Equilíbrio e Saúde > 49% das mulheres do Complexo da Maré têm o primeiro filho entre 13 e 17 anos, diz pesquisa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. antonio brito

    "Falta de assistência médica na Maré". A Maré está a menos de um quilômetro da Fiocruz. A ministra da saúde era presidente da Fiocruz e carioca. O Rio tem é a cidade com maior relação médico por habitante do Brasil. O Rio tem a maior rede de hospitais federais. Não fazem nada? Não sabem de nada? Não lêem a fsp? O Brisolão em vez de professores era, ou é, dominado pelos chefes do tráfico. Em vez de aulas tinham festas Rave. O prefeito reeleito do Rio não visita a Maré?

    Responda
  2. marcio henrique dias

    Estamos em um impasse. Com religião o pastor fica milionário e quer dar golpe de estado, sem religião vai ser isso aí, precocidade no crime e gravidez precoce. Somente educação de qualidade consegue modificar essa realidade. Sonho.

    Responda
  3. Luis Nunez

    Pois é, um bando de irresponsáveis.

    Responda
  4. Benedito Claudio Pacifico

    So diz o bordão : seria comico se não fosse tragico , enquanto derem ouvidos a este papo de que as inocentes não sabiam de nada , elas continuaram com esta conversa , nas comunidades meninas de 13 anos na maioria das vezes ja sabem mais sobre sexo do que muitas mulheres mais velhas . O ambiente proporciona uma aceleração do aprendizado.

    Responda
  5. mizael dias

    É só não abrir as pernas. E se abrir, usar preservativo. Simples assim. Não Precisa inventar a roda para que não se coloque filho no mundo sem condições de criar.

    Responda
  6. HELOISA GOMES

    Pois é. Um dos maiores do Brasil está aí: gravidez na adolescência e irresponsabilidade paterna. Mães sem condições, pais que muitas vezes sequer registram os filhos, crianças sem o mínimo de estrutura que vão acabar caindo nas costas das avós e do Estado. Se os homens só tirassem o preservativo quando quisessem e pudessem ter filhos nossa sociedade seria outra. Mas que político tem coragem de falar sobre a importância do planejamento familiar e paternidade responsável?

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Heloisa Gomes, é a meninada que não estuda e nem trabalha e tem tempo de sobra para ter relações e filhos sem estrutura.

  7. Marcos Longaresi Carvalhães

    É o ó do borogodó, podem evitar existem métodos para isso. E os homens são culpados também, pois muito não colaboram em nada, e depois ainda largam da mulher. É o fim, essa é uma idade em que a mulher está começando a se conhecer como mulher, e está cheia de planos, em todos os sentidos de profissional a espiritual, e por aí vai, situação lamentável.

    Responda
  8. Emanuel Mello

    Coitadas

    Responda
  9. CARLOS EDUARDO MARTINS

    Jovens que escutam músicas sensualizadas e provocativas o dia inteiro , não tem educação adequada, exemplo familiar muitas vezes péssimo, incluindo estupro por familiares . Não é muito difícil entender essa estatística

    Responda
  10. PAULO CURY

    Solução eh um bolsa primeiro filho invertida, seria pago não um salário mais dois para as adolescentes que não engravidassem, até 21 anos Exame mensal de que não está grávida, com certeza os custos seriam menores que hospital, creche, escola para atender estes nascimentos, sem contar os prematuros que são caríssimos É um negócio, não tem nada de forçado e adere que quiser Para mim o problema sempre foi filhos sem ter condições, o resto eh conversa para ganhar eleições

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Paulo Cury, genial!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.