Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paolo Valerio Caporuscio

    Com estes políticos brasil de culturas medíocres e de tradições de sem seriedade, desleixos e omissos nenhuma fagulhas de iniciativas acendem em se tratando de assuntos sérios e esperam dos outros.

    Responda
  2. Sérgio Pombo

    Precisamos avisar aos "descobridores" dos rios voadores da Amazônia que a umidade sumiu junto com os rios "ancestrais" e a chuva no Sul e Sudeste não nasce na Amazônia.

    Responda
  3. Lisandro Signori

    Bolsonaro negacionista climático, e Lula leva um cientista de renome internacional para palestrar ao chefes do 3 poderes. Que diferença !

    Responda
  4. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Nem a China censura tanto qto esse jornal

    Responda
  5. Décio Ceballos

    Palestra excelente. Mas como diz Bill Gates, antes de contestarmos o que está aí precisamos de alternativas livres de carbono, no entanot, viáveis economicamente. Vamos desistir do Petróleo, mas qual energia portátil e a custos menores colocamos no lugar? Qual o novo agro que vai nos trazer as receitas de exportação? Quem vai substituir o cimento?

    Responda
  6. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Em protesto pelas censuras que me impuseram aqui em outras matérias, não comentarei este artigo e nem outros mais. Perdi o respeito pela Folha!

    Responda
  7. Vilarino Escobar da Costa

    No capitalismo , o conflito entre dinheiro e meio ambiente , o dinheiro sempre sairá vitorioso! Assim tem sido por séculos e ninguém que efetivamente detenha as riquezas do planeta está preocupado com a natureza e a sobrevivência da humanidade ! O cálculo é simples : uma minoria riquíssima sobreviverá e o resto morrerá ou vegetará na miséria . Isto será apenas um efeito colateral .

    Responda
  8. Enrica Souza

    A grande contribuição do Brasil para a questão climática está na pecuária que é o setor econômico responsável por emitir mais de metade do gás de efeito estufa, metano do pum da vaca e dióxido de carbono do desmatamento.

    Responda