Opinião > Aceitem a democracia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximas
Depois de fim de semana tranquilo no interior chego na segunda e me deparo com essa aberração jornalÃstica. Um homem desprovido de qualquer espÃrito humano ou espiritual, antidemocrático, golpista, xenófobo, racista e machista, enfim um ser abjeto que se auto-intitula incomÃvel e imbrochaável, nada,nada mesmo ter a oferecer ao leitor da outrora vanguardista Folha que o permite falar sobre democracia.
DesprezÃvel a Folha dar espaço a um ser desprezÃvel que reflete o pior momento da história polÃtica brasileira! Isso não é dar liberdade a opiniões, é deixar um criminoso exaltar mentiras e se vangloriar de seu governo de morte.
De fato, ele perdeu a eleição não porque a esquerda está forte, mas porque esnobou o sofrimento de milhares de pessoas na emergencia sanitária. E depois, ao perder a eleição por uma porcentagem pequena, poderia ter saÃdo por cima, mas preferiu se omitir enquanto papagaios gritavam nos quartéis, mesmo sabendo que bastaria uma palavra dele para que todos se dispersassem. Deu no que deu.
Esse senhor, que sempre foi defensor da ditadura e dos torturadores , vem agora dar uma de arauto da democracia? Alto lá! Você não passa de um manipulador, de um mentiroso! E que leva consigo, infelizmente, a alma de várias pessoas que são realmente do bem, mas fisgadas pela sua retórica pois desprovidas de senso crÃtico. Que vergonha ler isso na Folha...
A folha tem o DNA do Friaszinho. Esqueceram a desfeita que o rapaz fez com Lula quando em visita a Folha?
A Folha tem feito censura prévia em diversos comentários meus, apenas porque questionei alguns dias atrás certas práticas da indústria farmacêutica.
Excelente artigo escrito pelo melhor Presidente da República desde Juscelino Kubitschek. Parabéns à FOLHA pela iniciativa. Se o texto fosse escrito pelo atual ocupante do palácio do Planalto irÃamos ler somente mentiras.
Parabéns Folha por dar espaço para o lÃder da Direita.
Amanhã tem artigo do Nikolas Ferreira falando sobre ser cristão e homofóbico nos dias de hoje. Na quarta, Carla Zambelli disserta sobre as vantagens de carregar uma pistola automática no dia a dia. Já na quinta, Allan dos Santos assina um artigo mostrando que é possÃvel conciliar as atividades no Uber com a sua atuação clandestina nas redes. Daniel Silveira fecha a semana com o artigo A próxima placa de Marielle será quebrada na bala. Boa semana a todos!
Irretocável.
Não há o que comentar sobre esse texto, (claramente não escrito por Bolsonaro), há que se comentar a cara de pau da Folha em dar voz a esse sujeito para falar de democracia. O que os dois tem em comum? Ambos apoiaram a ditadura. A democracia, na verdade, sangra nas mãos da extrema direita. A democracia só existe quando eles ganham as eleições. Tchau, Folha. Já deu meu tempo por aqui.
O ghost writer podia ao menos ter tentado simular o estilo do subscritor. Tantas frases sem nenhum "taoquei", "acabou, porra!" e, especialmente, sem nenhuma metáfora com casamento, namoro, sexo (hétero, por suposto) não podem ter saÃdo da pena desse rei filósofo. Esse textinho aà parece bem comÃvel, aliás.
Vergonha de ser assinante desta Folha De S. Paulo... InicÃo esta breve resposta lhes informando que "Democracia" é um sistema polÃtico onde o poder é exercido pelo povo, seja diretamente ou através de representantes eleitos. É um regime que valoriza a participação cidadã nas decisões que afetam a sociedade, garantindo direitos e liberdades individuais. Em resumo: É o governo do povo, pelo povo e para o povo. Este aqo qual vocês deram o direito a fala, nada mais é que um genocida e ladrão!
Mas a questão que fica é: quem é que não tem aceitado a democracia? Quem é que fugiu do paÃs pra não dar posse ao sucessor? Quem é que não ligou para o candidato eleito para cumprimentá-lo? Quem é que questionou o resultado das urnas? Quem é que incentivou a invasão e depredação dos parlamentos daqui e alhures? Ah, façam-me o favor (e isso vale tanto pra fsp quanto para o escriba).
Disse o sujeito que falou que o erra da ditadura foi torturar e não matar.
Todos sabemos que o texto não é de Bolsonaro porque Bolsonaro não sabe escrever, mal sabe construir uma frase. Em nada muda, no entanto, o revirar de estômago acompanhado da profunda vergonha que causa ver um veÃculo tão agressivamente atacado pelo dito cujo dar a ele esse espaço simplesmente porque sim. Nem dez "ombudsmanns" poderiam recalibrar a imagem de suposto equilÃbrio desta Folha. Vergonhoso.
Quo Vadis, Folha?
Ué, mas esse pedaço a$no nem falar e muito menos escrever sabe.
