Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. André Luiz Medeiros

    O Governo Lula está certíssimo em cortar os gastos com defesa. Incitar armamento para quê, se o importante é investir em inteligência para retirar vagabundo(a), terrorista que nunca buscou estudar e não quis escutar o conselho dos pais. Está apoiada a iniciativa do presidente.

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      Com certeza o ministério da defesa vai, juntamente com os comandantes das forças, fazer enorme alarido na imprensa acerca desses cortes. Vai exigir mais deferência e respeito. Ocorre que a maioria do orçamento das FFAA destina-se a pagamento de soldo e de pensões, incluidas aí as filhas não casadas de oficiais falecidos.

  2. jose prado

    Já conhecemos esse tro lo ló! No FIM a montanha pare um rato!

    Responda
  3. Paulo Roberto Taveira

    O Cachaça, se fosse a sombra do q acha ser, faria do limão uma limonada: incluiria servidores públicos, judiciário e isenções e desincluiria os desdentados. Mas … ele não é quem diz ser. É um farsante q luta contra falsos moinhos de vento. Ou privatizaria a p /e/ trobras e criaria o fundo de erradicação da pobreza. Fora Cachaça!

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      Vc esquece que o Congresso Nacional manda nesse país. Ainda bem que vivemos numa Democracia e vc provavelmente vai poder continuar a falar o que bem entende, mas se fosse na Rússia, na Arábia Saudita e alguns outros lugares vc certamente ia ter problemas.

    2. Mario Donizete Pelissaro

      Quanta besteira

  4. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Manda embora esses ministros 43 ministérios e quer aumentar. Tá uma farra até hoje o Juscelino continua. Ministra usando avião da FAB para assistir jogo de futebol. Farra na licitação do arroz.

    Responda
  5. EZIQUEL D VILA

    A gastança começa com 39 ministérios, cama para Janja de 40 mil e aí não pode cortar, todo mundo diz não, vai sobrar para os deficientes e idosos do Loas BPC pagar a conta.

    Responda
  6. Maria Bethania Malato

    Conciliador, compreensivo, humilde, assim é o nosso ministro da arrecadação. Quem pode respeitar um homem desses?

    Responda
  7. Marcelo Silva Teixeira

    Haddad e Tebet precisam cair...o povo precisa enxergar que o maior pr0blema do Brasil é seu péssimo C0ngress0 que é o pi0r da História

    Responda
  8. Vital Romaneli Penha

    Pode esquecer de pacote robusto para corte de gastos,agora só falta chamar a torcida do Flamengo e do Corinthians para uma reunião.

    Responda
  9. José Freitas

    O "corte de gastos" vai prejudicar ministérios essenciais. Por que não se falar em "cortes de ministérios" ? O Brasil funcionaria melhor com apenas 11 ministérios e, dentro deles, algumas secretarias. Seriam eles: MAMA - Agricultura e Meio ambiente; CASA CIVIL; DEFESA; DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO; DESENVOLVIMENTO SOCIAL,MEECT - Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia; FAZENDA; JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA; RELAÇÕES EXTERIORES; SAÚDE; TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL

    Responda
  10. Sérgio Siqueira

    Haddad passou óleo peroba na cara? Não fala coisa com coisa e até agora nada que preste.

    Responda
  11. Alexandre Missael Kozerski

    Falam tanto dos EUA mas se tem uma coisa de deveriam copialá-los é quanto a previdência dos militares das Forças Armadas: recebem 60% do salário da ativa após 30 anos de contribuição (2% a cada ano de trabalho) e pensionistas recebem apenas 55% do salário. Enquanto aqui no Brasil manterem benefícios integrais para militares e seus dependentes, que contribuem por bem menos tempo e com valores menores que regime geral dos civis, não há país que aguente.

    Responda
    1. Alexandre Missael Kozerski

      Caro Tersio, a contribuição dos militares para pensão de esposas e filhas é de apenas 1,5% do salário! É um valor simbólico que está muito distante de pagar parte das pensões integrais e vitalícias das filhas e viúvas. O povo precisa saber disso para exigir a redução de despesas onde elas devem ser realmente reduzidas.

