-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Sem essa medida não há como combater a desigualdade brutal no país, um dos campeões do mundo. Vai convencer disso o pobre de direita e a classe média, que se acha membro do clube dos ricos. Basta ver alguns comentários no jornal que diante da proposta do governo dizem que só pensa em aumentar impostos.
-
Luiz Eduardo Cantarelli
Anomalia é não cobrar impostos sobre dividendos. Uma percentagem de 5% resultaria em 300 bilhões de reais.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
A proposta de alíquota mínima é muito interessante pois praticamente torna qualquer tipo de renda tributável, o que seria o ideal, ou seja, tributar todas as rendas da mesma forma independentemente de qual fonte seja, apenas pelo valor.
-
-
DEBIE DOS SANTOS BASTOS
Totalmente de acordo.
-
Alberto A Neto
DOIS TRILHÕES DE REAIS não foram pagos nos últimos TRINTA e CINCO ANOS por não regulamentar nem cobrar o IMPOSTO sobre GRANDES FORTUNAS previsto no Art. 153, VII, da CONSTITUIÇÃO FEDERAL de 88. MAIS de QUATRO TRILHÕES escoaram pelo RALO da ISENÇÃO DE LUCROS e DIVIDENDOS distribuídos pela PJ às PF desde 97. O relatório de Cobetti do IPEA/2024 calculou as alíquotas efetivas das PJ e PF. Comprova-se sem sombra de dúvida: SUPER-rico e ULTRA-rico pagam menos tributo do que os assalariados no Brasil.
-
José Cardoso
Deveria fazer parte de uma reforma do IRPF, vindo junto com uma redução do imposto para as faixas menores de renda.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Essa é a proposta do governo. Resta saber se o Congresso, que representa os interesses dos ricos, vai aprovar.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.