Sylvia Colombo > Deportação em massa de latino-americanos nos EUA pode virar bola de neve Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Bolsonaro não será deportado e nem extraditado quando fugir do Brasil. Trump não aceitará pedido de prisão feito pelo Xandão
A esquerda promove deliberadamente o caos, com suas polÃticas erráticas, para depois acusar de todos os crimes aqueles que se propõem a reestabelecer a ordem. Sempre foi assim. Mas ainda tem gente que acredita nas boas intenções da esquerda.
o objetivo da direita sempre foi o extermÃnio
Ah ah ah ah ah! Direita sendo direta. Alem de nao propor solucoes, apenas faz ataques pessoais contra aqueles com quem nao concorda.
O cara é um enganador que pensa que o mundo é quintal americano. Se o Brasil e China são grandes parceiros comercial tenderá a aumentar.
A combinacao da deportacao de nao documentados com aumento de tarifas em produtos Chineses deve provocar explosao na inflacao Americana. Populacao que elegeu o bufao se dira vitima de fraude eleitoral e vai exigir que ele seja preso imediatamente por seus crimes, ainda durante o mandato. O vice assumira e empurrara a bola de neve ate as proximas eleicoes presidencias, onde partido republicano sofrera derrota fragorosa.
A capacidade do povo de votar em gente ruim ainda não chegou ao limite.
Brasileiros não serão prejudicados
Não imigram ou serão perdoados por serem bozoloides?
Por que o lado sul e central do continente americano é subdesenvolvido e cuja marca é a extrema violência, doenças diversas, pobreza extrema? Não escapa um paÃs com certo nÃvel de desenvolvimento razoável? Será o sangue latino?
A polÃtica norte-americana de controle da imigração não faz sentido. O imigrante ilegal sabe que age ilegalmente, a polÃcia americana não tem dúvida disso, mas ele vai ser acolhido e permanecer em território americano até que um juiz decida o que fazer com ele - o que vai demorar anos para acontecer.
A divisão do mundo em paÃses nações está ficando disfuncional.
Negros, imigrantes,latinos democratas votaram no Trump. Agora aguentem.
Vai só gastar dinheiro com passagens de volta para os imigrantes. Enquanto esses olharem os EUA como atrativos vão continuar indo para lá. A fronteira é muito grande.
Trump é excelente comunicador-manipulador. Vai deportar imigrantes como espetáculo p seguidores, só no inicio. Vai parar guerras, se Trump é pau-mandado d lobby da indústria bélica?Trump é um impostor, q sabe como enganar cegos.Sim, ele fará parceria com virus antigos e novos, p agradar negacionistas,antivacinas. Povo sonha ou delira ser feliz segregado nos EUA,ora, pq não vão para Russia, q tem o dobro d tamanho dos EUA?
O Sr, já esteve ou vsitou alguma casa de lá ?
Aliás, nestas últimas décadas a população da Rússia não para de cair: já perderam 3 milhões de habitantes! Os EUA ganharam 20 milhões! Por que será?
Você, pelo visto, nunca ouviu falar da vida dos imigrantes na Rússia. Você acredita mesmo que há menos xenofobia na Rússia do que nos EUA? Que tal uma boa pesquisa para variar?
A melhor contribuição que Donald Trump poderá dar ao desenvolvimento politico, econômico e social do terceiro mundo, em especial da America Latina, é deixando claro aos seus dirigentes que a emigração para os EUA não será a solução para o fracasso de suas politicas socializantes. Caberá aos proprio povos latino americanos lutar pelo seu futuro. Fechando essa porta de saÃda para esses povos subjugados por tiranetes corruptos eles tomarão consciência dessa nova realidade.
Assim, se você apoia ele, é comparsa das consequências
Visão mediocre de um negacionista. Deveria enxergar a imigração como um termometro de desenvolvimentos e cooperação entre as nações. GeopolÃticas para reter as populações em suas origens, privilegiar o meio ambiente, produção de alimentos saudáveis, bem estar para esses povos e para os americanos. Constura mutos, não permita que os imigrantes coma seus pets, pode ser que você vai precisá-los para você.
Desculpe, construa muros.
Como as águas de um rio que, mesmo barradas, persistem em fluir por frestas, encontrando novos caminhos, novos desfiladeiros, novos declives, eles avançam. Não por capricho ou teimosia, mas porque a busca por dignidade e sobrevivência é um impulso irrefreável. Ninguém se aventura à margem do mundo se não for para escapar de uma margem ainda mais cruel. Esses homens e mulheres deixam para trás paÃses onde os sonhos secaram, vÃtimas de guerras, ditaduras, ou da indiferença econômica de invisÃveis.
