João Pereira Coutinho > O homem providencial Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como já observei diversas vezes, o Coutinho é um Pondé que sabe escrever. Este artigo não se propõe e analisar a vitória do Trump, mas esculachar a esquerda, como se esta fosse algo monolÃtico. Eu poderia falar muita coisa, mas me limito a algo que não foi falado: o Meio Ambiente, que o Trump já declarou que poderá ser detonado à vontade. O Coutinho, coerente com seu Liberalismo, acha que é isso mesmo, o planeta existe para que seus recursos sejam explorados para sempre, pois seriam inexaurÃveis
A maneira mais fácil de discutir é eleger o "inimigo". É só pegar uma caricatura da esquerda escolhendo um par de exemplos sem representatividade e bancar o cara racional e sensato.
Perfeito. Histeria e extrema esquerda, tudo a ver.
Sou pela liberdade de expressão mesmo para aqueles que defecam pela boca , basta usar papel higiênico em vez de papel toalha
O articulista fala com propriedade sobre regredir ao ensino fundamental pois sua análise da esquerda não passa de gracejos que um aluno de oitava série faz. Esse tipo de humor vai bem entre pré adolescentes e entre patriotas conservadores que gargalham quando presidentes ficam usando o palanque pra debochar dos outros ou curtindo a vida adoidado em passeios de moto e jet-ski.
Risadas...o conservador acredita que existam alianças militares para protegeram a liberdade dos povos. O progresso e o modo de vida de europeus e americanos vem do nada? Basta ser somente virtuoso? O povo escolhido diz-se a única democracia do O.M. Ainda bem, imagina se todos fossem democratas como eles?
O modo de vida de europeus e americanos vem da acumulação de capital, o que por sua vez requer áreas de livre comércio, como existem há mais de cem anos entre os paÃses europeus e entre cada um deles e os EUA. Mais recentemente acrescente Japão, Coreia e China.
É a prova que os extremos se parecem, ao invés de querer colocar um viés e brincar de fazer piada com assunto tão sério, poderia usar o espaço para algo melhor. Com o extremismo andaremos para trás.
As agendas de Trump e da extrema esquerda coincidem porque são ambos iliberais.
Quanto à Ucrânia, os europeus deveriam garantir o apoio militar, ou desistir de vez. São uma parte muito mais interessada que os americanos. Esses só atuariam como garantia de dissuasão nuclear.
Trump "comunista"? Tenho que rir!; só se for entre aspas. Quanto à greve de sexo das mulheres, acho que o colunista não entendeu a proposta: a greve de sexo não seria tão somente voltada para os parceiros, maridos e namorados? Esse Coutinho escreve na coluna errada. Ele caberia perfeitamente na de humor.
Acho que faltou no texto do Coutinho a expressão: "Atenção! contém (muita) ironia.
Meu xará André, eu percebi, por isto que coloquei entre aspas, até mesmo para ilustrar, mas pelo jeito não consegui, que de acordo com a lente da extrema direita, a pauta do Trump que o colunista cita seria taxada de pauta comunista.
Não, Jorge, Trump antiglobalizacao, bandeira da extrema-esquerda. João Pereira Coutinho sequer cita a palavra comunista na coluna.
Pegando carona em seu artigo, se taxar nossas carnes e demais produtos agropecuários, Trump pode fazer muito mais pela redução do desmatamento no Brasil do que todos os governos dos últimos 20 anos, além de colaborar com a redução do custo dos alimentos aos brasileiros.
"Há livros para colorir, peças de Lego para brincar, leite e bolachas". Coutinho sabe nomear corretamente o quitute q
Seria interessante o retórico colunista prestar atencão à s adesões trampistas dos magnatas do Vale do SilÃcio. Um pouco de realidade vai bem em jornais.
