Opinião > Aceitem a democracia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 5 6 7 8 Próximas
A Folha nao tem vergonha de publicar isso
InadmissÃvel esse espaço conferido pela Folha ao ex-presidente Bolsonaro. Timing péssimo. Lástima. Estou a cancelar a assinatura.
Na República de Weimar a Folha teria aberto o mesmo espaço à Hi tler em que o mesmo diria ao jornal que o povo alemão "é humilhado pelas potências vencedoras da guerra, que o povo escolheu democraticamente o seu partido e nada, nem a esquerda, nem o establishment impediria a escolha do povo alemão à direita em nome da liberdade, da democracia e do patriotismo".
Imagino que tenha sido escrito a 4 (ou mais) mãos e finalizado com IA. Tem traços de Collor -na posse- e, do gabinete olavista. Temer? Não, talvez Wajngarten. Já fui ghostwriter de CEO (mais erudito e articulado do que eu), faltava-lhe tempo. Então, percebo umas palavras esparsas que parecem ter sido encomendadas pelo titular. A flexão formal dos verbos e as figuras de linguagem elaboradas são evidências da colagem de ideias nesse texto bravateiro de quem está inelegÃvel.
Não vamos esquecer deste texto, porque pelo visto a FSP também acha que a democracia é uma “escolha difÃcil” no Brasil. Quem dá voz a golpista e criminoso é cúmplice.
Golpista facista! Cana pra vc!
Estou muito surpreso da Folha ter permitido um absurdo como esse, publicar um artigo de uma pessoa que, por muito pouco, não colocou o Brasil, de novo, em uma ditadura militar. Estavam, inclusive, dispostos a matar. Me tornei assinante da Folha para dar um apoio em defesa da democracia, não pra isso que eu vi aqui. Cancelando...
Faz muito tempo que a FSP se tornou pasquim do talibã gospel. Cresci lendo a Folha, e lá se vão décadas. Hoje dá nojo de usar até pra limpar o r/abo. Virou um jornalzinho evangélico de mer/da.
Nunca que ele escreveu isto Seu dicionário é de 500 palavras no mà ximo. Nunca leu nada fizeram pra ele e ele assinou. no mérito tudo mentira
fato inegá vel de ter sido um terceiro a escrever o texto, dada as dificul dades cog nitivas do su posto autor, não diminui o peso da falácia do celerado. Se vossa senhoria tivesse alguma vergo nha nesta ca ra sem, estaria recolhido a sua insig nificancia . Se a justiça fosse mais eficiente, V. Sa. estaria no xi lindró. De explo soes vossa senhoria entende bem não é mesmo? Para seu gáudio (veja no dicionário): Viva o exército gol pista e sua fami glia.
Na prática desses espécimens, a teoria é outra. A tendência conservadora dele foi barrada pela justiça e sacramentada pela eleição deomocrática que o tirou da presidência, e cuja decisão que ele não respeita: negou-se a reconhecer a derrota eleitoral na teoria e na prática, ou estou enganado? Para defender a democracia, antes se tem de aceitá-la e praticá-la, cara pálida! A demo-cracia em que ele acredita é a do demô-nio, acho eu... E a gente ainda permite que esse tipo esteja solto. Jesus!
Triste mesmo é lembrar que pagamos a Folha pra promover esse desastre.
Pagamos mas não precisamos continuar pagando.
Obviamente um texto escrito por terceiros. Só o tÃtulo é que deveria ser: Aceitem a minha prisão.
Antônio Renato, pensei a mesma coisa kkkk esse texto de paz, união e democracia não foi escrito pela mesma pessoa na linha altamente agressiva como Bolsonaro: não é coveiro, compre arroz na Venezuela, armas e até Jesus armado, desmatamentos, antiurnas, antivacinas, contra educação, imitando pessoas com falta de ar...Enfim, seu passado recente bem sujo já fala por si. Alguém escreveu pra limpar a barra dele, mas tá difÃcil kkk
O cercadinho, cala a boca que eu estou falando, censura a imprensa. Só para citar um pouco do agora defensor da democracia. A Folha parece mesmo estar com a memória curta.
Quem escreveu o texto para ele?
Que vergonha, folha
O meu comentário foi para moderação. Havia dois termos golpista e genocida fartamente usados na mÃdia. Acho que se chama censura e mostra que folha virou mesmo uma garota da direita. Não sen deem ao trabalho Cancelando a assinatura .
A folha já foi um veÃculo importante na luta pela democracia.Se hoje ela abre espaço para golpista genocida, não é mais a folha. Cancelando minha assinatura .
Se o homem-bomba sobrevivesse, será que a folha o convidaria para escrever um texto, como sinal de liberdade de expressão? O autor do presente texto é o arquiteto ideológico por trás do ataque de ontem.
Puro suco do bolsoverso.
Ver um texto desses publicado é o custo de ter tido um PGR cúmplice de uma famÃglia metralha. Quem punirá o Aras?
Se ele tivesse razão não teria sido defenestrado por esse povo que tem a vontade soberana! Oligofrênico do começo ao fim! Mas seu fim está próximo, essa alegria com a eleição do nefasto americano será um voo de galinha, pois o Brasil não é prioridade alguma para os Eua. O Moraes não será preso, o genocida será. Seus filhos serão. Todas as desgraças e mazelas pessoais e familiares sobrevirão a essa famÃlia maldita. Podem contar com muito sofrimento à vista!
Foi o Temer que escreveu?
