Opinião > Aceitem a democracia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximas
Esta não é a missão de um órgão da imprensa séria . Dar voz a um golpista que tentou violentar a democracia por diversas vezes para que este fique arengando sobre o próprio conceito de democracia é um insulto aos leitores .
"A vergonha vc já passou. Agora busque a humilhação."
Trump vence e em poucos dias já publicam uma entrevista com Bolsonaro. Na edição de domingo, uma entrevista com Eduardo Bolsonaro. E hoje esse artigo de opinião/deboche. Quando o caos vier nas próximas eleições presidenciais, só quero ver se terão coragem de colocar um editorial na capa.
A Folha abriu a porteira e aceitou a verdade de Bolsonaro. Terá por coerência dar voz à outros ditadores como Maduro , ao aiatolá do Irã, ao ditador da Coreia do Norte e outros.
Aos seguidores do sio nos mo já deu voz também.
Jura que vocês aceitam que esse ser nada humano escreva um artigo falando de democracia??!! A avaliação que vocês fazem vale só para os comentários?Aonde foi parar a ética, os valores morais, enfim, a humanidade da Folha?! Mais um artigo dele que vocês publicarem e cancelei a minha assinatura de mais de 20 anos.
Também pedi a minha, porém, me disseram que só atendem até as 14 horas, mas farei amanhã. Não é uma questão de querer ouvir só o que me agrada. A questão é não pagar para essa sa fa do mentir de forma do entia .
"E como eleito, minha primeira medida será me tornar vegano", disse a raposa num pedestal enquanto discursava para as galinhas.
Tudo o que Bosonaro quer é se normalizar, como se fosse um polÃtico disputando o poder democraticamentee entre outros. Evidente que não é. Está inelegÃvel porque usou eleitoralmente o 7 de setembro, e reuniu diplomatas para denunciar o processo eleitoral brasileiro. Joga contra as regras do jogo. E vem tendo uma inestimável ajuda deste jornal para isso. Mas independente da publicação de artigos como este, que serve mais para se comprovar o que fica dito acima.
Vão……
Agora aceitam psicografia em coluna de opinão? Dado que para além do tema totalmente sem conexão com a pessoa que assinou o texto a sua estrutura de escrita demonstra a não autoria. A Folha resolveu ser o transmissor de mentiras que tanto ele a acusou de ser?
Folha de São Paulo dando palco para golpista, que inclusive ameaçou o jornal e seus jornalistas inúmeras vezes. Me lembrei do paradoxo da tolerância, de Karl Popper, segundo o qual a tolerância ilimitada leva ao desaparecimento da tolerância.
Abriu a porteira e não tem mais volta para a Folha. Podemos esperar agora outros destaques da extrema direita com suas opiniões : General Heleno , Ramagem , os filhos 01 , 02 , 03 e 04 de Bolsonaro e toda aquela turma do Brasil Paralelo. Jornalismo plural é uma coisa , isso nunca será.
Os zeros 1 e 3 já tiveram esse espaço há pouco tempo também, inclusive ontem saiu uma entrevista com o 03. Irrelevantes como sempre, mas a FSP vai enchendo a bola desses golpistas.
São muitas camadas: - Bolsonaro escrevendo - Bolsonaro escrevendo na Folha - Bolsonaro escrevendo na Folha pra "defender" a democracia O mesmo sujeito que ameaçou a imprensa e é investigado por ter comandado uma tentativa de golpe. Parece brincadeira, de péssimo gosto ainda D
Democracia exige opiniões contraditórias. Uns preferem um governo central forte e autoritário, cobrando altos impostos, que remuneram uma elite polÃtica e garante a sobrevivência de boa parte da população sem exigir nenhuma produção em troca. Outros preferem um governo descentralizado, com ampla liberdade de opinar e desenvolver sua carreira e onde todos devem produzir e baixar impostos que remuneram a elite de cima. Bolsonaro e Lula não foram bons presidentes, mas tem o direito de falar
Quem atenta contra a democracia perde esse direito
O direito de falar concordo, até para confirmarmos como correta a decisão que cassa seu direito de ser eleito.
Ha ha bateu o medo no golpista
Como disse Millôr: democracia é quando eu mando em vc, ditadura é quando vc manda em mim.
Não sabia que a FSP agora admite ghost writer. Gostaria de me inscrever: escrevo de acordo com as regras ortográficas e gramaticais, com coerência e coesão e, principalmente, sei transformar falas com dissonância cognitiva e vocabulário indigente em textos cheios de afirmações falsas mas que parecem verdadeiras.
