Mundo > Festival impulsionado por Janja no G20 terá patrocínio de estatais e cachê de R$ 30 mil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
é....essa madame gosta de de uma boquinha e de gastar um dinheirinho, né ! E viva o corte de gastos !!
Na época do Bozo nem cultura tinha. Desviou o foto para os cantores sertanejos bregas mamarem milhões das merendas dos meninos das cidades pobres do interior.
Mais um exemplo da arrogância e sentimento de superioridade que petistas tem. Se algum paÃs deve servir de exemplo de erradicação da pobreza e fome esse paÃs seria Singapura que passou de uma ilha pobre a uma das nações mais ricas do mundo em menos de 40 anos. Ah mas petistas são insuperáveis!
como se diz aqui no sul : tô de cara , JanjÃssima minha cara e seus assessores, esqueceram do IDH de Melgaço ?. Quero saneamento básico para famÃlias de meus alunos na periferia da capital gaúcha primeiro. Dona NÃsia e Camilo tão devendo vacinas e escolas de turno integra pra minha galerinha , profe camila, 69 anos.
Lembrei-me do adágio árabe: "Os cães ladram mas a caravana passa."
Essa senhora é vaiada em BrasÃlia. Faz o circo na casa dela.
Para o circo só falta a lona. O Brasil com tamanha dificuldade inflação comparada a Dilma e essa senhora vai dançar na cara da população.
Prefeitinhos bolsonaristas pagam cachê de 200, 300 mil para cantores breganejos. Aà os devotos do inelegÃvel nada dizemÂ…
É gostoso uma p@t&ria com dinheiro público
Sacanagem, deixaram de fora o Tiririca e o Manoel Gomes, cadê a isonomia!!
Com exceção de meia duzia, o resto é um lixo cultural que dá medo. Porém temos que aceitar que existe público para todo mundo, gosto é gosto, por isso estamos onde estamos.
Que jornaleco nojentoÂ…
Tinha que ser a Esbanja.
Estatais deficitárias bancando a farra da Janja.
29 artistas pagando 30 mil para cada um são 870 mil reais. Muito mais barato que show de Gustavo Lima, que cobra, das prefeituras, mais de um milhão por apresentação.
Fátima um erro não justifica o outro, a causa precisa ser combatida, nada justifica essa derrama de dinheiro pra artistas, tudo tem limite. Inversão total de valores.
Mas as estatais não estão dando prejuÃzo !!??
Para o circo só falta a lona. Com a situação que estamos essa senhora vai dançar.
Sertanejos que sugam pequenos municÃpios, personas non gratas no Rio G 20.
Empresas estatais bancandoÂ….
"Panem et circenses
Valor simbólico...!?
panem et circo
Desgovernado... é o horror.
Gustavo Lima persona non grata no Rio G 20.
As Estatais com rombo de 7 BI e patrocinando a "Esbanja" da Silva. Tá explicado para onde vai o dinheiro público. Fazendo farra, gastando sem pudor. Vergonha da Silva, este é o nome.
Considero o termo citado pelos autores ‘Janjapalooza ‘ pejorativo e desnecessário. Um desrespeito . Iniciativas como a de Janja são fundamentais para mostrar nossa cultura num evento como esse.
Li todos os comentários, a maioria deles escritos por homens. Estes homens detestam a Janja. Dá para entender o abismo atual que os separa das mulheres no que diz respeito à visões de mundo. Estes homens dos comentários não gostam de mulheres com protagonismo. Mulheres preferencialmente mudas que seguem seus maridos, não formulam opiniões, " discretas". Penso que a maioria das mulheres não deseja mais isto. Estes homens precisam mudar. Ou o abismo irá se aprofundar cada vez mais.
Beatriz, acho que o pano de fundo e outro, primeiro estamos enfrentando um corte de gastos na ordem de 60 milhões, portanto, incoerente. Agora a primeira dama, precisa priorizar questões que atendam a população brasileira, com todo respeito, jogar dinheiro pelo, muitas crianças com desnutricao, com falta de moradia, com a saúde debilitada, portanto, não combina com esse evento, um descaso com a nação.
Existem mulheres casadas com presidentes que tiveram um imenso protagonismo. Cito uma: Eleanor Roosevelt, casada com Franklin Delano Roosevelt. Os leitores masculinos da Folha que criticam a Janja certamente também criticariam Eleanor.
E Neli. Sim, você não é homem. Mas a maioria dos comentários depreciativos vieram de homens. Mas também existem mulheres conservadoras.
Vou responder ao Hermes. Eu classificaria estes homens como conservadores. Como você. Resposta simples.
