Mercado > Lula diz que vencerá mercado novamente e cobra participação de Legislativo e Judiciário em ajuste fiscal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Hernandez Piras

    Sim, ele vencerá o mercado "de novo". Afinal, ele nunca foi tão "poderoso"! Lula nunca "venceu" o mercado nos seus governos. Pelo contrário, seduziu o mercado de todas as formas, a começar pelos amplos subsídios creditícios, a multiplicação dos incentivos fiscais e a absoluta recusa em atacar - quando podia, o que não acontece hoje - os imensos privilégios tributários do andar de cima. O que fez foi tentar cooptar o mercado e nem isto conseguiu. O resto é ressentimento.

    Responda
  2. Rosangela Pires

    Cortar Pacote de gastos deveria começar por vc, Lula, vc aceitaria diminuir seu salário, sua equipe e tudo que é aquém de sua necessidade? Depois cortar, sem perguntar, todos os excessos. O filho do Bozo foi se juntar a campanha de Trump às custas do povo brasileiro. Se cortar no efeito dominó a economia será imensa, pode sobrar pra ajudar as pessoas menos favorecidas. Duvido que tenham essa atitude porque s corrupção está instaurada no governo e nas camadas mais abastadas.

    Responda
    1. Edson Antonio Mendes

      A Esbanja pode torrar o dinheiro do povo brasileiro, só na ONU mais de 100 cem Kumpanheiros tetinhas torrando milhões de reais do povo brasileiro. Apenas a passagem de uma Ministra a ONU custou 46 mil reais ! Festival de gastos do governo lu le é desenfreado !

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Cita para nós os casos de corrupção neste governo. Não vale falar dos governos estaduais e municipais controlados, quase todos pela direita, e cujas estatais, conforme reportagem da Folha, são responsáveis por quase metade das deficitárias. Salário do PR: 44mil brutos, desconta 27,5% de IR. Acha que isso resolve alguma coisa? Lembrando q no judiciário milhares ganham muito mais do que isso, pra não falar no legislativo.

  3. CARLOS SANTOS

    E as desonerações que só fazem beneficiar poderosos, a taxação das grandes fortunas, as emendas e selic estratosféricas, os supersalários, continuarão privilegiados e o povão que se dane? Não ceda Lula.

    Responda
  4. Miro Costa

    A primeira coisa a fazer para vencer o terrível inimigo mercado é parar de pedir empréstimos a ele. Castigue ele, bocudo. Nenhum centavo a mais. Com isso quem sabe você até salva seu mandato torpe.

    Responda
  5. Nelson Goulart

    Está certo o presidente, mas não vejo em suas ações uma cobrança efetiva - que seu mandato autoriza a fazer - sobre os cortes now outros dois poderes. Uma entrevista não dá o peso que deve ter a cobrança. Há que cobrar efetivamente, dar prazo para respostas e, principalmente, expor onde estes outros poderes podem cortar.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      A entrevista é para o povo refletir a respeito e ao menos cobrarmos nossos representantes para dar a sua contribuição. Claro que isso é absolutamente utópico, tanto a cobrança, que não existirá quanto a sensibilidade dos parlamentares.

    2. Marenildes Pacheco da Silva

      Pelo menos mostra um pouco dos saqueadores, esse povo deve ser de altíssima periculosidade. Sugiro ver o podcast subsolo da livraria Leonardo da venci, ou comprar o livro do entrevistado, o meu já está no carrinho, só aguardando minha fatura virar, já que passei e muito do limite estabelecido para compras no cartão.

  6. Marcelo Galvao de Oliveira

    Que tal parar de patrocinar os amiguinhos ideológicos através da Lei Rouanet ? Ia economizar pelo menos uns R$ 3 BI.

    Responda
    1. Paulo Sarmanho

      Não sabe nem do que está escrevendo. Como Bolsominion além das limitações cognitivas , vem no pacote a desinformação , a mentira, a leviandade e a hipocrisia.

    2. Pedro Neto

      Discorra sobre a lei Rouanet e nos mostre que vc não tem nem idéia do que seja.

    3. Paulo Sarmanho

      Ainda Lei Rouanet? Bolsominion não cansa de mentir.

