Mariliz Pereira Jorge > Mulher de Silvio Almeida tem razão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Quase tudo que foi falado sobre o feminismo é verdadeiro,mas só não entendi uma coisa: por que o movimento deveria "abraçar" a esposa do suposto assediador? Até poderia,mas a prioridade são as mulheres que supostamente sofreram assédio. Mas me parece que nem as vÃtimas,por interesses conflitantes,tiveram apoio do movimento.
Não entendi.O feminismo falhou em acusar um ministro acusado de assediar mulheres?Deveria ter poupado o ministro porque é casado com uma mulher?É isso?
Foi exatamente a dúvida que me surgiu ao ler a coluna. O que deveria ter sido feito? Desacreditar Anielle e as outras mulheres porque o acusado é casado? Como é possÃvel acolher a esposa desse homem?
Em sua defesa, Silvio repetiu um discurso manjado de quase todos os homens acusados de estupro
Não foram as ditas feministas que instituiram o estupro, assédio, importunação sexual. São práticas criminosas que sempre estiveram presentes na sociedade, e que deixaram de ser normalizadas, a partir da coragem de algumas mulheres. Foi um movimento que iniciou na porta da delegacia, com o slogan, quem ama não mata. Foi assim que os homens deixaram de usufruir da impunidade pelo assassinato das mulheres.
Matava-se em defesa da honra.
DestruÃram se a história do homem e atingiram profundamente o orgulho negro. Dr Silvio, pagou um preço enorme por essa acusação que até hoje temos poucas informações. Só se ouviu um lado até aqui e provas de um lado. Dr. Silvio desagradou aqueles que sempre menosprazavem o saber negro. Não tinha papo na ,lÃngua e se mostrava a altura de seus interlocutores . Os racistas comemoraram !!!
Pera aÃ, não viaje! Quem denunciou foi a ministra de igualdade racial amigo e ela é negra também.
A primeira dama também apoiou a armação da Calabresa quando ela inventou a estórinha contra o Marcius Melhem, mesmo provado que tudo foi uma armadilha para tirá-lo da direção . Dizem que querem igualdade mas usam a vitimizaçao para atingir seus objetivos de poder, vingança etc. Enquanto as mulheres não abastadas têm a justa causa cada vez mais descredibilizada pelas dondocas.
Cara Leila creio que vc está desatualizada quanto ao Marcius Melhem, as "acusadoras" trabalharam para o processo prescrever e comemoraram quando ocorreu, a promotora recentemente pediu arquivamento dizendo que o réu se defendeu com coerência e que vê armação das acusadoras. Se vc tiver um filho, marido converse com eles pois eles podem ser a próxima vÃtima, por disputa de poder ou mesmo vingança de uma "colega " ardilosa.
Vc tem filha, sobrinha, irmã? Eu aposto que uma destas mulheres (talvez todas elas,inclusive) têm uma história de abu so se xu al, estu pr0 ou humilhação pra te contar. Chame as para uma conversa sobre esse assunto ( se vc tiver coragem). Tipos como Melhem estão em todos os lugares, sujeito!
Penso o seguinte.depois que as feministas silenciaram em 7 de outubro de 2023...! Sou feminista, defendo todas as mulheres, sem nenhuma exceção. Dias atrás, teve um vÃdeo contra o Nunes de algo que faz mais de dez anos que ocorreu, e nem processo teve.
Mais, senhor Fernando: desconheço esse vÃdeo, mas, vi, inúmeros outros, do grupelho que se esconde atrás de mulheres e de crianças. Conheço alguns PaÃses da Ãsia Média e lá, que a esquerda critica, por não conhecer, não ter cultura, é a única democracia . Mulheres são respeitadas, diversidade sexual é respeitada, convivem religiões diferentes,aborto livre. Em Tel Aviv tem bares gls...em suma, enalteço a democracia. Tenho a tez brasileira!
Fernando: não sou branca! Minha bisavó era originária.O primeiro atestado médico que peguei na vida, para tirar carteira profissional, em1968, aos15anos, o médico do posto de saúde pontificou:parda. Eu tinha apenas o quarto ano de grupo, nem sabia o que era. Perguntei para a mãe, não sabia. E ela mandou perguntar para uma das irmãs que disse: o pai ou a mãe preto e o outro branco. Respondi: o pai é loiro,zóio azur, mãe morena, não sou. Meu sobrinho neto Pedro é!