Esse artigo encerrou qualquer esperança minha de um jornalismo decente por parte da Folha São Paulo. É hora de encerrar minha assinatura. Quando você vê alguém que atentou contra a democracia durante quatro anos e continua a fazê-lo falando sobre democracia você desiste.
Cancelei minha assinatura de 10 anos com a FSP.
Vou cancelar também a minha assinatura. Um absurdo admitirem ghost writer, ainda mais na fala de Bolsonaro, claramente é um acinte ao leitor.
Como disse o sensacionalista, só falta agora chamar a Suzane richtofen para falar sobre como cuidar bem dos pais. Só pode ser piada.
Jura, Folha, que publicastes tamanha bobagem?
Encerro com a expectativa de ver Jair sendo convidado a ministrar uma “masterclass” na CasaFolha sobre Democracia e Liberalismo. Fica a dica!
Folha dando voz ao fariseu inelegÃvel.
Deixo a minha sugestão aqui para a publicação futura de um artigo do Marcola defendendo a liberdade de empreender de maneiras um tanto radicais na qualidade de bom democrata imparcial que sou...
Um dia glorioso! A democracia brasileira agradece e saúda esse diário tão cioso na defesa das instituições. Viva a República!
Apesar da quantidade de artistas dispostos a tocar por um cachê simbólico, a cobertura se deteve na alcunha Janjapalooza, cumprindo o dever exaltar a frivolidade da iniciativa. A primeira dama não foi chamada a participar e opinar sobre o assunto, rs.
*o dever de exaltar
Quem não encontrou a mesma boa vontade, teve que se conformar apenas com a versão do jornal. Foi o caso do Festival organizado para promover o histórico encontro do G20 no Rio na semana que vem (continua).
O Festival Folha de Jornalismo Declaratório começou com o pé direito, rs: temos Jair nos dando lições de democracia e Tallis Gomes, aquele do Deus Me Livre de Mulher CEO, mostrando o seu lado altruÃsta e reconhecendo que perdeu dinheiro por ter se desculpado (continua).
Que vergonha, Folha! Tirar Bolsonaro das trevas para uma de suas páginas acaba propiciando conjecturas sobre quais interesses por traz dessas linhas tem o dono deste jornal/site e seus financiadores. E qualquer que seja, não cheira bem!
Espantosa mudança de opinião em menos de dois anos ! Este mesmo Bolsonaro não aceitou a derrota para Lula em 2022, estimulou manifestações golpistas e antidemocráticas em frente aos quartéis, ensaiou dar um golpe, tentando obter apoio de comandantes militares, e se recusou a passar a faixa para o candidato que o derrotou,democraticamente. Que moral tem Bolsonaro para falar de democracia ?
Agora deu FSP. Campanha aberta pela anistia a um golpista?
A FSP fando espaço a um ex-presidente golpista, que fez absurdos que resultaram em milhares de mortes durante a pandemia, negacionista, irresponsável e mentiroso, o que representa esse artigo? Não consegue articular frases e agora escreve um artigo?! É uma ofensa aos leitores dar espaço a essa criatura.
São equilibradas as observações de Jair Bolsonaro acerca dos recentes êxitos eleitorais de direitistas em paÃses como Argentina, Brasil e Estados Unidos. O ex-chefe do Planalto pondera com realismo sobre a esquerda ser a força polÃtico-ideológica que a valer não assimila o sistema democrático. Ela só o aceita em cenários nos quais isso convém aos seus intentos e mascara tal caracterÃstica atribuindo a própria maneira de pensar e agir ao campo oposto, decerto o vero defensor do Estado de Direito.
Quantas vezes Lula atentou contra a democracia? És cà nico ou ignorante?
É mesmo, cara? Mas não foi esse mesmo bozo que não passou a faixa presidencial, que incentivou declaradamente o golpe e que só contesta as urnas eletrônicas quando perde eleição?
A Folha deu espaço para Bolsonaro escrever sobre democracia...! O mesmo Bolsonaro que armou um golpe, para que Lula não assumisse... ImpossÃvel continuar assinado um jornal assim. Estou cancelando minha assinatura da Folha!
Vamos juntos
Cancelei hj e espero que todos façam o mesmo. Dar dinheiro pra jornal apoiar facista e golpista passa de todos os limites.
