Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vilarino Escobar da Costa

    Xenofobia, a nova marca do próximo governo Trump...aliás, nem tão nova assim...

    Responda
  2. jose prado

    Estou ansioso em ver a turma de deportados desembarcando vestidos com suas camisetas Verde Amarela enrolados na bandeira do Brasil!

    Responda
  3. Fabricio Souza

    Efeito Trump! Um parente distante, já começou a fazer suas malas lá em Las Vegas. Vamos, ter que acolher agora aqui. Mas, tá bom. Bola pra frente.

    Responda
  4. Jef Ferreira

    Com Trump apertando o cerco, estes milhões de ilegais e os futuros terão de procurar uma nova alternativa . Segundo Veja , a China vai relaxar regras de migração para impulsionar sua economia.

    Responda
    1. jose prado

      Vão morar em gaiolas! kkkkkkkkkkkkkkk

  5. DANIEL BRANDAO

    Os EUA destroem diversos países sob o pretexto de plantar 'democracia', vendem a imagem de 'país de oportunidades', e depois não querem que as pessoas desejem morar lá.

    Responda
  6. DANIEL BRANDAO

    O protestantismo 'cristão', com raras exceções, sempre acaba abrindo alas para esse tipo de conduta - busca pelo sucesso terreno às custas da opressão sistemática de pobres, viúvas e refugiados. Enquanto na América Latina católica houve conflitos, escravidão, mas também muita miscigenação, na América do Norte protestante houve apenas escravidão e extermínio dos nativos. É fato histórico, ressaltado pelo historiador Chris Evans, que o nazismo fez mais sucesso na parte protestante da Alemanha.

    Responda
  7. luzonaldo augusto

    Atenção Trump, mandar os bolsominions para a Argentina.

    Responda
  8. jose vanzo

    Trump é neto de imigrantes. O pais se tornou grande e democrático com centenas de milhões de imigrantes de vários continentes e foram eles que construíram esta grande nação que agora o trumpismo quer se apropriar apelando para o racismo e a xenofobia.

    Responda
  9. Erivaldo Pereira de Lima

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. CELSO RIBAS

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  11. Marcelo Magalhães

    "Se você odeia a polarização, espere até experimentar a desordem global'. David Brooks - NYT/Folha

    Responda
  12. Joao Pinheiro

    Vão transformar os EUA em um campo de concentração a céu aberto. E tem brasileiro que migrou para lá e que pediu isso.

    Responda
  13. Fernando Moreira

    Heil Homan! O novo chefe da Schutzstaffel trumpista, rumo à nazificação dos EUA e o mundo em caos

    Responda
  14. Armando Moura

    o que se ve em aeroportos da américa central são filas de centenas de cadeiras de rodas, com idosos, que vão aos EUA para visitar filhos que se saírem de la não voltarão. É uma equação que precisa ser resolvida na origem, criar condições econômicas que desmotivem a migração. Certamente isto não passa em por mais dinheiro nas mãos de gover nos corru ptos, porque vai direto para contas no panamá, que reinvestem em aplicaçoes nos EUA.

    Responda
  15. Paulo César de Oliveira

    Essa história de "separação de famílias" eh consequência de uma legislação (democrata, por sinal) proibindo que crianças fossem mantidas presas em locais destinados a pessoas adultas. Se os pais estão presos e a lei proíbe que seus filhos menores sejam mantidos no mesmo local, a consequência eh a separação de famílias.

    Responda