O ex-presidente tem todo o direito de escrever e falar e se expressar. Essa é a Liberdade que se busca, segundo a frase atribuida a Voltaire: "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." É isso, inelegÃvel, desejo que você seja preso por seus erros, principamente os que mataram 700.000 brasileiros, e desejo que na prisão você conheça o verdadeiro valor da Liberdade.
Ordinário golpista fascista! Péla ineligibilidade eterna.
"Todos tem espaço" inclusive o abertamente antidemocrático, o compulsivamente golpista (Popper, alguém ?)...mas como surpreender-nos ? Antes de "jornalÃstica", a Folha é uma EMPRESA (a tal essencialidade do "jornalismo profissional"...honesto ou à soldo?) e segue o que o balancete pedir: quando a "ditabranda" era forte, lhe prestava serviços, quando a maioria pedia democracia, fantasiou-se de democrata, e assim sempre. Ao menos o concorrente não disfarça, e isso é bem mais honesto.
Onde vamos parar com tanto aleinado rodeando.
Parabéns Folha por permitirem todas as vozes de se expressarem. Pra isso que assino o jornal.
Ok. Ele já se manifestou com as mesmas baboseiras de sempre. Mas agora queremos que cale a boca.
Parabéns folha de SP por fortalecer a voz da extrema direita, parabéns mesmo
Essa atitude da folha é uma traição aos seus leitores. Como um jornal de mais de 100 anos chegar a esse ponto? Lamentável.
Sem dúvidas, é um desrespeito medonho.
Senhor inelegivel, todo mundo sabe que este texto nunca foi escrito por Vossa Senhoria. Todos sabemos que o Senhor não consegue formular uma só frase com clareza de pensamento. Quem foi o jornalista da Folha que se prestou a isso?! Lamentável.
Fim do mundo essa publicação. Folha que papel execrável e desserviço à democracia . Cancelei minha assinatura.
Wuem será que escreveu? Tem até metáfora! Uau!
Quem será que escreveu? Tem até metáfora! Uau!
"A moda é nos acusar de inimigos da democracia" (...) "Mas quem mostra dificuldade de aceitar a democracia é a esquerda" ----- A Kamala reconheceu a derrota no dia seguinte, Biden anunciou amplo apoio na transição... Recentemente Boulos parabenizou Nunes em 24 horas... Trump, a direita, não reconheceu até hoje a derrota para o Biden e não fez transição, o autor deste texto ficou meses chorando debaixo da cama sem reconhecer a derrota e planejou um golpe de estado. Fake news até em artigo.
Parabéns Folha ! . Direito a todas as vozes. Tirei meu dedo do desligue.
Eu pus o meu no fÂ….se
Não ficou tão ruim, mas o Temer tem que melhorar mais nos textos que escreve para o Bozo.
kk
Obvio que o inelegÃvel não escreveu esse texto, alias seria incapaz de lê-lo em voz alta.
Com certeza, onde se lê "democracia" ou qualquer referência a ela, ele deve ter escrito um palavrão. Temer deve ter perdido muito tempo, consertando o texto, hehe....
"O brasileiro quando não é escroque na véspera, é patife do dia seguinte". (Nelson Rodrigues)
o que está acontecendo com esse jornal?
Nauseabundo, repugnante
Kkkkkkk Bolsonaro escreveu isso ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , quem acredita que esse ser poderia escrever uma lauda se quer , isso apenas representa o nojo e o abjeto
O Bolsonaro não conseguiria escrever um parágrafo sequer sem um xingamento ou ameaça, desconfio que foi o Temer.
Seu Jair concorda sempre com aquilo que lhe interessa no momento. Um dia é a democracia, no outro a ivermectina ou o enforcamento.
Cinismo da primeira à última palavra.
No popular: Completa falta de vergonha na cara, né...
O que está acontecendo com a Folha?....
Todos conhecemos as habilidades cognitivas e literárias do ex-presidente. A pergunta é: quem é o ghost writer?
"A tolerância ilimitada leva ao desaparecimento da tolerância. Se estendermos a tolerância ilimitada mesmo aos intolerantes, e se não estivermos preparados para defender a sociedade tolerante do assalto da intolerância, então, os tolerantes serão destruÃdos e a tolerância com eles" - Karl Popper ---- Por que a folha abre espaço para um intolerante? Vamos repetir a história?
Folha perdeu a noção do ridÃculo. Mas é aquilo, querem tarcÃnico presidente em 2026 e por isso não falam de quando a PM tira tacha e mata criança - e publicam um artigo sobre democracia daquele que tentou destruÃ-la. RidÃculo.
Nada sobre o quebra quebra de janeiro, nada a fsaar?
Bem lembrado, Eustáquio. E mais uma prova de que não foi escrito pelo nomeado autor, hehe....
Aceitar a democracia é, também, aceitar os resultados das urnas, mesmo quando eles nos são desfavoráveis.
Logo ele vem falar de democracia que não tem nem a coragem de passar a faixa presidencial ao seu sucessor, cadê a democracia?
No tÃtulo está a contradição. O o Gost writer do ex-presidente, que morou na Flórida começa no modo imperativo: aceitem. Já começa dando ordens, só que neste momento, (tudo pode mudar) ele não tem confições de dar ordem a ninguém.
Foi ele que escreveu? Claro que foi. Essas bobagens que escreveu não passam de coisas que sempre diz usando a voz nas entrevistas. É claro que para escrever, alguém segurou em sua mão. Ele fez alguma coisa em seu governo? Só uma, tenho que reconhecer. Acabar com o horário de verão. Mas aÃ, logo em seguida, eu me aposentei!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Aceitem a democracia Voltar
Comente este texto