Bem, meu comentário tocou principalmente os leitores masculinos. Espero que reflitam.
Beatriz - para ser coerente com tua argumentação , deverias ter votado na Simone Tebet . tu o fizeste ?
Não sou homem e critico essa senhora. Não me esqueci dos gastos nas OlimpÃadas de Paris. O dinheiro que ali se gastou daria para fazer tantas coisas. Votei em lula e não sou obrigada a aplaudir janja. Ao digitar treze, apareceu o rosto de Geraldo Alckmin como vice e não da janja. E se janja fosse a candidata a vice, certamente, eu teria dado a nota que os dois que foram para o segundo turno mereciam. Primeira dama foi a Professora Doutora Ruth Cardoso.
Em qual cabide de emprego de Kumpanheiros tetinhas vc pertence, qual Secretaria dentre os 40 Ministérios ?
Como você classificaria os homens que são crÃticos da atual primeira-dama e admiram mulheres como d. Ruth Cardoso ou Sarah Kubitschek?
Se fossem sertanejos que cobram milhões o gado estaria aplaudindo!
Gado e quem???? Nós brasileiros, triste ver uma nação que trata seu irmão de pátria como gado.
Mas não ao custo alto é pago com impostos. O dinheiro público está sendo torrado aos montes, sem nada produzir em pesquisa ou em produção para o paÃs. Os impostos gerados são apenas o I.R. daqueles que declararem os ganhos. Esbanja.
Tá certo dona Esbanja ? Não sabemos, o fato é Esbanja Paris, EsbanjaPalooza , EsbanjanaONU, já passou quase 4 quatro meses em viagens internacionais, pouca coisa o dinheiro do povo brasileiro é capim mesmo! Mas fazer o que também né? Se o Velhinho está escorregando no sabonete no banheiro, aà falta opções, pobrezita!
Se fosse no governo do Genocida ,se chamaria: MichequePalloza? Minhasjoiaspalloza? Minhacovidpalloza? Destruiçãodoplanaltopallosa? MinhafugaprosEUApallosa?
De novo, argumento sem equivalência, misturar as coisas e comparar, fica esquisito e pobre no contraponto.
O fernando se doeu pela esbanja, tadinho.
Tam bém !!!!
Poderia de chamar " EsbanjaPalooza" , Isso é um deboche com a cara do Brasileiro. Esta mulher não contribui em nada para esta PaÃs, mais uma parasita para sugar recursos gastando sem necessidade. Uma falta de vergonha sem precedentes na história. Dona Rute Cardoso pularia do túmulo se visse uma descalabro destes. Saudade de quando a primeira dama representava o PaÃs e todas as mulheres da nação.
Fernando: nenhuma das duas.
Melhor que Micheque que meteu a mão nos cofres públicos. Né mesmo?
Que saudades da antropologa e ex primeira dama Ruth Cardoso!!
saudade de que? o que ela fez? Michele sim
O governo precisando corta gastos e a "vice residente" vem com esse Janjapalooza?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Que falta faz Dona Marisa LetÃcia ! saudades dela e de Luci Geisel e Ruth Cardoso !
Simplesmente um absurdo
O cidadão comum, o fazedor de cultura, não chega nem no dedinho do pé de uma estatal, nem por edital, nem por contato algum. Eu queria saber se esse tipo de atitude se enquadra nos ilÃcitos de nossas leis pois está ficando descarado demais isso de estatal do Brasil só patrocinar quem tem carteirinha do PT. Com todo respeito, esperava postura mais decorosa de uma primeira-dama. Nesse ponto, saudades da Marisa, que não se mexia pra nada, a não ser pra pegar avião para se maquiar em São Paulo.
Sim, Ivan, mas um malfeito não justifica outro. Nem joinha nem patrocÃnio de estatais para primeira-dama, enquanto artistas produtores etc “sem partido” passam pires por esmolinhas.
Uma atitude bem decorosa seria não tentar ficar com jóias nem com reloginhos Rolex
O Festival do Futuro que aconteceu na posse do Lula foi das coisas mais legais e inclusivas que aconteceu em BrasÃlia nos últimos tempos. Programação initerrupta em dois palcos lindos, musica de ótima qualidade, diversa. (O Inganeis só sabe viajar, fazer viaduto e não resolver a questão da mobilidade e apoiar golpista). Manda ver Janja, vai ser massa, quem aprecia a cultura vai valorizar.
E Maria nosso paÃs está numa fase espetacular, escola de qualidade e integral pra todas as crianças, saúde aplicar o qyexsxuste de melhor no tratamento do câncer a todos brasileiros e pra fechar a segurança pública bombando de excelência, fala sério , Brasiiiilll
Já que não tem pão, que tenha circo!
