Poder > Suspeitos em casos de venda de decisões judiciais advogam em mais de 200 ações no STJ Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vicente de Oliveira Sampaio

    Se cavucarem no STF existe enorme possibilidade de encontrarem trem cabeludo!

    Responda
  2. PEDRO TEIXEIRA

    Nosso judiciário, em todas as esferas, em questão de corrupção, está no mesmo nível dos nossos queridos políticos, do vereador ao senador. E assim caminha o Brasil!

    Responda
  3. Paulo Simardi

    Agora a Justiça , numa condenação muito dura e "magnânima", aposenta compulsoriamente esses juízes marginais , com seus salários integrais. Um escárnio!

    Responda
  4. Luiz Reichmann

    STJ! O que é isso? O que significa STJ? Partido político? Grupo? 200 ações é pouco ou muito? Quanto valem? Lembrei do Didi em os Trapalhões, e nos faziam rir e sorrir também.

    Responda
  5. FERNANDO HENRIQUE DE ALMEIDA SOUZA

    Sugiro a reportagem que investigue a relação entre a jurisprudência defensiva dos Tribunais Superiores (que recusam-se a conhecer mais de 95% dos recursos) e a venda de tráfico de influência, fantasiado de serviço jurídico, oferecido por quem tem relacionamentos privilegiados, para o fim de ultrapassar esse funil. Verdadeiro sistema de criação de dificuldades, para viabilizar a venda de facilidades.

    Responda
    1. MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS

      Assino embaixo. Definitivamente. O sistema democrático é o melhor regime que existe. O único problema é o seu elevado custo. O nosso judiciário, com raríssimas exceções está muito ou quase todo corrompido de primeira à última instância. Aí fica difícil, né.

  6. Cleomar Ribeiro

    ... anhangueras-jus e anhangueras-togados e seus feudos onde eles operam suas cadeias productivas e de consumo de ouro e escravos!!! ... O butim entra e não sai!... Ouro na mão toga no chão!

    Responda
  7. MARIA APARECIDA MARTINS

    Ministro/a dá uma sentença e, depois do caso já julgado por ele/ela mesma dá sentença contrária a que deu antes. Por quê? Sem fundamento dizer que segue jurisprudência.

    Responda
  8. JOSE RADA NETO

    Quando se juntam os grandes do Agro aos grandes do Judiciário, o resultado é claro: falcatrua e montes de dinheiro. Esse é o Brasil do século XIX que segue incólume, resiliente.

    Responda
  9. Tersio Gorrasi

    Acreditar que isso são casos pontuais e isolados é o mesmo que acreditar em papai noel

    Responda
  10. neli faria

    Jurisprudência: minhas homenagens ao saudoso Ministro Teori Zavascki! Quando.Ministro do STJ, ingressei com Recurso Especial. Jurisprudência solidificada,mais de vinte anos, contra as pretensões que defendia, sobre contagem de juros. E, o Ministro chamou os estados para amicus curiae.No Julgamento, reviu Jurisprudência . Foi uma de minhas maiores vitórias .Deus que o abençoe e as bênçãos sejam estendidas para sua família.O Direito perdeu com seu falecimento precoce.

    Responda
  11. Jose Walter Da Mota Matos

    O Brasil tem tribunais demais, penduricalhos demais, impunidade demais, polícia demais, PCC demais, favelas demais. Tá osso.

    Responda
  12. Paulo Roberto Taveira

    Se depender dos julgadores que recebem ,chegarão a 100% delas.

    Responda
  13. Paulo Roberto Taveira

    E vão chegar a 100% delas, se depender dos juízes.

    Responda
  14. Wilson Pereira

    Desde a Constituição de 88 quando o MP se equiparou ao Judiciário que a farra só aumenta, bem como, a impunidade. Teria que ter uma nova Constituição, com novos poderes, mas num país gigante como este, fica quase impossível! Mas, se cada região virasse um país independente, tipo que há com o Reino Unido, ficaria menos difícil!

    Responda
  15. José Filho

    Tá dominado. Tá tudo dominado. "Justissinha" mequetrefe causa mais danos que as tais organizações criminosas.

    Responda
  16. neli faria

    A vitalidade serve apenas para os péssimos servidores públicos. A aposentadoria compulsória , como pena , serve apenas para os péssimos servidores públicos. Vitaliciedade e a aposentadoria compulsória infringe os princípios constitucionais da: isonomia, legalidade e moralidade. Pela extirpação do ordenamento positivo nacional. Que os servidores públicos infratores das Leis Penais respondam a Processo Disciplinar. Recordo o grande Cambises ii e pena aplicada a Sisamnes.

    Responda
  17. Wilson Pereira

    O Judiciário Brasileiro, cheio de privilégios absurdos que em outros países não existem, ainda, não raro dá péssimo exemplo e, geralmente, vai acontecer alguma punição, prisão ou nada vai acontecer para os envolvidos ou é só no nosso?

    Responda
  18. Paulo R Justo

    A ministra deveria falar assim: vou pedir a minha assessoria para levantar todas as ações citadas e verificar se há indícios de irregularidades. Mas prefere mencionar que foram julgados a segundo a jurisprudência defensiva do tribunal. E o momento de todo o tribunal, os ministros e juízes do bem revisarem os julgamentos onde os advogados investigados são procuradores. Tem que admitir que há uma falha grave no sistema judicial, e mais correto que ignorar os fatos já apurados.

    Responda
  19. Lisy P F S

    Será que os togados vão aposenta los. Porque se fizerem como a lava jato vai ter que construir uma cidade para os santos.

    Responda
  20. roberto foz filho

    Os bens dos magistocratas já foram bloqueados?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.