda
  10. Antonio Silva

    Que bom saber em primeira mão nesta folha .." o negacionismo murchou..."

    Responda
  11. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Muito bom este artigo. Espero que seja lido (e compreendido) pela cúpula da administração federal.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Seja acertadamente ignorado.

    2. Dagmar Zibas

      Rindo aqui. Desemprego em taxas menores desde 2015. Ganho salarial maior, investimentos em infraestrutura crescendo, programas sociais recuperados. Agência de risco melhorando a nota do Brasil. E esse eterno candidato da 3a. via, vomitando sofismas.

  12. Andre Rypl

    Sr..Huck, o que o senhor acha da tributação de grandes fortunas, heranças e dividendos do pessoal que nunca viu seu copo ou prato vazio? E da retirada de isenções fiscais e benesses da FSP e assemelhados para destinar esses fundos para a saúde e educação públicas? Aí podemos começar a conversar.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Ótimo comentário.

    2. Gustavo Montoia

      Concordo.

  13. Jailson Miranda Monte

    Para quem o ventrículo do sistema está falando? Senhor Luciano, seu texto nada mais é do autoajuda barata para desvalidos. Seu programa dominical deixa claro o que afirmo acima. O senhor se utiliza de pessoas que estão à margem da margem da sociedade e entrega-lhes migalhas que caem da mesa da usura e chama isso de esperança, resiliência inconformismo? E ainda usa essas mesmas pessoas como beneficiadas por instituições que são responsáveis pela miséria deste país? Menos, senhor Huck.

    Responda
  14. MARCELO PEREIRA DO NASCIMENTO

    Luciano Huck sábado de manhã... Depois disso o dia só pode melhorar, não tem como piorar... Folha, estou esperando também opensamento vivo do Fausto "excelente figura humana" Silva.. E quem sabe Roberto Justus palestrando sobre a importância de uma boa escova nas madeixas...

    Responda
  15. João Leite Leite

    Acredito que o Brasil tem um problema, o resto é consequência. O problema que afeta todo o sistema é o baixíssimo salario dos trabalhadores e a super tributação. Sem resolver esses dois problemas as favelas, a violência vão continuar aumentado, a população de rua e vai aumentar tudo o que não presta. Mas não vemos nenhum político com proposta para tirar o povo trabalhador da pobreza. A proposta de todos é só distribuir auxílios para continuar empobrecendo e servindo de escada para político subir

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Análise míope. Os programas sociais do PT tiram os mais pobres da miséria absoluta e abrem oportunidades de inclusão social. O atual governo está apenas tentando taxar os mais ricos q não pagam impostos e já corrigiu a tabela de imposto de renda para a classe média. Pergunte ao bilionário Huck qto ele paga de imposto e se concorda com a taxação das gdes fortunas. Acredite que ele paga proporcionalmente menos imposto do q vc. Daí seu rancor ao PT.

  16. Fabrício Schweitzer

    A importância de não censurar os comentários.

    Responda
  17. Fabrício Schweitzer

    Olha, eis um texto diferente! Nunca li algo semelhante. Poderíamos nomear de texto-pêndulo; texto-porta da esperança; texto-copo; texto-.....? Uma coisa é certa: outsider.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Uma coisa é certa: rancor de bilionário Huck aos programas de governo que pretende fazer justiça social, taxando as grandes fortunas.

  18. Maria Aparecida Costa

    Difícil não comentar. A cidade que era para ser um paradigma para o país têm a segunda maior favela do País,isso em pouco tempo. Há 33 anos mudei da minha cidade Natal Brasília,não havia nenhum morador na Estrutural,lugar onde ao lado existe essa grande favela;a desigualdade social é alarmante e cruel.

    Responda
  19. Paulo Roberto Taveira

    Putz! É sério folha? Luciano Huck? Tem dó!

    Responda
  20. Antonio Neto

    Isso sim, é um completo caldeirão de verborreia. Eis o descobridor de tudo que todo mundo já sabe. Não dá para ler tudo.

    Responda
  21. Vinicius Chaves

    A verdade é que, para a classe trabalhadora, o copo sempre estará totalmente vazio.

    Responda
  22. José Tarcísio Aguilar

    O dono do caldeirão bem cheio dando palpite no copo meio vazio, senão totalmente vazio. E criando um novo termo para centrão: agora é pêndulo. Que lindo!