Tanto você quanto a colunista silenciaram sobre o vÃdeo dos soldados da idf abusando de uma moradora de gaza detida ilegalmente. O que une Neli e MarÃlia é o ódio a qualquer pessoa não-branca.
Sr João cobre do Ramas que se esconde atrás de mulheres e das crianças.
E depois dessa data? Você passou a ser feminista também enquanto o exército de Is rael mata pal estinas?
Agora que alguém da turma é um assediador, acabou o feminismo??? Entendi!!!
Esse texto acaba de sequestrar lutas históricas!
Esse trecho resume bem: "encaixotaram o discurso de empoderamento para dar lugar a uma atitude fatalista, enquanto ganham dinheiro com posts, palestras e publicidade nas redes sociais, sem dar soluções para nenhum dos problemas".
Prezada colunista: Você está defendendo o assediador ou a coitada da sua mulher que, além de vÃtima, também está se sentindo isolada do sistema feminista. Desculpe-me. Não entendi direito.
Tá definido que é assediador, assediou uma ministra de estado que só denunciou 1 ano depois, quando o ministro não beijou a mão da janja e impediu a interferência do meetoo no ministério, não vai precisar desaprovar nada? Aguardemos as provas.
Mainstream? Não sabem mais escrever sem usar palavras inglesas? Acham que é chique? Não. É ignorância e breguice.
Curiosamente, ao criticar bolhas, estereótipos e falta de pluralidade...ela falha de uma bolha e reforça estereótipos e seu desconhecimento da pluralidade das lutas. Inclusive repete aquele chavão que fala "a esquerda isso, a esquerda aquilo"...certamente deve ser a direita que vai consolidar o direito das mulheres, Mariliza ? Mariliza, Joel...o problema é ainda perder o tempo com isso.
Exatamente. “A esquerda isso, a esquerda aquilo, “ tudo q acham ruim botam na conta da esquerda . Tá cansativo e muuuito distorcidi
Os coloridos e identitários fracassaram!
Por isso que a direita está avançando no mundo. Esquerdismo está morrendo aos poucos. Só tem pautas do politicamente correto, feminismo, LGBT, linguagem neutra, é o mundo pequeno do PSOL e outros partidos de esquerda.
Vcs descrevem o q julgam ser pautas da esquerda e se acham donos da verdade.
Mariliz critica com a firmeza de quem se respalda em dados. Só faltam os dados. O texto, ironicamente, é lacração de cima abaixo.
Mariliz em seu lugar de fala: feminista de elite, que usa das pautas para ganhar dinheiroÂ…
Exato
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Quando o autor é o herói da Bolha vale tudo pra passar o pano, até uma feminista criticando o feminismo. Queria ver se fosse o autor de fatos tão graves fosse alguém da direita se essa senhora iria escrever este texto.
Por enquanto, o que temos é uma condenação sumaria do ex-ministro pelas redes sociais. Embora possÃvel, acho pouco factÃvel a denuncia feita pela ministra que ocupa a mesma posição hierárquica do acusado.
Mariliz, Lendo os comentários de misóginos e bolsolinos vê-se que vc alimentou essa gente tão respeitadora (sic) dos direitos das mulheres (pobres e ricas, brancas e pretas). Era o que vc queria? A mim parece lamentável.
Não sou bolsonaro, detesto!, votei em lula e endosso o que Mariliz disse.
O texto traz pontos muito interessantes, o equÃvoco está na generalização que via de regra leva a distorção. São muitos os feminismos e feministas, da elite a camadas populares, diversas em seu posicionamento. Colocar todas num mesmo balaio geralmente dá ruim...
Mariliz, você escreveu difÃcil, texto complexo e altamente intelectual. Explico: quando adolescente os adultos me diziam que eu iria namorar e um dia casar. O prêmio é a construção de uma linda famÃlia. E assim se deu. Todos os homens da minha famÃlia foram bons maridos, ótimos pais e respeitadores de suas esposas. Mas quando a estatÃstica nos dá que só no ano passado houve mais de mil e quatrocentos feminicÃdios o problema está na educação, na qual o governo deve investir maciçamente!
até hoje não foi detalhado publicamente de que forma o ex-ministro ameaçou ou ofendeu a ministra que o denunciou. Isso seria importante para a opinião pública não condenar (como já condenou) injustamente.