Afinal, existe democracia ou não nos EUA? Se a vontade popular não é respeitada em detrimento do que o escolhido pode fazer, valorizando opiniões de A ou B, não é democracia
Tércio, vontade popular dos americanos vÃrgula, eles tem um método bem complicado de eleição. Tanto que Hilary ganhou na votação e perdeu no colégio eleitoral.
Claro que existe, a questão é como as instituições resistirão aos impulsos autoritários de Trump. Este é o grande desafio/dilema.
Ironia não é mesmo pra qualquer um. O articulista mandou bem. Alguns comentaristas nem tanto.
a gente pensa que desinformaçao só existe em midia sociais, mas está aà um exemplo em um jornal, com jornalistas profissionais, que compartilham espaco com colunistas como isto aÃ, demetrius e joelzinho.
Faz sentido o raciocÃnio, mas o texto omite a real ameaça que Trump traz, a retirada dos EUA do Acordo de Paris e a provável negativa de financiar as medidas para reparar os estragos dos quais é o principal causador.
Patropi , não seria tão brilhante como o nobre articulista. " Sei lá, entende?"
O texto expõe o que sinto em relação aos gringos, isso pode ser o fim do império, mas as consequencias podem ser funestas, basta nos lembrar do fim do império romano que levou o mundo ocidental à idade média e mil anos de escuridão; agora pode ser pior, se naquela época era a igreja católica a impor o terror, agora são as seitas neo pentecostais que dominarão, está no projeto 2025.
Essa discussão de esquerda e direita nos EUA chega a ser infantil. Democratas e republicanos são muito parecidos. Se confundem em expulsar imigrantes e na forma de tratar sua influência no mundo. As diferenças entre Bush e Trump são equivalentes às diferenças entre Bieden e Trump.
Nada a ver. Os democratas são globalistas, ao contrário dos republicanos que querem fechar a economia americana.
Hoje estás hilário, carÃssimo; creio, porém, que neste momento do campeonato, Putin esteja interessado não apenas no leste da Ucrânia e na Crimeia, mas também no oeste, no norte, no sul e também no centro hehehe.
Muito simplista, o texto. Engraçado, mas uma pena!
Little Couto tá afiado rsrs
O núcleo do movimento 4B consiste de quatro negativas: Não ao casamento. Não à reprodução. Não ao namoro. Não ao sexo. O movimento das mulheres sul-coreanas é uma reação à decadência imperante. O assunto vai muito além de sexo. Ninguém tem a obrigação de virar satélite de ninguém, menos ainda em troca do oblÃvio.
Como é divertido ler Coutinho. O cara é muito bom, não é pouco, não. Obrigado, Little Couto!
Me poupe, cara pálida.
Galvão? Diga Tino! Sentiu...
Progressista é quase tudo re tar dado
Diz isso porque ainda não conheceu um bolsonarista..
Falou o homem que não acredita em ciência, mas quando passa mal vai correndo para um hospital.
Sem não houvesse progressismo, certamente mulheres não votariam, crianças pequenas ainda trabalhariam na manufatura, a jornada de trabalho seria de 16 horas e muitas outras conquistas sociais e ambientais que você acredita ser um direito inalienável seu. Tudo isso foi conquistado, não veio de bandeja. Então, sempre lembre de agradecer um progressista.
Quem canta e reza para pneu é o quê?
LisÃstrata e a greve do sexo.
Melhor "o homem sem qualidades" de Musil. Trump está mais para "Tramp". No Brasil o resultado é tão ruim quanto foi a chegada de Paul Volker no FED de 1979 a 1984. A polÃtica monetária americana implodiu o "milagre econômico" de Delfim, na seara polÃtica o fim da ditadura foi anunciado, a economia afundou, surgiram sindicalistas xingando o arrocho salarial e o ABC pariu o metalúrgico Lula. Nada mudará até 2026. Até veremos o filme: "2018, Revanche". Lula versus alguém mascarado de Jair.
Lula ou 3ostanaro, tamu F.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > O homem providencial Voltar
Comente este texto