    Responda
  23. Eduardo Giuliani

    Sem noção. A questão não é pessimismo. É realidade. A elite deste país domina esta plutocracia e desvia recursos públicos através do juro. Se fossem honestos e científicos a taxa estaria em dois e meio por cento, um pouco menor que a da China. Quase 1 trilhão de reais por ano de desvio de poupança fiscal. E ainda ficam pressionando outros gastos do governo. É um crime o governo ser responsável pelo lado fiscal sem controlar o juro.

    Responda
  24. aroldo zella

    Um cara que esta rico às custas de um publico que não sabe enxergar a propria miseria, está a ensaiar para presidente??? Tristes tropicos....

    Responda
  25. Evandro Botteon

    Aaaa pronto... é pegadinha ?

    Responda
  26. Maria Aparecida Costa

    Candango era o nome que costumávamos nós chamar em sala de aula na adolescência,vocês são filhos de Candango ,não entendia e não gostava,mas hoje vejo um outro olhar.Brasiliense nata e vi diversas cidades satélites aos poucos sendo construído,eram lugares sem infraestrutura alguma e hoje são cidades Satélites importantes no Distrito Federal,Taguatinga,Gama,Brazlândia etc.Hoje morando em São Paulo há mais de 30 anos,não reconhece mais minha cidade Natal. Brasília têm um sério problema.

    Responda
  27. Wellington da Silva

    Esse jornaleco cada dia pior kkkkkkkk

    Responda
  28. Sandra Hortal

    Parabéns comentaristas! Excelentes comentários, um melhor que o outro. A qualidade dos comentários foi muito melhor que o “artigo” do garoto do caldeirão transbordante. Neymar será o próximo comentarista político econômico social do jornal? Jura que é só isso que temos no Brasil de analista políticos? Melhor seguir o YouTube, mais barato também…

    Responda
  29. Giuseppe Nóbrega

    Falou a pessoa que um dia acordou com o copo meio vazio e se achou dono de uma praia querendo privatizá-la.

    Responda
  30. Solange Aparecida Bispo dos Santos

    Eu não sabia que o Sr Huck era colunista da Folha. Isso é lamentável. Uma pessoa que não sabe escrever, que está amarrado com políticos de caráter duvidoso, que tem uma visão distorcida do mundo porque vive no alto de sua montanha de dinheiro. Folha, para quê isso? Manda embora antes que piore.

    Responda
  31. GERALDELI DA COSTA ROFINO

    É preciso, mostrar as pessoas do Brasil, o discurso xenófobo, contra as mulheres e a diversidade, nos Estados Unidos. Muitos brasileiros indocumentados, moram lá, há muito tempo e devem estar desesperados. Os conservadores e a extrema- direita, querem, destruir as políticas públicas e o direitos sociais.

    Responda
  32. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Ele diz : não podemos nos iludir nem nos conformar..nossa Maria Antonieta televisiva. Esses revoltosos do copo meio vazio. Não sabem que existe também taças de cristal meio vazia?! Que deselegância!

    Responda
  33. Andre Rypl

    Artigo típico de um representante que não sabe o que é um copo meio vazio ou um prato sem comida, parte de uma elite que suga benesses do Estado (alô, FSP, vcs e suas isenções fiscais), mas critica os serviços públicos que foram obtidos às custas de muita luta, que fala em mérito e esforço qdo nunca pegou 3 ônibus para trabalhar. A mesma elite da Lei das Terras, da escravidão, dos golpes, do cidadão Boilesen. Ora, vá ler esse discurso banal e medíocre na Faria Lima.

    Responda
  34. MARDEN VERGETTI CARDOSO DÃ RIA

    Muito bem. Mas faço uma pergunta : Será que os políticos e a elite brasileira querem fazer um esforço coletivo para reduzir as desigualdades sociais, a violência e melhorar a educação pública ? Eu era menino, hoje tenho quase 50 anos e nada mudou. Sinceramente acreditar no Brasil é difícil. Apesar da sociedade civil que tenta fazer o seu melhor.

    Responda
    1. Regina Tavares

      Marden, eu, com quase 70 anos, faço das suas as minhas palavras. Nesta altura da vida afirmo que não, políticos e elite brasileira não têm o menor interesse em proporcionar vida melhor ao povo que sustenta o status deles. Educação, então, nem pensar, é a falta dela que mantém seus privilégios. O Brasil tende a ser um país cada vez mais de desiguais. Triste...

  35. Ricardo Sallet

    Caldeirão é melhor

    Responda
  36. Aluisio Oliveira

    Pelos comentários que li aqui, concluo que alguns leitores da Folha não sabem sequer interpretar texto. Parabéns Huck pela análise clara

    Responda
    1. aroldo zella

      Acho que você é que não sabe, esta clara a mensagem do articulista....