A cadeia para Bolsonaro é muito pouco!
Seu lugar é na cadeia !
Acho que a folha só errou no mini currÃculo do autor. A menção de que o mesmo foi flagrado com um plano para dar um golpe de estado, com o assassinato do ministro Alexandre de Moraes, ex presidente do TSE, em praça pública e a prisão do presidente Lula não poderiam ser omitidas pelo jornal. Mas é só uma opinião, talvez o diário considere uma informação irrelevante.
Este senhor por acaso aceitou a democracia quando foi derrotado e fugiu sem passar a faixa presidencial ao sucessor democraticamente eleito? Um acinte e um deboche da FSP a publicação desse texto.
Espero que esse homem seja preso e pague pelas suas dezenas de crimes.
A publicação desse texto é um dos momentos mais repugnantes da história da Folha de São Paulo. Como José Saramago disse certa vez a Fidel Castro, "Até aqui viemos".
Cúmulo da hi po cri sia desceu mais um nÃvel com este texto.
RidÃculo! o cara que sempre discursou em prol da ditadura brasileira e de outras pelo mundo, elegeu militares torturadores de civis como seus heróis, diagnosticou como necessário o Brasil passar por regime que matasse milhões e foi responsável direta e indiretamente pela morte de centenas de milhares na pandemia, tentou o golpe após perder a eleição, tem a empáfia de criticar a esquerda por uma suposta falta de democracia.
Esse mesmo jornal em que hoje você publica esse texto que outra pessoa redigiu, mas que você assina, é o mesmo que você excluiu "democraticamente" do roll de periódicos do governo federal recebia, lembra? Isso mesmo, foi durante a catástrofe que você insiste em chamar de governo.
Me fez lembrar João Batista Figueiredo: "Quem for contra a democracia eu prendo e arrebento". Quando a gente acha que a FSP foi ao fundo o poço, ela cava mais um tanto.
Se Inferno existe, o " ordeiro, respeitoso e religioso" desta f ol ha vai se surpreender nas portas do Inferno, vai acabar lá. E, que pena, está levando muita gente junto.
É inacreditável a hipocrisia e falta de vergonha na cara, desta criatura vir neste espaço falar isso. Povo? Que povo? Esse cara só governou para os amiguinhos fardados. Vem falar em democracia um cara que sempre vangloriou a ditadura, fala em liberdade de expressão, mas vários de seus crÃticos foram espionados ilegalmente, quando não acusados pela AGU, sem contar os esforços diários para dividir a sociedade e vem falar de patriotismo. O patriotismo desse cara chama poder (para ele).
Vendo esses absurdos que aconteceram nesse paÃs, penso que está totalmente falido o sistema de sanção e recompensa.
Bolsonaro, lambe botas de Trump, agora com fugaz esperança de que se Trump ganhou lá ele pode ganhar aqui. O Brasil não é o quintal dos EUA, Bolsonaro. Não no atual governo. Esperem para ver o caos em que o paÃs governado por Trump irá se tornar. Sem falar na resposta que o meio ambiente dará ao negacionismo ambiental de Trump. Pena que Bolsonaro não poderá ir nesta posse. Seu passaporte está retido. Sorry, Bolsonaro.
Eu aceito a democracia. Espero que este jornal também aceite eu dizer que acabei de vomitar em cima de cada palavra deste texto publicado neste jornal.
O pior eh que zero por cento deste texto foi escrito por ele mesmo, dada sua baixa capacidade intelectual.
Um golpista falando de democracia. Qual o propósito da FSP?
Quando eu penso que a FSP não irá me surpreender eis que surge publicam um texto "e s c r.i t.o" pelo JMB, que mentira. Quem realmente o escreveu? Publicar um texto fraudado de alguém com a assinatura do responsável de tudo de péssimo que já aconteceu nesse paÃs. Pergunto: qual o motivo?
Lula em Curitiba junto com a tropa
Dobra a dose de cloroquina!
?
Lula em Curitiba
Aumenta a dose da cloroquina!
Flor de Lis vou ligar pro presÃdio pedindo para tomarem o seu celular.
Um golpista defendendo a democracia. Piada.
É parte da tese de defesa. Algo do tipo: "Como assim estou sendo acusado de golpe se eu sou um ferrenho defensor da democracia?" Mas não vai colar. As provas são robustas e fartas
E na Papuda o relógio segue com seu trabalho: tic tac tic tac tic tac ...
A Folha novamente emprestando suas viaturas para agentes da ditadura fazerem seu trabalho sujo.
A múmia incapaz de anotar uma lista de compras fingindo que escreveu essa longa piada. E a Folha nesse esforço irredutÃvel de ser a piada.
Aceite sua mediocridade, falta de caráter, honra, moral e bons valores. Aceita que seu golpe não deu certo, por ser você incompetente, indigente intelectual e moral, de mentalidade estreita, reduzida, pobre e curta. Aceita que você irá pagar caro pelos seus vários crimes, como falsificação de documento, tráfego de joias, mortes na pandemia, peculato ou rachadinhas etc.
