Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. filipe moura lima

    O editor teve coragem de consertar o título, mas não humildade pra publicar errata.

    Responda
  2. Rafael Zaccaron

    Ué, mas não era o Tarcisio que resolveria o problema do crime em SP. Vai vendo!

    Responda
  3. Luis da Gouveia

    Interessante, a esquerda nunca governou São Paulo e o estado está deste jeito! São Paulo só foi governado pelos os caras bons de segurança pública!!! Há décadas que o Rio de Janeiro não é governado pela esquerda e o estado está do mesmo jeito! Grande imprensa, ricos e classe média continuem do lado dos " bons " em segurança pública para ver aonde vamos parar!

    Responda
  4. Mario Donizete Pelissaro

    Materia fraca e desprovida de dados. Tem mais depoimentos de pessoas que passagem pelo local do que informações relevantes. Mas vamos lá e ajudar a FSP com dados que foram omitidos: O homem assassinado, Antonio Vinicius é membro do PCC e estava sob proteção judicial já que ele tinha feito um acordo de delação premiada para investigar a participação do PCC na prefeitura de SP. O Sr Antonio já teria mostrado algumas provas, ligando autoridades do executivo paulista e paulistano com o PCC.

    Responda
    1. Mario Donizete Pelissaro

      Hilse, SP está "dominado pela mafia" há alguns anos. Durante a campanha p prefeito foi amplamente mostrado o envolvimento de Nunes com o crime, de como o PCC se instalou dentro da prefeitura, sobre a empresa dele usada para desviar verba da merenda e da origem do seu apelido "rei da mafia das creches". No entanto, o povo o elegeu em detrimento do outro, cujo unico crime era ter sido lider de um movimento q lutava por moradia digna à classe menos favorecida. Entao agora, que se lasque.

    2. ENAIDE HILSE

      Temerosa verdade é que nao se deve duvidar do seu conhecimento. Entao o Brasil, ou pelo menos Sao Paulo, está dominado pela máfia, e assim igual à Itália até alguns anos atrás!

    3. ENAIDE HILSE

      Muito importante a sua informaçao, que deveria ser o conteúdo do artigo. Mas como você sabe de uso isso?

  5. jose silva

    Governador, Secretário de segurança pública. Nada. A matéria trata como se fosse um assunto administrativo do aeroporto.

    Responda
  6. Rogerio Cerqueira

    País entregue ao crime. Poder paralelo,muito maior que o próprio Estado. E zero vontade política para resolver e combater isso. Dias piores virão.

    Responda
    1. Mario Donizete Pelissaro

      "vontade politica"??? há que se cobrar o eleitor! Não faz muito tempo foi eleito um candidato em SP, que todos sabiam de suas ligacoes com o crime organizado, tem empresa em nome da esposa e da filha para desviar verba da merenda, é conhecido como o rei da mafia das creches e o PCC mandava na secretaria de transporte. No entanto o eleitor preferiu esse em detrimento do outro cujo unico crime foi ter sido lider de um movimento que lutava por moradia à classe menos favorecida

  7. Sônia Maluf

    Crime organizado agindo sem limites e os governadores bolsonaristas questionando a proposta do governo de um sistema federal de segurança pública. Por qual motivo? Porque foi o bolsonarismo que permitiu a disseminação de armas pelo país, a multiplicação dos CACs e dos clubes de tiro, inclusive próximo às escolas. Quanto esses políticos recebem da indústria de armas? Como justificar a existência de uma "bancada da bala" em um país democrático?

    Responda
  8. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Certamente no PT nunca mais. Confere a data da tatuagem do empresário kkkk

    Responda
    1. Luis da Gouveia

      Interessante, o PT nunca governou São Paulo! Só os "bons" em segurança pública governaram o estado e está deste jeito!

    2. Marcelo Cardoso

      Porque sempre querem tirar o foco do Zé marretada ? Se a filha do presidente do Lesoto, engravida, também culpa do PT.....kkkkkkk

  9. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Pela data da tatuagem no braço. E a justiça mandando soltar em 1999 dá para esclarecer

    Responda
  10. jose silva

    Em quem o Partidão mandou votar, o governador sabe. Ataque no Aeroporto, massacre de torcedores nas estradas estaduais, OPA, fomos surpreendidos. E a imprensa passando aquele pano.