    2. José Freitas

      TODOS os agentes politicos e funcionários públicos dos Tres Poderes , do Ministério Público e das FAAs deveriam ser enquadrados no RGP - Regime Geral de Previdência - com direito às aposentadorias e pensões limitadas ao teto de 10 salários minimos, com contribuições mensais de até 20% (dois salários minimos) durante 40 anos. Acima desse limite pago com recursos públicos TODOS poderiam contribuir para Fundos Privados de Previdência Complementar de sua livre escolha.

    3. Tersio Gorrasi

      Não existe almoço grátis como vc imagina caro Alexandre. Os militares da ativa faziam contribuições extras para que os dependentes tivessem direito. Isso antes do governo Collor que acabou de vez com isso, independente das contribuições, mas o direito que já havia sido adquirido antes disso foi preservado

  12. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    O congresso senado é dominado pela extrema direita , aguardando uma atitude desse povo que é só lacração vivem na maior mamata possível , vide familicia

    Responda
  13. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    O pacote circense sai hoje?

    Responda
  14. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Pode convocar até o exército que a economia não vai melhorar se não cortar gastos. Cortou do senado e do congresso que é constitucional falta do judiciário

    Responda
  15. Marcos Maciel Marques da Costa

    Acaba com o ministério da defesa e forças armadas. Só tem golpista aloprado por lá.

    Responda
  16. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Acho bom chamar a Interpol Kkk

    Responda
  17. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Nem o Papa da jeito no desgoverno

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      Prezada Senhora. Tenho lido muitos comentários non sense da senhora. Acho-a muito tensa . Sugiro buscar ajuda.

  18. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Se tivesse vergonha deixaria o ministério antes do impechement.

    Responda
  19. José Antônio

    Ministro da Defesa? Iiih! Bem que ouvi falar que a Academi (empresa de serviço militar privado) interessasse pela privatização do Exército, Marinha, Aeronáutica, PMs e Bombeiros. Se for verdade, o(a)s camisas amarelas irão adorar. Afinal, ele(a)s amam o Estado mínimo.

    Responda
  20. PEDRO EDSON CONSTANTINO CORRALE

    Mais uma vez a disputa entre o bolsa empresário e o bolsa família. Mais uma vez a pressão sobre o governo Lula. Mais uma vez a pressão para tirar dinheiro público das mãos do povo e deixar no bolso da elite econômica brasileira.

    Responda
  21. PEDRO EDSON CONSTANTINO CORRALE

    Bolsa Familia, BPC, e qualquer auxílio social incomoda a elite econômica brasileira. Os empresários que vivem de aportes dos cofres públicos, através de convênios, empréstimos do BNDES, isenções fiscais, deturpação da CLT, etc, estão dia após dia lutando para reter os recursos do Tesouro nacional no próprio bolso: única maneira de manterem seus privilégios, suas viagens e casas em Miami, manipular o povo e manter os lucros, arrochando salários e quaisquer direitos trabalhistas.

    Responda
    1. José Freitas

      O melhor programa social que qualquer governo pode fazer é facilitar a criação de empregos bem remunerados. Como? Desonerando a Folha de Pagamentos de TODOS os empregadores (domésticos, industriais, comerciais e de serviços) e estabelecendo um salário minimo digno, de pelo menos 3 dólares por hora trabalhada. O proprio mercado se encarregaria de contratar e pagar mais para os mais qualificados e demitir os menos produtivos.

  22. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Cortou leitos hospitalares. Zero para educação e vacinas vencidas. Pede para sair

    Responda
  23. Bruno Sebastião Neto

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  24. filipe moura lima

    Sem cortes nas pensões das filhas dos milicos, o país não avança.

    Responda
  25. roberto silva

    Absurdo, será que terão a petulância de cortar as pensões vitalicias das filhinas dos militares, não isso não, elas teriam que trabalhar? Que horror! Corte o bpc das crianças deficientes, a aposentadoria de que contribuiu 30 anos, qualquer coisa mas as aposentadorias e pensões aos 40 anos, maiores que o salário da ativa, do pessoal do viagra não! Eles não merecem isso!

    Responda
    1. filipe moura lima

      Tinha que acabar com essa mamata

  26. Florentino Fernandes Junior

    Serio, hadadd?