Golpista "escrevendo" sobre democracia? Que falta de vergonha de quem lhe concedeu esse espaço. Talvez devesse ter escrito sobre cloroquina, apreciação e apropriação indevida de joias, entre outros temas que o notabilizaram como a figura execrável que é. Triste fim, Folha!
Folha se igualando a Jovem Klan
Luiz você está falando do governo atual
Regis, vocês da extrema esquerda nunca tem argumentos para defender o descondenado que está causando rombo de 7 bilhões nas estatais que antes estavam no azul, que gastou quase um bi em viagens. Tem ministérios desnecessários, enfim
Deixa de ser mentiroso rapaz, é feio.
Muuuuuuu. É o que tenho a lhe dizer. Extrema esquerda o quê cara?! Acorda! Estatais dando prejuÃzo? Então pq distribuem dividendos auauauauaua? Gastou 1 bilhão em viagens? Foram pra Lua pra gastar esse montante? Vc nem sabe o que fala rapaz.
Não li, só vim esculachar esse aà e dar risada k k k k
A próxima entrevista será com a suzane von richthofen, para falar sobre os nossos pais...
o homem tentou dar um GOLPE, usou a PRF para impedir o direito do voto e a folha publica uma coluna assinada por ele (com certeza não escrita pelo próprio)???? olha, sou assinante há anos, leitora desde os meus 12, mas cheguei no meu limite - algo que a folha parece ter descartado. deixo de assinar o jornal com essa coluna absurda. VERGONHA, folha de s.paulo. vergonha.
Para manter a (in)coerência, na próxima coluna Opinião teremos uma GP falando sobre virgindade.
Folha publicando opinião de golpista! A falsa simetria de ouvir os "dois lados", quando o lado da extrema direita deseja só a eliminação do contrário. Assim o nazifascismo ascendeu na Alemanha.
O cinismo dessa criatura é algo surreal. Como coisa que ele e sua seita respeitaram a vontade popular em 22.
Bolsonaro e democracia é paradoxo. Folha, quanto recebeu pra publicar pai e filho em poucos dias? Com certeza foi muita grana, só isso pra justificar tamanha insensatez. Abandona tua esperança, Bozo, você vai pra papuda.
A imprensa realmente não aprendeu a lição.
Primeiro não foi jair quem escreveu. Ele não tem essa capacidade. Depois é um fariseu: Faz o contrário de tudo o que prega. E continua inelegÃvel até 2030.
Impressionante, a Folha dá espaço para MIL artigos de esquerdistas revolucionários, se dá espaço para UM de direita eclode a Terceira Guerra !
Não se finja de inocente. A questão não é esse sujeito ordi nário ser de direita, mas, sim, ser um gol pista declarado que se julga capaz de falar em democracia. As cana lhices desse indivÃduo já foram normalizadas demais no Brasil, chega disso.
Tem mais de 1.500 Bolsonaristas presos por tentativa de golpe,tem minuta de golpe, a PF encontrou no celular do Cid, um plano para sequestrar o Lula e o Alexandre de Moraes. O Bolsonaro qrer da aula de democracia, é a mesma coisa, do goleiro Bruno, qrer da aula sobre famÃlia.
A folha de são Paulo abriu espaço para o Bolsonaro, um dos lÃderes da extrema direita brasileira falar de democracia Isso não é um jornal, é um folhetim extremista
Não vi tanta indignação quando o Boulos foi no programa do Marçal. Agora é a Folha publicar um artigo de opinião de um ex-Presidente da República, que os assinantes ameaçam cancelar o jornal. Chico e Francisco com seus tratamentos desiguais de sempre.
Sou assinante. Não me senti afrontado. Não assino um jornal para me mostrar só o que quero ler, aliás faço justamente pelo contrario. Se fosse para ficar na minha bolha, passaria a tarde vendo videos de instagram
São situações totalmente diferentes. Dar palco para um ex inelegÃvel, an ti pa triota, an ti democrata, an ti Brasil leitos é uma afron ta aos assinantes.
Lembro que a Folha noticiou ter sido censurada quando tentou entrevistar Lula, nosso atual presidente, quando ele estava preso. Mas tenho uma curiosidade: por que não solicitaram um artigo a ele? Não é tendencioso dar a um a oportunidade de assinar artigo quando está inelegÃvel por lei, se ao outro não foi dado? De todo modo, faltou o asterisco no artigo: "O ex-presidente reclama ser perseguido pela lei, mas só conseguiu ser eleito quando o atual presidente havia sido impedido de concorrer".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Aceitem a democracia Voltar
Comente este texto