    Responda
  11. jose silva

    Nenhuma menção ao governador ou secretário de segurança pública nas chamadas das matérias sobre esse tiroteio. Curioso, né.

    Responda
  12. ANTONIO F CARVALHO

    Estamos voltando para tempos remotos da Lei de Talião: “Olha por olho, dente por dente”. E esse campo de batalha de todos os crimes começa com os golpes nas redes sociais. Temos que mudar o perfil desses soldados do crime e seus exércitos, cujos soldados estão espelhados por todo o Brasil com o PCC e Comando Vermelho, os quais participam da vida nacional, em algumas cidades brasileiras até como empresários, explorando serviços públicos concedidos ou permitidos.

    Responda
  13. Paulo Roberto Taveira

    Os jornais paulistas sempre esconderam os crimes de violência ali praticados , recentemente começaram a noticiá- los com muita parcimônia. Chega uma hora q não dá mais pra esconder

    Responda
    1. Regina Tavares

      Nunca esconderam, há até uma série mostrando os crimes praticados dentro do aeroporto. Querer banalizar o que houve ontem é de extrema falta de bom senso. Fato é que SP está dominado pelo crime organizado, inclusive em contratos com a prefeitura da capital. Tarcisio pouco tem feito pela segurança pública, que é da alçada do governo estadual; de fato, só faz frente de ação em favelas e comunidades, sempre havendo ao menos uma morte inocente no meio.

  14. José Davi

    Então o Pcc é uma empresa? Uma transnacional? Se for desse porte deve ter gente importante da Faria Lima em postos de comando talvez? Escritórios de advocacia renomados, influência junto aos amigos da imprensa brasileira quem sabe? Parcerias público privado com gente graúda do Estado ?

    Responda
    1. ENAIDE HILSE

      Meus Deus; se for mesmo assim,aprenderam com a antiga máfia italiana e como "bons brasileiros" aperfeiçoaram.

  15. Domingos Sávio Oliveira

    No mundo paralelo do governador e do secretário de segurança São Paulo é um Estado seguro. Às força de segurança do governador é a maís violenta com o cidadão e crianças pobres , agora é dócil, ineficiente e quem sabe conivente com o crime organizar que a Folha na sua manchete chama de empresário .

    Responda
    1. ENAIDE HILSE

      Se é mesmo assim, deveríamos todos deixar de ler a Folha. O pior é que nao temos alternativa. O Estadao é muito seco!

    2. Romero Lima

      É o rio se mudando de mala e cuia. É demais chamar de empresário. Pensem outro nome.

  16. Rodrigo de Sousa

    Quem lava dinheiro do crime organizado é empresário? O PCC é um grupo criminoso e quem faz parte da rede, criminoso é.

    Responda
  17. filipe moura lima

    Ainda bem que temos um governador raçudo e um secretário de segurança bravão. Como se viu, o estado de são paulo é muito seguro.

    Responda
  18. ivo rodrigues

    isso faz lembrar jornal noticias populares

    Responda
    1. Romero Lima

      notícias populares de outro estado bem conhecido

  19. Fernanda Sganzerla Melo

    A falta de cuidado com o texto chegou à manchete, que dá a entender que houve cinco horas de tiroteio.

    Responda
    1. ENAIDE HILSE

      Ou afugentar leitores, Felipe Moura.

    2. filipe moura lima

      Em vez de "após mais de cinco horas 'de' tiroteio", a chamada deveria ser: "após mais de cinco horas 'do' tiroteio". Trocando o 'de' pelo 'do', ficaria tudo certo.

    3. filipe moura lima

      Verdade; deve ser isca pra pegar leitores

    4. Alfredo Cilurzo Jr

      Assassinos da gramática.

  20. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Pela data da tatuagem 1996. Tem ligação com um monte de santo

    Responda
  21. José Filho

    "cinco horas de tiroteio e morte". Dito dessa forma dá a entender que foram cinco horas contínuas de tiroteio. Não culpem o estagiário. Olhem-se no espelho e façam jornalismo de melhor qualidade. Tendeu? Não. Claro que não!

    Responda
  22. Carlos Alves Junior Carlos

    Qualquer desinformado vai achar que foi uma guerra. "Após mais de cinco horas de tiroteio". Não seria: "apos mais de cinco do tiroterio"?

    Responda
    1. filipe moura lima

      Agora que vi. Eu havia feito essa observação ali em cima, mas já foi...