Opinião > Número de pessoas nas favelas é vergonha para o Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Mauricio de Oliveira e Silva

    A culpa disso é o Capitalismo.

    Responda
  2. Paulo Rogério urbano

    A favelização é um problema histórico e sobretudo estrutural, quando Estado brasileiro aprovou a lei de terras 1850 para favorecer a elite nobre da época , transformando a terra em mercadoria e como consequência institui a concentração de terras na mão de poucos proprietários tanto no campo quanto nas cidades. O acesso a moradia é essencial para sobrevivência e dignidade da pessoa humana, falta ao Estado promover políticas públicas de acesso a terra para todos .

    Responda
  3. Rafael Moraes

    Mas como acabar com as favelas com a preocupação do mercado em gastos? E a especulação imobiliária que ninguém toca no assunto? E as políticas neoliberais que apenas geram mais pobreza, aumentando os excluídos e favelas? A Folha pensa no incompatível?

    Responda
    1. Jose Luis Da Silva Coelho

      É justamente o contrário do que você pensa. O que acaba com favelas é emprego, não aumentar impostos para pagar bolsa bolsa família ou subsidiar casa.

  4. Luiz Gomes

    Logo a Foia q defende tanto o neoliberalismo, privatizacoes, Derrites, Tarcisios, Bolsonaros e Faria Lima. Alias é a voz dessa ultima, q despreza os pobres. Me poupem da hipocrisia!

    Responda
  5. SERGIO AMORIM ANDRADE

    Folha: redução do gasto público, resolver a pobreza, agradar ao mercado. Tudo para ontem. Próximo presidente deve ser transcendente.

    Responda
  6. Luiz Eduardo Cantarelli

    Como facilitar a compra de imóveis pelos empobrecidos com juros estratosféricos.

    Responda
  7. Luiz Eduardo Cantarelli

    Como facilitar a compra de imóveis pelos pobres se o Banco Central mantém juros de de 11.25% para uma inflação de 4?

    Responda
  8. Luiz Gomes

    Surpredente é esse jornal se ficar surpreso, afinal defende um.neoliberalismo q possibilita a concentracao de renda e é contra a taxacao dos mais ricos.Sim. Folha quero enviar ese comentario, pq nao tem nenhuma razao pra sofrer sua censura.

    Responda
  9. Felipe Araújo Braga

    Acho só engraçado que as políticas sociais que a Folha defende vão justamente na contramão de uma ruptura com isso: não falo do liberalismo econômico, pois eu mesmo acredito no poder de uma economia livre. Mas sim, de medidas como mensalidade em universidade pública (justamente agora que favelados chegam nela), aumentar as passagens nos ônibus e trens massacrantes que o povo pega, desindexação do salário mínimo e aposentadorias da inflação. Sempre contra a população das periferias (maioria).

    Responda
  10. Alípio Dias dos Santos Correia

    O problema não são as favelas, mas a causa da favelização.

    Responda
  11. Alípio Dias dos Santos Correia

    A favelização no Brasil é a coisa mais lógica que existe. Não há políticas de distribuição de renda, pelo contrário, a concentração de renda aumenta a casa ano. Enquanto o Estado Brasileiro for um instrumento das elites econômicas atrasadas, essa situação vai piorar. Leiam Machado de Assis. Lima Barreto e Darcy Ribeiro e entendam o Brasil.

    Responda
  12. lenise de souza ferreira

    Mas Lules disse que não existe mais isso no Brasil , inclusive, quer doar dim dim para Cuba e Venezuela .

    Responda
    1. ERMELINDA SANTANA MATOS

      Lenise , só existe por conta da concentração renda no Brasil e desigualdade social enoooorme . E principalmente de gente rica ou pensa que é rica , e é contra cotas universidades para pobres , contra Mais médicos, contra minha casa minha vida , contra SUS , contra taxação fortunas e herança para milionários e bilionários .....pense nisso

    2. Gildázio Garcia

      Muuuuuuu! Perdeu "Manela!"

    3. Tha Virgens

      Moça para espalhar fake News! A propósito , vc lê algo que não seja os grupinhos de zap zap minha tia?

    4. Luiz Gomes

      Lules? Mas vc é uma tonta mesmo!

  13. fabio saraiva moura

    Mas a preocupação foi, é e sempre serão o equilíbrio fiscal , o corte de gastos, a relação DÃVIDA / PIB e blá blá blá .Esses seres humanos que vivem em favelas, que se danem, eles que lutem, mindset neles

    Responda
  14. Rives Passos

    Folha F, vocês também são responsáveis por isso. Folha F e Faria Lima, vocês são uma vergonha para o Brasil. Concentram renda e com isso, indiretamente, entrega parte dos jovens a criminalidade. Concentração absurda de renda, kmata. E sua atuação contribui para isso.

    Responda
    1. lenise de souza ferreira

      Já existem remedinhos para isso .

  15. Luiz Otávio Ferreira

    Vergonha é desemprego, subemprego, "emprededorismo" ... A concentração de recursos públicos e privados em benefício de uma elite que adora escrever Editorial como se não tivesse nada com isso

    Responda
  16. Gildázio Garcia

    Brasil: pouquíssimos com muito e muitíssimos com pouco. Em tudo: moradias, Educação, saúde, mobilidade, terras agrícolas, renda, riqueza e, provavelmente, até concubinas. A única medida que poderá mudar, pelo menos em parte, essa realidade é uma Educação pública de qualidade.

    Responda
    1. Tha Virgens

      E aí é que está o problema . Vida a educação no estado de SP. Com a qualidade no chão!

  17. AILTON SOUZA

    Vergonha para o Brasil Folha é o governo não construir muito mais habitação social pra essa gente. Querem que vão morar onde na rua ou debaixo da ponte. Quanfo existe um Programa de habitação social como o minha casa minha vida mais robusto os jornalões criticam.

    Responda
  18. Anete Araujo Guedes

    A solução é implementar mais um corte nos gastos sociais.

    Responda
  19. PAULO CURY

    O pronto passo é convencer as pessoas que lá moram que devem ter em mente sair de lá Eles tem que manter este sonho e trabalharem para isto

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Ah sim, o discurso que estão propagando de: você não precisa do Estado, você não precisa de direitos sociais, você deve ser patrão, empreender? É isso mesmo?

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.