Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Helio Cardoso

    Cambada de incompetentes, Sherlock Holmes é só no gibi. Falha amadora da Scotland Yard, Jean Charles era alvo fácil para a inteligência londrina procurar saber os seus antecedentes ou mesmo cercar o prédio onde também residia o terrorista, todos seriam detidos sem um único tiro. Mas matar um desarmado com oito tecos nas costas é de punir a corporação inteira. Resquícios da colonização!

    Responda
  2. Delzimar Irineu Silva

    Onde estão padre Júlio Lancelot e Maria do Rosario nesses momentos de necessidade?

    Responda
  3. Lorenzo Frigerio

    Faltou dizer que Sir Ian Blair, comissário da Polícia Metropolitana (ou Scotland Yard) recusou-se a pedir desculpas pelo desastre. Sua subordinada, Cressida D ick, responsável pela própria operação falha, foi promovida... para o cargo de Blair, coisa de dois anos depois. Bem parecido com um certo país do hemisfério sul.

    Responda
  4. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Na verdade, foi um assassinato que poderia ter sido evitado com outros procedimentos de segurança. Lamentável o desfecho.

    Responda
  5. Luis Augusto Federighi

    Revoltante ! Não condenar esses policiais assassinos mostra o desprezo dos britânicos pelos estrangeiros. É como atirar num animal, apenas “desagradável” ! Não devem perder um minuto de suas vidas lembrando. O tribunal é parcial ao inocentar esses animais armados. Vergonha ! Nenhuma indenização pagaria um ato tão selvagem, brutal. Ainda assim, o valor foi ínfimo, valendo-se os ingleses da pobreza da família para fazer um acordo. Animais !

    Responda
  6. Luís Santana

    O carrasco relata que saber da inocência do brasileiro foi meramente "desagradável". Britânicos sendo britânicos.

    Responda
  7. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Com certeza o episódio da morte de Jean Charles de Menezes foi uma aberração e uma vergonha para a polícia da Grã-Bretanha. E essa revelação de que os policiais tinham sido instruídos a não deixar que alguém saísse de um prédio e entrasse em transporte público torna ainda mais deplorável a ação deles.

    Responda
  8. Thiago Pacheco Carneiro

    ACAB

    Responda