Educação > Ao menos 16 redes estaduais já proíbem celular em escolas mesmo antes de lei federal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Totalmente de acordo com a proibição de celular em sala de aula. Faço muitas palestras em escolas e tenho visto de perto como é nociva a utilização desse tipo de aparelho nas classes.
Em Minas Gerais ou mesmo em Belo Horizonte não há proibição de celular de forma alguma. Essa informação é falsa!
Vetar o uso do celular nas Escolas públicas brasileiras é um retrocesso, uma medida danosa, haja visto que muitos alunos utilizam essa ferramenta para os estudos. Falo com propriedade, pois leciono na Escola Pública do Estado de São Paulo, onde foi implantado as plataformas digitais. Não há computadores, tablets ou notebooks para todos os alunos. Então os alunos utilizam os seus equipamentos, Cabe salientar que também a Internet não funciona todos os dias.
Também leciono na rede pública paulista e apoio totalmente a medida de vetar os celulares, responsáveis somente pela distração e falta de foco dos estudantes, sobretudo os do ensino médio, sem falar na maneira como atrapalham o andamento das aulas por causa do mau uso, com redes sociais, vÃdeos, games e outros entretenimentos.. As plataformas digitais é que são um retrocesso e também deveriam ser retiradas do ar.
Professor, então sabe muito bem que celulares em sala de aula não ajudam em nada. Muito menos as plataformas digitais , pois não possuem nenhuma eficácia pedagógica. Pelo contrário, atrapalham o desenvolvimento matemático, linguÃstico, social.. Para piorar, as plataformas são IMPOSTAS verticalmente aos professores e alunos. Vc sabe , a lógica escolas foi invertida pelo governador: primeiro“cliques” nas plataformas, depois (se der) aprender. Isso não é tecnologia, nem é educação .
O principal não disse! Quais os resultados até agora observados? Melhorou a performance dos alunos? Houve adesão dos pais? Os alunos obedeceram a regra?
Na cidade do Rio de Janeiro já melhorou, e muito, após a proibição.
Seu comentário tem propriedade. Vetar o uso do celular nas Escolas públicas brasileiras é um retrocesso, uma medida danosa, haja visto que muitos alunos utilizam essa ferramenta para os estudos. Falo com propriedade, pois leciono na Escola Pública do Estado de São Paulo, onde foi implantado as plataformas digitais. Não há computadores, tablets ou notebooks para todos os alunos. Então os alunos utilizam os seus equipamentos, Cabe salientar que também a Internet não funciona todos os dias.
Como sempre, a Bahia petista no fim da fila. Qq coisa relacionada com segurança e educação, e só virar a lista que somos os primeiros...
D. Rosmary, penso que a senhora leu outra coluna e veio responder aqui, pq SC ter ou não aderido a proibição ou não ter respondido a pesquisa muda o que no assunto em pauta?
O Rio parece que conseguiu proibir.
Em SP as escolas públicas não possuem respaldo legal para proibição. Em geral não ocorrem. A lei com apoio do presidente Lula tem abrangência nacional. Ou seja, as escolas de todos os Estados poderão criar ações para o banimento. Até ter respaldo legal, é complicado proibir . Pois os profissionais expostos e sem segurança. Agora de Manaus até a Bahia , a haverá unidade no diálogo sobre o tema.
SC , bolsominions de carteirinha ,não foram capazes, nem de responder a pesquisa .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Ao menos 16 redes estaduais já proíbem celular em escolas mesmo antes de lei federal Voltar
Comente este texto