Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Márcia Meireles

    A deputada quer censurar o Conanda, cabe também ao Legislativo respeitar o trabalho dos conselhos, o Congresso Nacional não é nenhum poder supremo.

    Responda
  2. Hernandez Piras

    O Conselho faz o correto que é garantir o acesso ao aborto legal a quem tem direito. Não se trata de usurpar funções do Congresso e, sim, de aplicar uma lei já em vigor, que institui algumas hipóteses de aborto legal, como no caso do estupro. O que a deputada deseja é simplesmente que o Poder Público ignore e descumpra a lei, permitindo que seja negado o acesso ao aborto por parte de meninas grávidas pela ação de estupradores e parentes incestuosos. É o fanatismo a serviço da barbárie!

    Responda
  3. Murilo Belezia

    A Folha ou o que sobrou dela tem sido o principal patrocinador e divulgador do declinante Bozo, fazendo o que pode para mantê-lo na frente do palco. Um leitor chamou a atenção para um abuso do jornal: "Tudo que não é esquerda é bolsonarista", como não existissem outros partidos de direita ou centro-direita com lideranças importantes que não dependem do Bozo. Os assinantes que buscam notícias corretas e objetivas estão surpresos e decepcionados com essa linha do jornal. Xô!!

    Responda
  4. João Melo

    Tem quem defende as vítimas e tem quem defenda os algozes. É o caso dessa coisa.

    Responda
  5. Daniel Barbosa

    Uai, mas não é o Venerável Bolso que publica hoje nesta folha um artiguinho defendendo a tal liberdade e a tal democracia? Ah, entendi: liberdade de censurar, prender e arrebentar! Aí sim. Anauê!

    Responda
  6. Francisco Jose Longo

    Essa adora jogar para a torcida. Para garantir o voto do gado. Só poderia ser de Santa Catarina. Esse estado já foi referencia e hoje….( que me perdoem as pessoas decentes de lá ).

    Responda
  7. Anete Araujo Guedes

    São essas menores que são abusadas e estupradas, na maioria das vezes na própria casa, pelo pai, irmão, avó, tio, amigo da família, padrasto. Elas necessitam saber do perigo que correm, que seu corpo não pode ser invadido, que a lei as protegem, que existe algo que lhes é acessível, a denúncia, assistência médica e o aborto.

    Responda
  8. Armando Moura

    a educação sexual é de extrema importancia para o menino e para a menina e deve começar no limiar da puberdade para que eles de alguma forma possam se proteger e identificar atitudes. Tem sim que falar sobre sexo e sobre respeito com as meninas e meninos, porém deve ser um processo muito cuidadoso, com acompanhamento de pais e psicoógos, para não deixar o professor virar o primeiro agressor.

    Responda
  9. Luiz Segantini

    Está para nascer um outro político tão fora da casinha quanto essa deputada.

    Responda
  10. Paulo Luizona Castagnao

    Essa Catarina facho não assinou pelo fim da jornada 6x1

    Responda
  11. Carlos Alberto Aguilera

    Primeiramente, ela não me representa. Desta forma o mais correto é que se faça um plebiscito nacional sobre o tema. Aí sim será uma representação do povo. Acho que a deputada deveria arrumar o que fazer.

    Responda
  12. Raimundo Carvalho

    Essa deputada é líder da bancada do stupro.

    Responda
  13. CRISTINA PEREIRA CAMPOS

    Bolsonarista é triste mesmo. Essa criatura despreparada e mal-intencionada precisa é estudar em vez de lacrar dando uma de protetora dos bons costumes. O Conselho está fazendo seu papel com base na lei, que garante o aborto nos 3 casos mencionados. Logo, se a criança est*prada escolher abortar, é DIREITO dela. O que essa mulher tem na cabeça? A lei existe e deve ser cumprida, ora.

    Responda
  14. Raymundo Itareru

    isso é porque falam tanto em liberdade, liberdade mesmo é só para pedir golpe de estado, e mentir a vontade, sem serem incomodados hehe

    Responda
  15. Marcos Benassi

    Peçoau sssaafado, muitíssimo bem representado pela deputada: os limites e possibilidades estão definidos constitucionalmente de forma clara, não tem nada que demande discussão. O Conselho está perfeitamente dentro de suas atribuições. Esse blá blá blá Bozolóide só serve, como de hábito, pra embaçar a atuação de órgão de proteção à criança e adolescente e, naturalmente, pra energizar a Bozoléia. Falta total de civilidade, concidadania, empatia e, naturalmente, vergonha na cara.

    Responda
  16. Fatima Marinho

    A deputada deveria se preocupar em punir agressores de crianças e não as vítimas do estupro. Todos os supostos pró-vida são pró-estupro.

    Responda
  17. jose fior neto fior

    Que imbecilidade, quando qualquer criança acessa qualquer coisa em seu celular quando bem entender. Será que esse pessoal só vive para idiotices?

    Responda
  18. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    O que a fsp acha dessa barbárie?

    Responda
  19. Paulo Augusto

    Os que são contra o aborto só se importam com o feto enquanto este está na barriga da mãe porque depois que este nasce, viram as costas e deixam-no à própria sorte. Bando de hipócritas...

    Responda
  20. Edson Badra

    Esse lix o da extre ma direita não propõem nada para ajudar os mais necessitados. É só lacracao em temas morais

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      são um monte de inúteis, não tem um que preste. a vida deles é atazanar a vida do povo