  7. eduardo silva

    se sim vai até 2026 a escaramuça

    Responda
  8. eduardo silva

    a reversão do mercado viria através de índices futuros, derivativos?

    Responda
  9. José Nilson Gregolis

    Tem muitos que estão comentando ,que acham que moram em Cuba.

    Responda
  10. jose prado

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  11. jose prado

    O mercado está disposto a aceitar cortes nos subsidios, isenções, incentivos e dividendos? Du vi d o dó!

    Responda
  12. Marcos Maciel Marques da Costa

    Lula está certíssimo. Congresso é um balcão de benefícios para si próprio e lobbys, e meios de comunicação e mercado parecem cobrar apenas executivo. Subsídio pra empresas de turismo, folha de pagamento, imposto sobre milionários. Congresso barrou todas essas iniciativas do executivo.

    Responda
  13. jose prado

    O mercado está disposto a aceitar xirtes bos subsidios, isenções, incentivos e dividendos? Du vi d o dó!

    Responda
  14. Vinicius Branco

    De novo o ja manjado nos contra eles. Não gosta do mercado? Mude o regime capitalista para o regime cubano para ver o que eh bom.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      o nós contra eles é sobre eleições é propaganda política não o que o Lula disse, ele atacou o mercado dizendo que é hipocrisia foi suave e educado pq o que eles fazem é um boicote contra o governo e em benefício próprio

    2. Gilmar Maghenzani

      rodrigo se o governo gasta mais do que arrecada é pq os empresários estão sonegando e o governo está gastando para funcionar e o povo não ser prejudicado, pq o rico não precisa de nada

    3. Vinicius Branco

      Rodrigo quer o calote para nos igualarmos a Argentina dos kisheristas. Ideias luminosas de quem pensa com os pés.

    4. Rodrigo Andrade

      Ou, mais fácil ainda, fale amanhã que não quer mais dinheiro do Mercado pra financiar o rombo que é gerado todo santo dia por um governo que gasta mais do que arrecada.

  15. marcio branco de assis

    Lula estabelece o que deveria ser o óbvio em 3 pts: 1. O Estado tem de cortar, não o Executivo. 2. O mercado é essencialmente especulativo. 3. Os poderosos, de dentro e de fora do Estado, só aceitam cortar investimentos voltados aos mais pobres.

    Responda
  16. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    O movimento especulativo é tão claro e transparente que só os muito ingênuos ou adeptos, poderão negar. Se ceder à gana dos financistas o governo irá erodir sua base de apoio popular, já estão capturando oitocentos bilhões do orçamento, várias vezes tudo que se gasta com saúde no país, a voracidade dos que vivem da finança não tem limites, é enfrentar ou perecer!

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      É só parar de pegar dinheiro com o Mercado, olha que fácil. Dizer assim, amanhã: o governo não toma mais um centavo de empréstimo novo. Mas petista é viciado em gasto, então não consegue fazer isso, né?

  17. Paulo Sarmanho

    Não pode esquecer os gastos com os militares.

    Responda
    1. Marcelo Galvao de Oliveira

      E é bom lembrar também dos gastos da Lei Rouanet para os amiguinhos ideológicos ( foram uns R$ 5 Bi). Amizade sincera é sempre cara.

  18. Marenildes Pacheco da Silva

    Na comemoração do 70 anos da morte do Getúlio, o que poucos meios falaram, só vi nos canais independentes, tais como TVC, videos da UNICAMP entre poucos, onde um deles leu a carta deixada, que dizia da pressão que o presidente sofria, porque quiz incluir o povo na divisão do bolo e tirá-lo da sarjeta, até não suportar mais, preferiu a morte a abandonar o povo. Atualmente tudo parece igual, não querem que o povo usufrua do erário.

    Responda
    1. eduardo silva

      pelo povo tornar-se criminoso não deveria acontecer e não foi a primeira carta sousicida que gethúlho escrevinhou

  19. Antonio Luis Santos

    Realmente, a contenção de gastos deve partir de todos os poderes. É notável o desequilíbrio entre os sacrifícios exigidos da população e os privilégios mantidos em certas esferas de poder. Enquanto se cobra austeridade do executivo, e de fato deve haver austeridade mesmo, observamos situações que merecem a mesma dedicação em dos demais poderes, pois o legislativo ostenta um custo muito alto frente ao que entrega; o judiciário não se mostra disposição a cortar privilégios, vinhos e lagostas, etc.