Sobre as feministas que monetizam Nelson Rodrigues já falava "Não confio em ninguém que ganhe dinheiro com a própria ideologia." Falando de uma bem conhecida, Manuela Davila ganhou mais um milhão assessorando candidatos nesta eleição.
A terra também é plana Greg. Seja feliz com seu Nelson fake que e eu fico com Millôr.
Alexandre vacilão, procure se informar antes de passar vergonha, a frase é do Nelso Rodrigues, sim! Sobre a Manuela Davila, é engraçado que ela saiu do PC do B depois dédacas, para poder ficar mais livre para assessorar candidatos politicos e viver sua aventura capitalista enrustida.
Nelson não falou nada disso. A frase é do Millôr Fernandes ironizando Chico Buarque. Atualmente é usada assim, fora de contexto e por quem se acha espertinho na ânsia de atacar a esquerda. Qual o problema da Manuela ganhar dinheiro com o seu trabalho?
O feminismo, cooptado pela esquerda, é hipócrita pois enriqueceu. Não há pauta que vingue se nao incluir, na fala e nas ações, a pauta do dinheiro. Quanto ao corte de gastos: que tal começar com o presidente e toda a classe polÃtica? Alem do feminismo, casa digna a prestação barata, emprego digno e comida barata na mesa. Sem isso, nada vale. Agora a direita fala no empreendedorismo. Vamos ver ...
Alexandre, as mentalidades binárias sempre enxergarão o mundo, a vida e o universo sob os pólos esquerda e direita. É trágico. Cooptar, eu disse, sequestrar mesmo. Pois quem disse que feminismo é da esquerda? Toda a mulher que queira construir um futuro digno pra si e para todas, é feminista, mesmo sem nunca ter ouvido essa palavra ou nunca ter ouvido a palavra "esquerda".
É cada comentário.....
Cooptado pela esquerda? Então era de direita? Enriqueceu? RisÃvel o seu comentário.
Ela fez algum pronunciamento reprovando a atitude do Marido? Ela separou-se dele? Acho que não! Ao que parece ela querendo que as mulheres a apoiem porque não fez nenhuma crÃtica ao Marido.
Irretocável.
Concordo com muita coisa !!
Extrapole para a pouta étnica, sexual (e sujas milhares de divesões), etc. Meio cansado desse lugar de fala para a internet.
Alias, com a falsa impressão que todo mundo agora e evangélico, conservador e de direita, certos colunistas não cansam de atacar a esquerda, taxando de "indentitários"! Pelo simples fato de defender mulheres, negros, Lgbts, justiça social e igualdade de oportunidades, entre outros! Lamentável, mas continuo em paz com a consciência, e do lado certo da historia! E pra finalizar, a cada cinco minutos morre uma mulher de feminicidio, e ai Sra. Mariliz, algo a dizer?
Não leu ou não entendeu nada. Esquerdomacho
Concordo com a ensaÃsta. Sempre respeitei as mulheres. Algumas me disseram que até demais. Mas, percebo plenamente que a luta feminista não é mais por igualdade, mas sim pela hegemonia misandrica.
Quando falam em " misandria" penso imediatamente: vixe, esse aà é homofóbico , misógino e sexista, só que bem enrustido ...
Deixa ver se eu entendi: O ministro Silvio Almeida, do qual era muito fã, Assediou durante meses outra mulher, a ministra Aniele Franco, e por obvio foi abraçada e confortada por outras mulheres, como não poderia deixar de ser! E sim, o ex ministro terá que responder nas instancias cabÃveis! Agora, a esposa reclama de falta de apoio? Desculpe, qual a logica ou motivo ? O marido era que não deveria ter errado, simples assim! Sei não, mas de progressista essa Mariliz não tem nada!
Como continua casada e dando apoio ao marido, ela precisa é do apoio do marido que a colocou nisso. Se ela quer ser “ acolhida “ precisa entrar na fila, pois há muito mais mulheres em situação bem piores e esperando há mais tempo.
Obrigado pelo texto, Mariliz. Maravilhoso!
Esse texto só mostra que a colunista não entende nada sobre feminismo.
