Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Antônio

    ´´Se alguém voltar à previsão do Boletim Focus, em dezembro de 2010, para o comércio externo em 2011, irá verificar que os “magos” do sistema financeiro previam o saldo de pouco mais de 9 bilhões e quinhentos milhões de dólares. Erraram por pouco, apenas pela “pequena” margem de 20 bilhões de dólares - mais de 200% sobre seus cálculos (Economia: Boletim erra outra vez, por pequena ''margem'' de mais de 200%. No blog de Mauro Santayana, um prêmio à inteligência)

    Responda
  2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    A Folha poderia publicar um quadro sobre taxa de inflação e valor do dólar. De um lado, as previsões dos especialistas nos últimos doze meses. De outro, os resultados reais correspondentes.

    Responda
  3. frankklim alencar figueiredo

    Brasil joga fora Cinquenta e seis por cento da arrecadação nas mãos desses criminosos que agem a partir dos editoriais.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Traidores da patria! AI-5 neles!

  4. frankklim alencar figueiredo

    O que a FSP quer dizer? Governo Lula será de Inflação. Ca na lhas.

    Responda
  5. frankklim alencar figueiredo

    O crime chegou nos editoriais ou são os mesmos criminosos do deus mercado?

    Responda
  6. frankklim alencar figueiredo

    Será que o crime organizado administra a FSP? A força de "noticiar" tá muito estranha. FSP apoia Nunes cegamente. Não sei não. Suspeitando.

    Responda
  7. frankklim alencar figueiredo

    Gestão. Inflação vai explodir na gestão Lula. FSP está nas mãos de ban di dos, só pode. É título mais títulos contra um governo que quer pensar no Povo. FSP está nas mãos de criminosos. Fato.

    Responda
  8. Eduardo Elói

    Se mandar dinheiro pro serviço da dívida pública o 'mercado' fica calmo e seus 'pevisólogos' de inflação futura desaparecem. Falou em dinheiro para a saúde e educação públicas aí a coisa fica feia. Pobre é símbolo de despesa e a turma de cima fica nervosa.

    Responda
  9. Rai Giovanni

    Ja esta passando da hora de afastar esse presidente, se seguir nessa toada o Brasil terá pela frente um desafio muito difícil de sair de uma recessão que está batendo na porta. Por enquanto ele esta ainda raspando o fundo dos cofres públicos para injetar dinheiro na economia e fazer o PIB, quando esse dinheiro acabar e a conta vier, vai ser uma catástrofe.

    Responda
    1. José Antônio

      Reservas: Bolsonaro perde US$ 66 bilhões de dólares em 4 anos e Lula aumenta US$ 14 bilhões de ''raspando o fundo dos cofres públicos'' em 70 dias. Em pouco mais de 2 meses, petista fez as reservas internacionais do país subirem significativamente. Ex-presidente de extrema direita foi o único que diminuiu 'poupança' (no Jornal do Brasil).

    2. Eduardo Elói

      Marçal vem aí pro seu gosto. Todo mundo vai ficar de saco cheio de tanta estabilidade. Se pobre não defendesse tanto o interesse dos super ricos, poderia ter um pouco mais no bolso.

  10. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Mercado prevê mais ganho no mole em 2024, 2025 e 2026.

    Responda
  11. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Lula parece ter descoberto uma fórmula mágica: aumentar os gastos públicos para "aquecer" a economia e, de quebra, elevar a inflação e o dólar ao mesmo tempo. E quem não adoraria? É quase como um “presente” ao brasileiro comum: ver o poder de compra evaporar enquanto os produtos importados ficam mais caros. Afinal, o lema parece ser “gasta-se hoje, empurra-se a conta pro futuro” – com juros, claro. É uma política fiscal inovadora para manter o bolso do cidadão sempre leve...

    Responda
  12. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Tira esse ser da presidência

    Responda
  13. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Fora Lula

    Responda
  14. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Fora

    Responda
  15. Paulo Roberto Taveira

    Se mantiver o rumo, com 0,56% ao mês, vai dar uns 10% de inflação. Fora Cachaça! Fora Malddad!

    Responda
    1. José Antônio

      ´´ Grande elevação da carga tributária ocorreu tanto no governo militar —DE16% (período comunista) do PIB em 1963 PARA 26% (per. da Ditadura Militar), em 1970— quanto no de FHC — DE 26% em 1995 PARA 32% - Paulo Guedes deixou um PICO recente DE 33,1% (período do ''mito'') de carga tributária. No primeiro ano de Haddad, a carga CAIU PARA 32,4%. (Sobre memes e justiça tributária. Ao tachar Haddad de 'Taxad', os ricos passam recibo do receio de perder mais desonerações injustas - Aqui na Folha).

    2. José Antônio

      Você votou no Lula ou no Collor* ? ´´A inflação mensal diminuiu para algo abaixo de 14% nos meses seguintes, o que não impediu que o IPCA fechasse o ano em 1.620%. No ano seguinte, a inflação superou a casa dos 400% e em 1992, ano em que o presidente Fernando Collor sofreu o processo de impeachment, ela já estava novamente acima dos 2.000% ``(Google). * 8 anos e 10 meses de prisão.

    3. marcos fernando dauner

      mentira; culpa daquele povinho atrasado, que votou no donald .