Prezados, Bolsonazi escrever aqui já é demais. Que conversa é essa de democracia. Trata-se de um racista, ditador, golpista. Folha, vocês ultrapassaram os limites. Vou cancelar minha assinatura.
Prezados, Bolsonazi escrever aqui já é demais. Que conversa é essa de democracia. Trata-se de um racista, ditador, golpista. Folha, você ultrapassaram os limites. Vou cancelar minha assinatura.
Que coisa incrÃvel: diferentemente dos demais textos desta segunda, esta bizarrice foi publicada à s 8:OO da noite, 2O:OO. Ou tá no fuso horário de mar-a-lago, ou a folha botou online um pouco mais tarde para ver se não esculhambavam demais no domingo... Bom, sempre existe a possibilidade de ter sido entregue tardiamente à redação: o esforço de escrever uma coluna inteira de texto deve ter sido imenso, é compreensÃvel. Qualquer o motivo, de todo modo, é vergonhoso.
Boa tarde. O senhor sempre gentil e perspicaz em seu comentários e agradeço sua atenção nos meus. Sejamos amigos?
Seu Bozo, o senhor confunde escolher *porque ainda existe democracia* com este "escolher a democracia". Tá torto, Excrescência. A depender de Vossa Milicância e do resto dos coleguinhas, távamos numa reedição daquela ditadura que "devia ter matado mais uns 3O mil", lembra-se dessa? Poi Zé. Mas não lhe retiro deméritos, não: nas capitais, ficou claro que as dereita *não* escolheram a Bozocracia, senão o Centrão. Confia neles não, Seu Bozo, passaram-lhe a perna - coisa aliás bem Bozolóide. Ademã.
A que baixaria chegou a F, inacreditável, Xandão olhe aqui, faça logo o que o paÃs democrático espera.
Só falta agora chamar o pxcxc, depois do l4dr4o de jóias, v 4g4bund0, não sabe nem falar muito menos escrever.
Ôôô, Xará, é até Gentil você achar que o texto é uma obra pessoal, ainda que mal escrito. Quem deve ter "obrado" a coisa é o filhote que excreta as postagens na rede. O pai, só impreca em alta voz.
Não desisto de assinar a página porque precisamos de alguma resistência, por menor que seja. Sejamos cada um, um grão de areia defendendo que a democracia seja fortalecida e o retrocesso não avance mais do que pretenda a elite e suposta classe média do atraso. Cada comentário nesse espaço contribuiu para aqueles que aqui cheguem, tenham uma visão contestatória das muitas reportagens pseudo conservadoras impressas aqui. Não podemos deixar q leitores sejam manipulados e se tornem massa de manobra.
Ah, minha cara, é sempre um prazer "conversar" com você e suas idéias aqui na Ãgora da folha. É muito, muitÃssimo bom encontrar gente que tenha bons estofo, miolos e afetos. E que se disponha a esse esforço público, é duro não esmorecer.
Concordo com cada palavra, cara Irene, é por um ato de resistência que ainda não mandei a assinatura pr'aquele lugar tão conhecido. Mas aqui nesse espaço, estou certo disso, esse papinho Bozofrênico não cola, nem precisamos nos preocupar; o jorná, debalde, procura fazer a cabeça do leitorado, mas é denunciado a cada passo. E não será permitindo ao Quadrúpede-ex-Chefe zurrar em público que conseguirá infectar os BÃpedes leitores com Bozofrenia...
Inacreditável a publicação deste texto. Só pode ser piada de mal gosto.
Abomino e tenho nojo de pessoas que só pensam em si mesmas e buscando continuar com seus privilégios, mesmo que pequenos um pouco acima dos mais necessitados, e contribuem para que a distribuição de renda seja um pouco mais equilibrada, nem digo igualitária porque é impossÃvel com a sociedade tão dividida que temos no paÃs. Nunca, em tempo algum houve essa perseguição por vezes velada à um governo que procura fazer algo pelos brasileiros como atualmente temos visto nesse jornal, imprensa marrom.
É vergonhoso e patético a folha dar espaço para um ser abominável, cruel, tri inelegÃvel e propenso a ditador se tivesse conseguido dar um golpe de estado em janeiro de dois mil e vinte três. Muitos leitores/comentaristas aqui abaixo declaram que cancelarão a assinatura desse pseudo jornal e talvez eu mesma serei mais uma. Tanto a se fazer pelo Brasil e pelos brasileiros e o jornal se empenha dia sim e outro também a incitar narrativas contra o governo atual e colocar falas anti democráticas.
"Incitar narrativas" foi outra gentileza sua, minha cara: a folha produz suas próprias narrativas belicistas contra o Luloverno, haja vista editorial de dia desses (ontem, talvez?). Coisa mais lambona, impossÃvel.
Desde quando sabe o que é democracia? Desde quando sabe escrever?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Aceitem a democracia Voltar
Comente este texto