Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Simão Vasconcelos

    Texto acrítico, com intenção de ganhar likes. "Cada vez que vejo uma feminista que faz parte dos 10% mais ricos do país...". Em que país essa jornalista vive?

    Responda
    1. Fernando Alves

      Ela faz parte do zero ponto um porcento mais rico do país.

  2. Jaciara coelho

    O clubinho é mais um adendo à luta das mulheres contra a violência e o direito de escolher o caminho que quiser. É importante mulheres famosas, bonitas, bem sucedidas falarem da violência, contribuem para as mulheres de pouca renda saberem que o machismo histórico atinge todas. Esssa luta pertence a todas as mulheres . O feminismo historicamente vem contribuindo para a libertação da moral autoritária do patriarcado, o que também beneficia os homens, os humanizando.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Concordo, é isso mesmo.

    2. ADONAY ANTHONY EVANS

      Seu comentário dá de dez na coluna. É absolutamente aviltante e até anti civilizatório, o corte por renda que a colunista faz. Não se trata de renda querida, nem mesmo de gênero trata-se de abuso de um ser humano contra outro. Não há diferença alguma com a lógica do escravagismo. Artigo abjeto.

  3. Amaral Neto

    O texto me ajuda um pouco a entender por que eu estou sentindo uma leve, porém incômoda, vontade de votar em Tarcísio em 2026 depois de votar no PT desde 2006.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Seu comentário só comprova que Mariliz fez péssima avaliação da situação.

    2. PAULA FARIA

      Pensando melhor, os EUA em peso sentiram a mesma vontade.

    3. PAULA FARIA

      Eu também.

    4. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Mesmo depois de ele abençoar o assassinato de um nenino de quatro de anos de idade pela briosa PM paulista, que aliás já abatera seu pai que estava de muletas?

  4. Cristiano Alexandria

    É a questão da interseccionalidade, atualmente o maior desafio para o desenvolvimento das pautas identitárias, e o que faz com essas pautas encontrem tantas reservas entre aqueles que deveriam se beneficiar delas.

    Responda
  5. giaconda faccin

    Perfeito Mariliz, virou um clubinho! Estou envergonhada desse feminismo tosco e seletista, que na verdade só acolhe quem pensa igual.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      A cada cinco minutos uma mulher e vitima de feminicidio, isso sim me envergonha como homem e cristão!

  6. SUELI Iossi

    Longe aqui de fazer juízo de valor, mas assédio é qdo alguém se utiliza de sua posição superior para abusar de alguém fraco por estar em posição subalterna, não é o caso da Ministra Aniele Franco, ela teria condições de se sobrepor ao suposto assédio com firmeza , isso sem isentar o Ministro de sua conduta.

    Responda
    1. Maria de Felipe Martinez

      Sueli, assédio moral e abuso de poder cabem perfeitamente na sua definição e são perpetrados tanto por mulheres quanto por homens. Importunação sexual e abuso sexual acontecem quando alguém exerce esse tipo de abuso em razão do sexo ou orientação sexual de outra pessoa, subordinada ou não. Geralmente, as vítimas são mulheres e/ ou homossexuais. Daí que o feminismo e os movimentos LGTBI se ocupem especificamente disso.

    2. Helene Medeiros

      Perfeito, analise super clara.

    3. antonio brito

      Bem provável que ela deixou de dizer um categórico NÃO. Qualquer menina sabe fazer isso.

    4. Soares Pop

      Ler sobre assédio sexual horizontal evita esse tipo de afirmação