    Responda
  20. Marenildes Pacheco da Silva

    "Tamu junto" presidente, precisamos todos acabar com esse ciclo vicioso da elite lucrar sem produzir nada, ou quando produz o custo é do Estado e o lucro é só dela. Quando FHC privatizou as Teles, eu o escrevi pedindo também uma empresa paga com o dinheiro do BNDS. Os historiadores têm livros baseados em documentos oficiais, que escancaram o saque ao país.

    Responda
  21. Lucas Santos de Oliveira

    Lula está certo. O mercado precisa ajudar e aceitar o fim das desonerações, que elevam o gasto do país. Além disso, o Congresso e o judiciário precisam abrir mão de parte dos privilégios, especialmente essa infinitude de emendas que sequestram o orçamento público.

    Responda
  22. Alexandre Byron da Silva

    As emendas é um processo de certo tempo que busca 'driblar' a inexistência da desvinculação de receitas e as amarras constitucionais na Saúde e Educação. Já o Judiciário remete a reforma administrativa, algo tão difícil como foi a tributária. No crepúsculo de sua trajetória política, Lula deveria falar mais das benesses do Judiciário e do desalinhamento em salário do servidor com seu equivalente privado. Uma forma de popularizar o debate sobre o custo da folha de pagamento do governo.

    Responda
  23. Marcelo Galvao de Oliveira

    Se parar de viajar e cancelar o Janjapalloza já ajudaria muito.

    Responda
    1. Paulo Sarmanho

      Ao nível do Bolsonarismo. Em um só período encontra-se sofisma, calunia, leviandades e hipocrisia... gentinha baixa.

    2. CELSO RIBAS

      Invadiu o perfil do pai minha criança?

  24. Vladimir Delgado

    Discurso vazio, populista, sem tecnicidade alguma. Sempre pondo a palavra "povo" no meio, como se fosse seu cúmplice. A culpa está sempre nos outros, nunca na incompetência dele e de sua equipe. Agora, se começar a cobrar a conta do Judiciário, que sempre livrou a cara dele e dos seus asseclas, vai arrumar uma encrenca enorme.

    Responda
    1. Paulo Sarmanho

      Muito ódio em Vladimir. Ódio cega.

  25. Joaquim Rosa

    Segue o mesmo lema dos técnicos medíocre, segundo os quais: Eu ganhei, nós empatamos e vocês perderam.

    Responda
  26. Fernando Moreira

    Ele mente pros outros que vai viajar e chega em casa e faz as malas, é um mitomaníaco que rivaliza com as lorotas do Bozolóide.

    Responda
  27. Henry Galbiatti

    A Dilma voltou. Os bons momentos de crescimento que levaram o L2 a surfar acabaram. Agora, terá que administrar o país e para todos. É para isto que foi eleito.

    Responda
  28. MARIA F LUPORINI

    Um homem contra o Sistema.

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      Imagina o dia que você entender que esse senhor é a engrenagem mais importante do sistema. Aquele mesmo que irrigava as empreiteiras com dinheiro de obras superfaturadas e que, em parte, voltava para o financiamento via Caixa 2. Aquele com provas abundantes que foram desclassificadas pelo Supremo. Que Jucá, num ato de sincericídio, foi pego falando que era "preciso estancar a sangria" pra tudo voltar como sempre foi? Pois então, voltou e isso significa que o sistema venceu...

    2. Fernando Moreira

      Ele está umbilicalmente ligado ao sistema, parceiro dos irmãos jecas Batistas, dos banqueiros, dos Odebrecht, das demais empreiteiras, do Centrão...ele é o capo dei capi do sistema

    3. Felipe Macedo

      Lula é o único que ainda impede o sistema de tomar conta de tudo. Não é a toa que ele é atacado sistematicamente por todos, inclusive pelos que se dizem "antissistema" mas o defende mais que a própria mãe.

  29. Felipe Macedo

    Fazer corte que dói no povo é fácil. Quero ver atingir o "andar de cima".

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Sim, Carlos. E eu o apoio.

    2. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

      Felipe, é o que ele propõe.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.