Assim como nosso 'campo de concentração' no aeroporto de Cumbica, onde temos dezenas de imigrantes ilegais presos, passando necessidades, Trump quer controlar a emigração. Ilegais, go home.
Dos 'Bálticos' ? Bálcãs, talvez ?
Esse discurso antiimigrantes é oportunista, eleitoreiro e irresponsavel. Quero ver como Trump vai se sair dessa. Sem os imigrantes o PIB dos EUA seria a metade do que é.
“Ninguém se arrisca em travessias perigosas se vive num ambiente estável” - falou bobagem. Pessoas de vários paÃses com estabilidade fazem essa travessia também. Muitos brasileiros inclusive. Na Europa vários imigrantes que já estão na França, um lugar seguro, fazem a travessia do canal para chegar a Inglaterra.
Quem te falou que a França é um lugar seguro para os sans papiers, moça? Um toque, e de graça: nunca diga que alguém esclarecido falou bobagem se não tem completo domÃnio do assunto.
A referência não é a esse tipo de travessia, cara leitora! O texto alude a travessias de modo extremamente precário, em balsas improvisadas, a pé pelo deserto, ou enjaulados em baús rodoviários por até dias a fio.
Imigração é sempre um problema de origem milenar. Historiadores alemães chamam de volkwanderung, sem equivalente em inglês, a resiliente invasão de familias premidas pela fome Economista sueco define em 3 tipos, assÃncrona superior, quando cultural e renda do migrante é superior à população do paÃs destino, se tornando dominador, assÃncrona inferior quando de menor cultura e renda, se tornando dominado, e sÃncrona quando de nÃvel similar, como as polÃticas de imigração do Canadá.
Ele precisa cumprir o que prometeu. O eleitor americano tem que sentir na pele as consequências da escolha que fez.
Especialmente a "promessa" de transformar o paÃs numa ditadura. Essa eu queria ver....
Amaral Neto, assino embaixo!
Com falta de mão de obra, em situação de pleno emprego, vai ser interessante observar como americanos de rosto quadrado e chapéu stetson, como os da foto, vão fazer para substituir seus sudras ou shudras (em sânscrito:a quarta e mais baixa casta (varGa) hindu, constituÃda por aqueles que têm por natureza, o servilismo. Vão fazer as tarefas aviltantes e menos remuneradas que destinam aos imigrantes? Quem vai substituir a babá hondurenha enquanto patroa trabalha no arranha-céu em Dallas?
Exato. Quero ver o centrão d agropecuária dos EUA ficar sem mão-d-obra, pois os próprios senhores feudais destas regiões dizem q norte-americanos não querem ou não aguentam o trabalho d campo. É trabalho duro e sujo próprio para latinos. Quero ver os velhos arrumaarem cudadoras norte-americanas, qdo sabemos a concorrência p ter uma semi-escrava cuidadora d velhos made in Brasil, Latinos ou nigerianas. Mas o racismo fala mais alto por lá.
Ou seja, quem apoia ele, é comparsa do massacre.
Durará até o momento que descobrirem o óbvio: que não há quem contratar, para limpar seus vasos sanitários, ou arrancar a craca dos navios.
Ou os repolhos na agricultura.
espero que ele não seja covarde e cumpra o que prometeu, que expulse os cucaracha de verde e amarelo, será uma satisfação recebê-los no Porto de Paranaguá
Se aportarem em Itajai o pessoal do Bozo vai receber.
O Brasil vai bem?
Silvia concentre se no Brasil. Tem noção do que virá logo para todos nós!
Seria desvio de pauta, amigo...
Qual a intenção sua. Nada mudará a maioria quis assim. Não damos conta do nosso quintal. Sete dias só falando nisso. Nossa economia tá boa? Mas parece uma cortina de fumaça para o que virá logo.
Uma observação: como mencionado, ela é especialista em América Latina e, portanto, analisa e escreve sobre temas relacionados a América Latina. Sobre panorama local, há outros colunistas.
Para quem acha que o sujeito vai cumprir sua promessa de campanha, sugiro assistir o filme " Um Dia Sem Um Mexicano" dirigido por Sergio Arau.
Valeu a dica. Vou conferir.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Sylvia Colombo > Deportação em massa de latino-americanos nos EUA pode virar bola de neve Voltar
Comente este texto