-
Waldemar Stocco
disparada o kar-alho, mania de querer alarmar,, folhademerd
-
Raymundo Itareru
não posso comentar, as virgens da fsp não podem ouvir certas palavras
-
AILTON SOUZA
Conheço essa música cortam gastos vão vir com outra narrativa pra aumentar o dólar. A ganância dos investidores não tem limite e o mercado não ajuda o governo em nada só querem saber de seu umbigo.
-
Lis JUNQUEIRA SAFRA
O nome disso é realidade. Se não cortar gastos o Brasil quebra.
-
Sérgio Silva
Especulação pura. O preço do sapólio está pressionando o dólar.
-
DERLAN TROMBETTA
O nome disso é especulação ou chantagem?
-
noel neves
O "mercado" não está nem aí se vai perder a melancia! Os banqueiros querem tomar vinho e comer lagosta. E comer p.
-
Ivo Ferreira
Uma discussão séria. Com o Lipe, Marinho e a Crazy Hoffmann!!?? Kkkkkkk
-
Marcelo Magalhães
A bolsa e o dólar oscilam por manobras especulativas de gente que ganha muito dinheiro com isso. Mas, quando foi que uma dessas alterações trouxera alguma mudança na sua vida? Nunca, a não ser que você seja um bobão que aposta na bolsa, que é o mesmo que apostar em bets. Acontece que a imprensa corporativa explora essas notícias para falar mal do presidente Lula e anunciar um caos, há quase 2 anos, que nunca chegou e nem chegará. Portanto, não caia nessa esparrela lobista.
-
Vinicius Branco
Marcelo é incapaz de entender que se há manobras especulativas, é porque o governo é fraco e não consegue fazer prevalecer sua visão dos fatos. Simples assim.
-
Vinicius Branco
A batata do Lula ta esquentando, e ele empurranbdo com a barriga para ver até onde vai. Se não acordar logo dessa intensa ressaca, terá o mesmo destino de sua amiga Dilma. Se tiver um pouco de sorte, vai parar na China.
-
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Obviamente o mercado flutua muito mais por causa da situação dos EUA do que da nossa interna. A bolsa despencou por causa da Vale, que nada tem a ver com a situação econômica interna, o mesmo para o dólar. A expectativa é de que o governo corte gastos e isso já está claro que fará, portanto não há porque o mercado ser impactado antes do anúncio.
-
Felipe Araújo Braga
Torço por Lula e por Alckmin, não porque eles representem uma ideia perfeita, mas porque a alternativa é muito pior: Zema, Tarcísio, Bolsonaro. Lula precisa sim, diante da vitória de Trump, mostrar um arcabouço fiscal bom para atrair investimentos e fazer nossa economia girar. E tenho certeza que Lula conseguirá fazer isso sem tirar verba da educação, saúde, dos aposentados e do povo mais pobre!
-
Gilmar Maghenzani
isso ele já fez passamos de Ba2 para Ba1 pela agência Moody´s é sinal de melhoras e outra tbm como aumento das reservas de dólar, mais investimentos de fora pq aumentou o mesmo que os USA, o desemprego e a economia em alta de mais de 3%, o que tem de acontecer é os ricos do mercado mudarem de humor, pode uma coisa destas o humor é que melhora a economia, se a selic baixar sobra recursos para os gastos.
-
-
Lis JUNQUEIRA SAFRA
No sonho Biden não apita nada. Tem minoria no congresso. Ninguém gosta dele.
-
Pedro Albuquerque Neto
Ridícula a reação do mercado. É preciso dar nomes a esses bois. Querem que o governo corte a parte que toca os benefícios sociais, culturais, educação, saúde. Contanto que se mantenha sem cortes subsídios e desoneraçoes das empresas. Nessa hora faz falta um movimento social forte para travar essa batalha a olho nu com o mercado, obrigando-o a mostrar as caras dos bois.
-
Gilmar Maghenzani
A imprensa é que a culpada disso fica batendo todo dia e dizendo que os gastos é o responsável pela economia não crescer
-
-
João Francisco dos Santos
A matéria induz que a culpa é só do governo brasileiro. Forçação de barra em prol do capital especulador. Os problemas mundiais atuais não contam?
-
Gilmar Maghenzani
claro que não, pq é de esquerda o governo não de direita pq se fosse de direita até o juros baixava
-
-
Ivo Ferreira
Lula vai fazer uma reunião com o Biden e o Tite antes de anunciar o novo pacotão. Vem coisa boa aí...
-
Antonio Emanuel Melo dos Santos
Lula parece ter descoberto uma fórmula mágica: aumentar os gastos públicos para "aquecer" a economia e, de quebra, elevar a inflação e o dólar ao mesmo tempo. E quem não adoraria? É quase como um presente ao brasileiro comum: ver o poder de compra evaporar enquanto os produtos importados ficam mais caros. Afinal, o lema parece ser gasta-se hoje, empurra-se a conta pro futuro com juros, claro. É uma política fiscal inovadora para manter o bolso do cidadão sempre leve...
-
Gilmar Maghenzani
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
-
Lis JUNQUEIRA SAFRA
Infelizmente Trump não assumiu. Só ano que vem o presidente é Biden
-
Gilmar Maghenzani
pq? o Baiden o quê?, está delirando
-
-
Mara Martins
Cortar investimentos em saúde e educação, é o que este jornal prona, não é mesmo? Pode esperar sentado. Lula e Hadad nunca farão isso!
-
Gilmar Maghenzani
Se somar os últimos seis anos de emendas do relator foram mais de 100 bi o suficiente para não cortar gastos em dois anos, veja vc que absurdo deste nosso congresso é claro que eles não querem cortar do povo
-
-
José Ricardo Braga
Achei que tinha passado de seis reais, quase chegando nos sete...
-
João Leite Leite
O povo trabalhador precisa se organizar e ir massivamente as ruas em todo o Brasil para dizer aos políticos e economistas onde deve ser feito os cortes de gastos. Democracia só funciona com o povo que produz riquezas organizado e sempre pronto para ir as ruas cobrar os cumprimentos de seus direitos constitucionais. Eles aumentam o salario deles até em 300% E dão R$7,00 de aumento no salario mínimo que está defasado em mais de 500% e tributa o salario dos trabalhadores em mais de 60%.
-
marcos fernando dauner
a midia bolsomita dizia que a eleição do Donald seria a salvação do mundo . Agora mudaram de opinião ?
-
Gilmar Maghenzani
vai ser lindo termos os golpistas de volta são 230 mil kkkkkkk
-
-
Lis JUNQUEIRA SAFRA
Fora Lula
-
Paulo Roberto Taveira
Fora Cachaça!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.