Excelente, Mariliz!! Parabéns pela lucidez costumeira
Todo homem é um estuprador em potencial. Que o diga as filhas de Giséle Pelicot, a francesa drogada pelo marido para que homens a estuprassem.
Onde chegamos. Toda relação, inclusive as amorosas, é uma violência. Talvez a solução sejam os bebês de proveta.
Peço perdão por termos nascido :(
Ok, vamos generalizar a esposa do CEO da Yoki, então? Se queria dar um exemplo do porquê da antipatia ao grupo ao qual você pertence, acertou em cheio.
Que horror. Minha familia esta cheia de homens e estes nunca pensar am em estuprar ninguém. O marido da Pelicot é um do ente me ntal.
Esta frase Leila, além de ser falsa (tanta mulher identifica e reclama exatamente o contrário de seus parceiros) serve para encerrar discussões e o que mais queremos agora é trocar idéias sobre o que tem nos levado a tantas derrotas. Esta é uma das frases que tem dado palanque ao Nicolas Ferreira, ao Bolsonaro... Não é uma consequência ruim?
Da série "menina tu vai ver coisa" e "isto é incrÃvel": uma incel de sinal trocado!
Um pouco injusto hein? Devo dizer então que toda mulher é uma aproveitadora em potencial , que se aproveita do dinheiro do marido?
Vc realmente acredita q todo homem é assim ? Se acredita, procure um médico...
Auto crÃtica da lacradora? Só se for...
É pra rir? A mulher do acusado inúmeras vezes de assédio ficou do lado do marido e ainda queria ser acolhida pelas feministas? A Mariliz virou o Sérgio Camargo do feminismo.
Falou a "feminista" que não se importa com as pal estinas assassinadas, mas somente com as jud ias. Isso sim é feminismo!
Generalizando demais. Não existe, e MarÃlia sabe muito bem disso, feminismo e sim feminismos e suas várias vertentes. O que incomoda de verdade, inclusive a colunista, é o feminismo negro que é forte, aguerrido e segue ocupando cada vez mais espaços nas universidades e na polÃtica. Mais um pretexto para atacar os movimentos sociais.
Dai espertão, procure se informar antes de passar vergonha, a frase é do Nelso Rodrigues, sim! Sobre a Manuela Davila, é engraçado que ela saiu do PC do B depois dédacas, para pode ficar mais livre para assessorar candidatos politicos e viver sua aventura capitalista enrustida.
Parabéns paranaense. Muito ponderado o texto.
O pior é o " empoderamento feminino". Não é para acabar com a opressão. É trocar um opressor por uma opressora.
Parabéns pelo texto extremamente lúcido. A Sra Edineia perder uma oportunidade de ficar calada, isto sim.
Além de martelar na cabeça das mulheres que homem nenhum presta, o feminismo mainstream quer fazê-las ver a promiscuidade e o aborto como caminhos salvÃficos. Quanto à postura das feministas em relação à cônjuge de SÃlvio Almeida, nada há de inusitado no comportamento dessas supostas defensoras do gênero dito oprimido. Tais criaturas só a acolheriam se ela abandonasse o marido e começasse a falar coisas horrÃveis sobre ele. Todavia, pelo menos até agora, isso não aconteceu. Então, a menosprezam.
Leila, você não entendeu o texto da Mariliz ou o meu comentário? Ou os dois?
Fonte: "Vozes da minha cabeça". Vc não é mulher, sujeito! Fale por si.
Nem sempre concordo com a Mariliz. Mas hoje assino embaixo!!!
Finalmente uma abordagem realista do problema.
Excelente texto .
Eu concordo com a colunista.
Perfeito o artigo, um bando de patricinhas que coopitaram a luta verdadeira das mulheres. A falsa denúncia da Dani Calabresa para se vingar do colega diretor que vetou seu programa na Globo, é o mais claro exemplo, e depois de provada a armação todas se calam e partem para difamar outro, como se fosse direito delas...
Texto contraditório e sem uma lógica razoável. Lembrando que a esposa do ex ministro ao que parece, não acredita em nenhum dos depoimentos de várias mulheres que trabalhavam próximas ao seu marido. Fica a pergunta: não é contraditória a fala da mulher do ministro quando a mesma se queixa da falta de apoio do feminismo??
Até agora teve alguma prova? Ou somente a palavra das acusadoras?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Mulher de Silvio Almeida tem razão Voltar
Comente este texto