Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Você não representa o Agro. Seu Arrozao

    Responda
  2. Marcus Büneker

    É lamentável que quase não existam mais políticos decentes nesse país. O coitado do ministro da Agricultura acha que destruindo nossa indústria, e vendendo commodities agrícolas, nó estaremos levando alguma vantagem. Quanto mais soja vendemos, maiiis eles criam seus próprios suínos e aves, e não comprarão a carne brasileira. E o minério x aço, idem.

    Responda
  3. Armando Moura

    enquanto isto os ruralis tas enaltecem trump como o herói dos tempos modernos, vá entender? é como advogados e médicos que não emitem notas fiscais e tem a bandeira do país no insta, é como pastores que defendem a família e pegam a crente carente é como um desembargador que defende a justiça, mas libera quem matou se for de uma classe mais alta ou parente de um amigo de drinks é como um país enorme destinado a ser um feira de miséria mas se apresenta como um destino bonito e seguro aos turistas

    Responda
  4. Luis Gomes

    O Brasil tem que parar de vender commodities a preço de "banana" e desenvolver tecnologia. Alimento tem que ser consumido pela população do país.

    Responda
  5. marcos fernando dauner

    os chineses estão plantando áreas imensas com grãos na África central que serão escoados, por trem, via portos do Índico . Nosso sistema , baseado em caminhões não compete com isso .

    Responda
  6. Paolo Valerio Caporuscio

    Noticia demagógica e mera expectativa para iludir, brasil nunca se interessou em aproveitar oportunidades para se desenvolver, prefere zzzzz em seu berço esplêndido.

    Responda
  7. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    No governo Bolsonaro foi onde tivemos o maior lucro da história. Esse nem é convidado para nada

    Responda
  8. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Isso é relativo. Trump fala bobagem mas não é burro. E os chineses são pragmáticos. Trump precisa de resultados no agro, que é seu eleitor e os chineses precisam do mercado americano. Se fizerem um acordo, nossas comodities agrícolas estão ferrados. E o nosso agro, produtivo, mas ignorante e ideológico só tem a perder se continuar menosprezando o governo e a China.

    Responda
  9. Paolo Valerio Caporuscio

    vão sonhando.

    Responda
  10. marcos fernando dauner

    com certeza, os agroboys brasileiros, bolsonaristas raiz, farão tudo para impedir esse sucesso na nossa balança comercial .

    Responda
  11. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Que ironia!! Como o Ogronegocio vai explicar para seus bajuladores, os pobres de direita, pois não possuem nem um pé de couve, que estão adorando a China "comunistinha"?

    Responda