    Responda
  27. roberta melissa oliveira sales

    Corta o salário dos deputados, senadores, prefeitos, governadores, do presidente e dos ministros pela metade. Corta seus penduricalhos, verba de gabinetes, apartamentos de graça e auxílios paletó. Faça-os serem tratados nos hospitais do SUS. Essas medidas já traria uma grande alívio aos cofres. Somente depois de cortar os deles, aí vá para os empresários. Só depois pense em tirar alguma coisa do povo que já quese nada tem.

    Responda
  28. Rodrigo Bernardo

    Essa oportunidade tlvz seja a é única de o governo Lula deixar uma marca nesse mandato. Acabar com mamata do exército, a farra das emendas e cobrar tb de deputados e senadores responsabilidade fiscal. Seja governo de esquerda ou direita, essa é uma pauta urgente que vai garantir equilíbrio e sustentabilidade para o país e não apenas para esse governo. Vamos cobrar de tds os envolvidos um país melhor

    Responda
    1. Alexandre Missael Kozerski

      Concordo. Lula deveria aproveitar a repercussão das eleições dos EUA e mostrar como é a previdência dos militares por lá: 30 anos de serviço militar recebe 60% do salário. Viúvas recebem 55% do salário de pensão. Sem essa de salário e pensão integral como ocorreu por aqui e que corroem as contas públicas.

  29. carlos jardim

    hahaha não parece muito republicano isso

    Responda
  30. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Desidratação é pouco. 43 ministérios o Estado de São Paulo tá 100 vezes melhor que o governo federal. Taxad sem credibilidade nenhuma a hora que o dólar chegar a 10 vão resolver

    Responda
    1. Luiz Antônio de Lima Ferreira

      Isso pede pro Areia pagar o que deve pro governo federal

    2. roberto silva

      Sério? Se vc está achando que melhorou é porque tiveram a grande ideia de voltar num carioca, que não sabe onde fica a rodoviária, para implantar o jeito carioca de ser! Tá tudo dominado! E a dívida é de 300 bilhões, fora as com garantia da União.

  31. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Impechement a vista

    Responda
  32. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Kkkk estados? Os gastos são do governo federal. Tá quebrado

    Responda
  33. Carlos Amorim

    Quando Haddad topou ir pra o presídio se aconselhar com Lula, no primeiro dia do segundo turno de 2018, ficou óbvio que o papel de capacho não o incomodava. Segue na mesma.

    Responda
  34. Klaus Serra

    Espero que depois disso o dólar seja cotado a pouco menos de R$ 4,00 para que eu possa viajar aos EUA. No momento isso é tudo que importa

    Responda
  35. marcos fernando dauner

    o importante é fazer os cortes nos estados dominados pelo bolsonarismo .

    Responda
  36. Benedito Claudio Pacifico

    Primeiro tem que se discutir quem controla o orçamento , este papo de emenda impositiva em minha opinião teria outro nome , a continuar assim é melhor o executivo e judiciário se unirem para convocar um plebiscito para esta definição e/ou troca de sistema de governo , este congresso super-poderoso e que não tem cobrança alguma pois as vrrbas vão para eles mais as criticas ao governo , se o governo vai mal a culpa é do executivo , e os congressistas se empodera mais ainda .

    Responda
  37. vicente oliveira

    Cortar gastos da mlicada,acabar com a farra do alto oficialato ,acabar com a farra do judiciário e do legislativo,acabar com as infames emendas parlamentares,reduzir só extremo as desonerações e subsídios ,taxar sem piedade os super ricos que vivem exigindo corte de gastos.

    Responda
  38. Olavo Cardoso Jr

    Não vão cortar nada. O enganador mor do pais transformou o Brasil à sua imagem e semelhança: uma republiqueta.

    Responda
  39. Mario Donizete Pelissaro

    Ou o judiciario e principalmente o congresso, entram nessa tarefa de contencao de gastos ou tudo será brincadeira. Nao se pode cobrar só o governo, enquanto se vao bilhoes em emendas p o congresso.

    Responda
  40. carlos jardim

    vai tomar alfinites e agulhas de todo lado não importa se ajuste fique folgado ou apertado

    Responda
  41. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Pede pra sair Haddad. Muita humilhação

    Responda
    1. Luiz Antônio de Lima Ferreira

      Já tomou o gardenal hoje