Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fabio Almeida

    Matéria pra impulsionar a deputada. Importante o jornal manter o apoio às pautas progressistas após os recentes resultados das urnas daqui.

    Responda
    1. Jefferson Oliveira

      Todos os jornais estão noticiando isso.

  2. Jair Amaral

    Incrível é ver milhares de brasileiros saindo do Brasil pra trabalhar 12 horas por dia em Portugal, EUA, etc., sem praticamente nenhum direito trabalhista. Como um país quase atingindo o pleno emprego vai deduzir carga horária de trabalho? Já temos os autônomos (eletricistas, carpinteiros, pedreiros etc) que trabalham quando querem. O Uber e seus clones já produziu uma fuga de trabalhadores para a vagabundagem do trabalhar sem chefe. Pra melhorar de vida, só trabalhando muito e poupando. Simples

    Responda
  3. Marcelo Bondioli

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Mateus Santana

      Como pode ser tão ignorante… duvido que trabalhe tudo isso.

  4. Fabiano Ferrari

    Que confusão essa notícia. O que está em discussão é a jornada 5x2 ao invés da 6x1. A jornada de 40 horas já é feita por um grande número de categorias. Mas existe uma parcela muito significativa de trabalhadore(a)s que ainda estão sujeitos ao 6x1. #fimDa6por1Ja!

    Responda
  5. RICARDO MUNHOS DE CAMPOS

    Não vai passar para 7x1….me lembra a Alemanha …

    Responda
  6. OLAVO ANTONIO

    A escada 6x1 é normalmente usada com folgas em dias aleatórios, mantendo um domingo de folga por mês. Eu já fiz e achava cruel. Tentar alterar para 40 horas semanais é um bom avanço.

    Responda
  7. wanderlei missio

    Pra mim nem 6x1 e nem 4x3: acho mais viável 5x2! Como muitas empresas já utilizam, folgas nos sábados e domingos É claro ajustável para empresas que precisam de funcionários nos finais de semana! Mas com dois dias de folga mais os feriados!

    Responda