    2. Djan Zanchi da Silva

      Já eu concluo que a maioria não tem o mínimo interesse no que esse sujeito diz.

  37. Raymundo Itareru

    qual é o preço para publicar um artigo na fsp? fiquei interessado, quero escrever muitas as neiras, quem é Luciano tubarão no jogo do bicho!?

    Responda
  38. Djan Zanchi da Silva

    Tão ino cente, incapaz de perceber as causas de tanta desigualdade... por que, por exemplo, não aproveitou o espaço que lhe é dado para defender impostos mais elevados para milionários que nem ele, que certamente contribuiriam muito para reduzir a desigualdade, dentre tantas outras questões relacionadas? Falou pros seus iguais, somente, a turminha do mercado.

    Responda
  39. Claudio Luiz da Cunha

    Texto elaborado pelo Aécio Neves

    Responda
  40. Jose Walter Da Mota Matos

    O articulista desanca o Executivo ao falar da falta de estrutura, afirma que o Judiciário não tem credibilidade, omite-se quanto ao Congresso, que é o maior responsável por tudo, é o sujeito que faz jantar pra turma da Faria Lima e quer ser levado a sério, mas até a hipocrisia tem limites. Desse jeito, o Brasil não renova.

    Responda
  41. Jose Walter Da Mota Matos

    Nesse artigo, o apresentador de TV e banqueiro, desancar o poder executivo pela falta de estrutura, omitindo a responsabilidade do governo que apoiou antes desse, acincalha o Judiciário, que segundo ele não tem credibilidade e omite se em avaliar o Congresso, responsável maior por tudo. É o sujeito que faz jantar pra turminha da Faria Lima e quer ser levado a sério, mais até a hipocrisia, tem seus limites.

    Responda
  42. Guga Dias da Costa

    fica fácil ver a metade cheia quando se ganha mais de 1 milhão por mês

    Responda
  43. Regina Tavares

    Artigo escrito por um alienado que vive em sua bolha. Quis dizer muito e não disse nada.

    Responda
  44. fabio saraiva moura

    Afff, que asco...defendeu os empresarios, a (de)reforma trabalhista (como se emprego não dependesse da demanda e não de retirada de direitos), realmente tem lugar de fala o cidadão...

    Responda
  45. Luiz Henrique Frosini

    O autor afirma que é necessário resgatar a credibilidade do Judiciário. Se hoje o Brasil vive uma democracia, grande parte do esforço para mantê-la deve-se ao Judiciário. Então, qual credibilidade deve ser resgatada? O autor é dissimulado e finge estar preocupado com a pobreza do Brasil. Coragem Luciano Huck: assuma de uma vez sua posição fascista e o apoio a essa gente que não tem limites.

    Responda
  46. Marcelo Galvao de Oliveira

    E falou o intelectual da Esquerdolândia.

    Responda
    1. Miguel Gossn

      Céus!!! Como são es túpidos os bozominions bozolinos bozoloides! O apresentador daquele li xo televisivo "intelectual esquerdista". Deixem (os que não são bozolinos) suas gargalhadas aqui.

    2. Wellington da Silva

      Tá certo, bozoloide... Agr tira as bolas da faria lima da boca pra falar

  47. Carlos Lopes

    Nós saímos do poço, ou melhor, estamos tentando sair e voltar a trilhar o bom caminho que abandonamos a dez anos atrás. O resultado das eleições me deixa descrente com a continuidade do processo de adoção de atitudes que nos levarão a um estado de desenvolvimento com inclusão e bem estar social. A direita com suas crenças, conservadorismo e fundamentalismo não nos levará a nada de bom. A direita nunca teve, não tem e nunca terá soluções, socialmente elevadas, para os nossos problemas.

    Responda
  48. Henrique Marinho

    Fora as platitudes de sempre, o artigo pelo menos conclui o óbvio: reclame menos e trabalhe mais.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      O negacionismo não murchou, aparece até em decisões controversas do CFM, que sempre age como retrógrado, agora querendo impedir cotas para negros nas residências médicas. Sobre os times econômicos terem legado virtuoso etc, em que ponto Paulo Guedes foi virtuoso? Eta. A maioria dos economistas diz bem o contrário. Com a vitória de Trump, que indicou um político tão péssimo e negacionista quanto o Pazzuello, a Saúde deve entrar em crise muito maior ainda. Autocrata não liga para o povo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.