Ilustríssima > Não se defende a democracia de braços cruzados, diz Rui Tavares Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Rui Tavares é grande, enorme! DifÃcil mesmo é entender que a folha que publicou essa matéria é autora do (infeliz) editorial de hoje.
Rui Tavares é um grande intelectual e um polÃtico brilhante. É de invejar o Parlamento português por ter um membro deste nÃvel.
Agora os bolsonaristas passaram a defender os envolvidos nos atos de vandalismo e tentativa de golpe de 8 de janeiro. Eles tentaram subverter a ordem democrática e cometeram crimes graves; devem, sim, ser responsabilizados com todo o rigor da lei. Na minha opinião, deveriam permanecer presos sem qualquer concessão!
Muito bom o artigo. Nosso STF concorda. Para defender a democracia, criamos um campo de concentracao com mais de mil pessoas que invadiram predios publicos e os depredaram. Nos os acusamos de golpe de estado e nunca os julgamos, retirando as garantias que damos a outros presos. Tambem soltamos todos os acusados da Lava Jato, principalmente os reu confessos, e autorizamos as esposas dos ministros a defenderem os reus de acoes bilionarias julgadas por seus maridos, que chamamos de Propina com NF.
Lia Junqueira Saraiva, com todo respeito, qual seu propósito aqui? Um historiador gabaritado, informado, escrevendo livros ótimos e você o chamando de infeliz? Você vem aqui defender Bolsonaro, Netanyahu e tudo o que há de mais desumano e sempre contra o povo mais pobre, contra a igualdade social, contra polÃticas sociais, contra o meio ambiente. Sério, senhora, reflita um pouco nos seus posicionamentos!
Uma boa dica é a lei do espelho, aquela que os psicanalistas já detalharam tão bem e que evidencia que ela não se referiu ao Rui, mas a si mesma.
A Europa toda foi tolerante com Hitler.
Ele é tão infeliz.
Por acaso li o livro recentemente. É muito bom. Já tinha lido um ensaio do Rui Tavares sobre a polarização entre Gelfos e Gibelinos na idade média, o que aliás está também nesse livro.
OS POLÃTICOS POUCO LÊEM LIVROS, usam tuites (Rui Tavares, Portugal) pra expressarem suas angústias e desejos, são terrivelmente monossÃlabos, ñ é preguiça é burrice mesmo, uma limitação incômoda que leva à agressões, tal qual a gente assiste diariamente em nosso glorioso Transparência Brasil. Milhares de brasileiros seguem carreira polÃtica pelo conforto oferecido com verbas publicas, inclusive antes de eleitos, com o milionário Fundo Partidário, ou seja, defendem democracia de braços cruzados!
não lerei do livro mais que esse excelente resenha. 249,90 por um livro? agora, agora e agora?
Com certeza, vocês já gastaram esse valor em coisas bem mais inúteis. Seja como for, o podcast é de graça.
Pois é, e a nossa esquerda não sabe o porquê está tão desconectada das classes menos favorecidas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Não se defende a democracia de braços cruzados, diz Rui Tavares Voltar
Comente este texto