Ivan, essa atitude de achar que, quem não está com Lula, obrigatoriamente está com Bolsonaro, já custou e vai custar muito à esquerda.
Discordo, João. É claro que não vivemos uma situação aflitiva como no desgoverno passado, em que o povo disputava ossos, numa cena indigna de seres humanos. Todavia, estamos longe do que seria o mÃnimo que o povo merece: mesa farta, emprego, educação, saúde, habitação decente, etc. Isso só será conseguido com reformas profundas no Estado brasileiro, o que os governos do PT sempre evitaram fazer, optando por voos de galinha na economia. AÃ, os abutres fazem a festa...
Tem pão. Teria muito mais se não fossem os abrutes.
Se a verba fosse usada para patrocinar marchas evangélicas, 80% dos comentários não teriam sido feitos
Louvo a iniciativa. Relembro os que aqui criticam que artistas são trabalhadores, pagam contas, empregam músicos, técnicos, produtores, holdies e profissionais da cadeia criativa. Estudam e se preparam para fazer arte e merecem ser remunerados. Lamento apenas que não tenha havido um chamamento onde todos nós pudéssemos ter nos inscrito, mas louvo a brilhante seleção e reverencio todos os meus colegas elencados. Meu apoio à Senhora Janja, que olha para a arte, ao contrário de sua antecessora.
So não entendi porque não foram buscar patrocÃnio com as empresas privadas. Que discriminação!
Como a Janja pensa pequeno fazendo festival no Rio. Tem que fazer como o Dória que conseguiu se unir a este jornal "independente" para produzir o Folhapallooooza em Londres. Isso sim que é festival.
A arrivista de beira de estrada. A pior primeira dama da história, e tem concorrência
só falta acabar com as carpas, as carnes dos freezer e ficar com joias da presidência
Pedro, impressiona você conhecer a palavra arrivista. Mas, impressiona mais você saber isso e não saber que a Primeira Dama não triunfou devido ao Lula. E não provocou prejuÃzo de nenhum outro ser por amar Lula. Você é culto, mas, ignorante.
Mas, pode isso, Arnaldo? Legal e tal, mas tem dinheiro sobrando pra pagar um "cachê simbólico" de 30 mil para cada artista?
Oi João, também acho. Mas não é o nosso caso, infelizmente. Saneamento básico para 50% da população seria mais bem aplicado.
Para a Cultura e Educação o dinheiro deveria sem infinito. Melhor que para armas e balas.
e folhapalooza foi bem mais legal, com tudo pago pela empresa de João Doria com a participação do popstar motoboy do mercado presidente do BC 'autônomo'
A rede hoteleira no Rio deve estar faturando com estes eventos. Muita delegação internacional jornalistas e etc. Parabéns por organizar eventos paralelos para engajar também os acompanhantes e visitantes do G20. A economia do turismo deveria agradecer. As crÃticas são de pessoas de curta visão.
Vai ter picanha para a maioria dos miseráveis que elegeram o pai dos pobres, ou só vai ter música, tô achando que a picanha vai rolar só no camarote.
Vai ter Cultura. Com a Cultura o povo aprende a não votar em milico, delegado, pastor, patrão e defensor de totura_dor. A picanha é para o churrasco.
O tom da Folha demonstrando que a vassalagem está escancarada, que o.jornal tem lado e viés!!!
A Folha de São Paulo é um jornalzinho mequetrefe.
CertÃssima a primeira dama! Promovendo nossa boa música, a que merece, lutando pela nossa melhor cultura. Se fosse a anterior, seria no máximo um festival de gospel, pra enriquecer pastores já bem ricos.
Junto ao "cachê simbólico", a reportagem podia informar qual o valor recebido via Rouanet pra cada um dos artistas envolvidos.
Pedro Neto, é uma renúncia tributária, feita pelo Governo Federal, cuja autorização em 2023 atingiu R$ 16,5 bi, o maior valor da história. "Na Lei Rouanet, as empresas podem deduzir do Imposto de Renda os valores da doação ou do patrocÃnio a projetos culturais de acordo com a seguinte regra (destacada no Decreto 11.453/2023): Pessoa fÃsica: limite de 6% do imposto devido. Pessoa jurÃdica: limite de 4% do imposto devido." Algo a acrescentar?
Discorra sobre aLei Rouanet. Quero ver se vc entendeu alguma coisa dela.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Festival impulsionado por Janja no G20 terá patrocínio de estatais e cachê de R$ 30 mil Voltar
Comente este texto